27 dezembro 2012

Resenha - Sou toda errada.





  • Editora: Imprimatur
  • ISBN: 9788560439126
  • Ano: 2009
  • Páginas: 133

 Sinopse:

Jovem, linda e rica, Mila tem orgulho da sua vida fácil e faz questão de aproveitá-la ao máximo. Entre festas, namoros e voltas no shopping, seu estilo de vida é igual ao de qualquer patricinha da zona sul – até que conhece Neco, e com ele, o amor. Os dois vivem uma paixão conturbada, um namoro marcado por loucuras, brigas e ciúme doentio. Mas quando ela menos espera, sua alma gêmea diz adeus, dando fim à relação.
Pela primeira vez, Mila se vê sozinha, sufocada pelas memórias do namoro. Faculdade, amigos e cartões de crédito já não lhe trazem mais alegria, nem expulsam por um segundo o ex da sua mente. Agora, Mila é obrigada a encarar o vazio da própria existência fútil. Transtornada, ela se entrega num ritmo alucinante a festas, ao álcool e ao sexo inconsequente, tentando aliviar a dor. Obcecada pelo ex, se envolve numa espiral de confusões, mentiras e manipulações, tudo para obrigá-lo a voltar. Será que ela vai conseguir?

(...)Hoje sei que a gente não se vicia apenas em drogas e bebidas,mas em seres humanos.(...)

Ser jovem, linda, rica e popular é o sonho de 9 entre 10 meninas. Mas o que fazer se isso não é o suficiente para ter a felicidade desejada? Bom, esse é o drama de Mila, uma garota da alta sociedade acostumada a ter tudo e todos aos seus pés. Filha de pais super ricos, e super ausentes, ela não mede esforços para manter o seu estatus social, e adora isso, ela não se importa de gastar horrores em bares da cidade, em torrar uma boa quantia no shopping com as amigas.Mas a sua aparente vida perfeita sai dos trilhos quando ela conhece Neco, um cara gente boa, cheio de amigos e completamente o oposto dela. Apesar de também vir de uma família com a situação financeira estável, Neco não tem, e nem quer, o mesmo estilo de vida de Mila.
A atração inicial entre eles é inegável, o casal logo assume um namoro serio, mesmo com todas as diferenças. Mas Mila esta acostumada a ter o controle da situação,independente de tudo, e isso é o inicio do fim, de um relacionamento improvável.

(...)Muita gente se engana pensando que é iluminado,mas são poucas as pessoas que, entre bilhões,gostam de quem gosta delas e estão na mesma sintonia com alguém que também mora no planeta Terra.(...)

Após o termino do Namoro, Mila tem certeza que Neco voltará para ela, assim que cair na real, como já havia feito milhares de vezes,  um tipo namoro ioió, vai e volta. Mas com o passar dos dias, ela percebe que o termino dessa vez pode ser definitivo, e é nesse momento, que toda  a sua vida bem estruturada desmorona.
Todo o amor,carinho e afeto, se torna obsessão, raiva e ódio, levando Mila aos estremos para tentar reconquistar o amor de sua suposta "alma gemea".

Eu li "Sou toda errada " em um sábado, o livro é bem empolgante,a vida de Mila é tão horrível,mais tão horrível, que tu fica torcendo para que ela fique bem logo. Chega a bater um desespero, quando tu pensa que ela vai melhor, ela piora o dobro.
A grande mensagem do livro, ao meu ver, é expor a tinha ténue entre o amor e a obsessão, que muitas vezes se confunde em um relacionamento. Tenho  certeza que existe um pouco de Mila dentro de cada uma de nós, cada qual ao seu nível, nunca chegando ao dela, é claro, mas todas nós já estivemos o nossos momentos de obsessão, se você não teve ainda, pode ter certeza, um dia acontece. hahahaha.
Quando peguei o livro a primeira vez, achei super bacana o título, estava esperando alguem bem complicada, mas nunca se quer imaginei algo parecido. A menina é completamente doente, o ciumes dela chega a um nível insuportavel, levando-a a fazer coisas que ninguém em sua sã consciência faria.
A leitura flui fácil, apesar de não ser leve, não que a escrita não seja, a historia  é que não é, a Mila é totalmente louca, e ao mesmo tempo totalmente real, e é isso que choca, ela poderia ser eu ou você, ninguém esta livre do maldito ciumes.
O único ponto ruim do livro, é a falta de um momento decisivo na historia, e como se a narrativa seguisse um linha reta ou um padrão, e isso cansa, pois ficamos com aquela constante sensação de que a qualquer momento algo decisivo vai acontecer, só que isso nunca acontece, este é o único ponto que me incomodou bastante, já que recentemente  li "garota replay", que é também da Tammy Luciano, e a historia é impecável, não existe como você ler é não se apaixonar, então provavelmente  foi por isso que as minhas expectativas estavam altíssimas para "sou toda errada", não posso dizer que me decepcionei, pois não foi bem isso, acho que apenas esperava um pouco mais.


Sobre a autora:


Tammy Luciano é atriz, jornalista e escritora. Escreveu os livros Fernanda Vogel na Passarela da Vida, Novela de Poemas e Sou Toda Errada. Adora chocolate, madrugada, natureza, cachorros, Frida Kahlo, amor de verdade, viajar e conhecer pessoas. Além de escrever, Tammy grava os vídeos do projeto Crônica Falada (www.youtube.com/tammyluciano) e viaja o Brasil todo para encontrar leitores em livrarias e Feiras. Seu ultimo livro é Garota Replay, lançado  pela Novo Conceito .


6 comentários:

  1. Olá gente!

    Coisa linda, o blog mudou o layout *_*
    Eu adorei a capa desse livro e a história também parece bem interessante, adoro esse tipo de personagem.


    Desculpe não estar comentando sempre, meu TCC tá me deixando louca, mas brevemente eu regularizo as visitas tá?

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro da Tammy, conheci o trabalho dela pelo Garota Replay, mas esse parece muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Amo muito as resenhas do blog! Continuem assim!

    ResponderExcluir
  4. não conhecia ainda, mas parece ser muito bom, adoro suas resenhas, parabens

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz