4


1# Conhecendo o autor - Michelem Fernandes.


Oii pessoal, estamos começando uma nova coluna semanal aqui no blog. "Conhecendo o autor" vai apresentar os autores nacionais que fazem muito sucesso por ai, mas que o pessoal não conhece realmente. A coluna de estreia é com a autora Michelem Fernandes, que gentilmente se dispôs a responder as nossas perguntas!! *-*


Sobre a autora:
Michelem Fernandes é pedagoga, nascida no Rio de Janeiro. Durante a sua infância, o que mais adorava fazer, era criar histórias de mundos distantes, voando nas asas da imaginação... Anos mais tarde, ao se tornar professora, descobriu sua verdadeira vocação, ao ter que compartilhar as suas histórias, como forma de incentivo à leitura. Desde então, não conseguiu deixá-las mais guardadas.
Michele é autora de três livros: O caminho para Esplendor, Um voo pelo Arco-íris e Voando mais alto que a pipa.. Atualmente esta trabalhando em um novo projeto."Lembranças de um diário", ainda não foi publicado e ainda não podemos prever a sua data de lançamento, mas vcs podem e devem ficar ligados nas noticias que a Mi posta em suas redes sociais, é só segui-la no Facebook, twitter ou Skoob.
Na entrevista abaixo, nos vamos nos referir bastante ao seu ultimo trabalho publicado, "O caminho para Esplendor", então segue a sinopse e a capa, e também já adiantando: a autora já trabalha em uma continuação para o livro.


Sinopse:
Thomas é um garoto tranquilo que adora a natureza. Mas sua vida pacata na cidade de Valladana muda completamente ao encontrar no quintal de sua casa — com a ajuda do seu espevitado cachorro James — uma chave dourada e misteriosa. Imediatamente, resolve mostrá-la ao seu melhor amigo Fred, que fica impressionado com o achado. A chave não era como outra qualquer, ela pertencia a uma porta de entrada para um lugar fascinante e ao mesmo tempo sombrio: a Floresta Mágica, que era dominada por um ser abominável chamado Malévolo — que habitava o Castelo Esplendor (antes pertencido à rainha Melliny).

Livros de Elite: Como você se sente em relação ao retorno que os leitores deram sobre seu livro?

Fico muito emocionada com o carinho que recebo dos leitores. Mais ainda, em saber que de certa forma, posso levar um pouco de alegria para eles, através das minhas histórias.

Livros de Elite: Quando e como surgiu a ideia de escrever O Caminho para Esplendor?

Surgiu em 2008 (acho, pois sou meio desligada com datas!), depois de um sonho que eu tive com o castelo. Acredito que os personagens é que me conduziram durante a narrativa. Escrever Esplendor, para mim, era como fugir do mundo real e caótico. Fui desenvolvendo a ideia aos poucos, conforme os acontecimentos surgiam em minha mente. Eu era completamente guiada pelo encanto da história. Conforme eu a escrevia, apresentava para os meus alunos, que a adoravam e aguardavam curiosos pelos próximos capítulos. No entanto, só vim a publicá-la em 2011.


Livros de Elite: "Voando mais alto que uma pipa" é voltado para o público infantil e "O caminho para Esplendor" para o público infantojuvenil. Por que a escolha desse caminho literário?

Amo escrever para os dois públicos. Sempre fui muito envolvida com crianças e jovens, devido ao trabalho que exerço como professora. Criança reage as histórias com doces gargalhadas. Adolescentes, lhe carregam no coração.

Livros de Elite: Você teve alguma influência externa (de outros livros, por exemplo) para escrever seus livros?

Não tive a influência de um livro em específico, mas sim, de autores muito especiais como: Ruth Rocha, Ana Maria Machado e Maurício de Sousa. Presentes no meu universo literário de amor pela leitura.

Livros de Elite: Fale um pouco sobre seu livro O Caminho para Esplendor:

O caminho para Esplendor é um livro de fantasia infantojuvenil. Conta a história de Thomas, um adolescente escolhido por possuir características muito especiais, para salvar um mundo sombrio e dominado por um ser abominável chamado Malévolo. Lá, junto de seu inseparável amigo Fred, enfrentam muitos obstáculos para encontrar uma forma de trazer a paz ao reino de Esplendor.

Livros de Elite: A capa de O Caminho para Esplendor é realmente linda e parece esconder muitos mistérios. Você ajudou a escolhe-la?

Sim. A Editora me apresentou algumas opções e eu escolhi essa. Achei que tinha tudo a ver com o castelo.

Livros de Elite: Onde os leitores podem encontrar e comprar seus livros?

Através das principais livrarias virtuais ou na lojinha do meu blog, onde o leitor adquire o exemplar autografado!

Livros de Elite: Autor também gosta de ler neh? Quais livros são seus preferidos?

Para o autor é imprescindível a leitura. Ele precisa estar em contato direto com o mundo das palavras e o que há no mercado. Gosto muito dos livros do Nicholas Spark e Khaled Hosseini.

Livros de Elite: Você tem mais algum projeto em que está trabalhando?

Muitos! Acabei de concluir um livro infantil. Estou terminando um livro de fantasia juvenil e já estou no início da continuação de Esplendor – vol. II.

Livros de Elite: Como está sua agenda? Tem algum evento que você gostaria de convidar os leitores? 

Por enquanto, ainda não posso confirmar nada. Em breve estarei lançando o meu novo livro juvenil, Lembranças de um diário (sem data definida). Voltarei aqui para avisar aos leitores, assim que souber! Ah, aguardarei ansiosa pelos leitores do Blog Livros de Elite, na Bienal do Rio, no dia 6 de setembro.

Livros de Elite: Fale um pouco sobre você:

Bem, sou uma pessoa extremamente sonhadora.  Sou pedagoga e leciono há mais de 15 anos. Descobri a minha vocação como escritora, ao incentivar à leitura nas escolas. Com isso, acabei compartilhando com os alunos as minhas escritas, o que acabou caindo no gosto da criançada. Desde então, não consegui mais deixar as minhas ideias guardadinhas nas gavetas. Ainda bem!
 Obrigada pelo espaço cedido com tanto carinho ao meu mundo da fantasia!
 Beijocas,
Michelem Fernandes

4 comentários:

  1. wow..


    Gostei dessa ideia...

    Bom divulgar o cenario nacional...

    Hoje estive em um evento de literatura.. onde não conhecia nem metade dos autores la presentes e nem suas obras...

    E essas perguntas foram bem elaboradas...

    Parabéns!!!

    ^^


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana!!! Obrigada flor!!! Ainda não li este livro, mas já esta na minha listinha de desejados... em breve resenha!!!!

      Obrigada pelo comentário!!!

      Bjo^^

      Excluir
  2. Adoro entrevistas, principalmente as do blog.

    ResponderExcluir
  3. Eu ganhei esse marcador num sorteio, achei o livro bastante interessante.
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png