30 janeiro 2013

2# Conhecendo o autor - Samanta Holtz.

E continuando a nossa coluna semanal, hoje vamos falar mais um pouquinho da nossa parceira Samanta Holtz. Como na semana passada, é só um pequena entrevista, com algumas perguntas sobre o seu trabalho.
Não vamos fazer uma apresentação detalhada sobre ela, pq né... é Samanta Holtz, a nossa parceira!!*-*


Livros de Elite : Como você se sente em relação ao retorno que os leitores deram sobre seu livro?
Olá, queridas! Em primeiro lugar, obrigada pela entrevista! O retorno dos leitores tem sido um sonho... desde o comecinho, quando meu livro estava prestes a sair, eu me preparei para receber todo tipo de crítica - positiva e negativa - para saber lidar com ambas. Afinal, é um trabalho que nos expõe! Graças a Deus, até o momento, "O Pássaro" tem sido muito elogiado e entrado para os favoritos de muitos leitores e leitoras, o que me encanta! Antes, eu ficava imaginando o dia em que minhas palavras se espalhariam pelas estantes e pelos corações das pessoas... mas ter um retorno tão positivo é mais do que eu ousava imaginar. Cada e-mail, mensagem, comentário ou resenha que recebo me deixa mais feliz, mais plena e com mais vontade ainda de seguir para sempre nessa carreira pela qual tanto batalhei e tanto ainda batalho. Não sei se meus leitores têm noção do quanto me fazem feliz! Recentemente, alguns começaram até uma campanha de gravar vídeos pedindo às editoras que publiquem meu novo livro. É tão tocante, tão carinhoso da parte deles que, juro, demonstrações assim me deixam com os olhos cheios de lágrimas...

Livros de Elite : Você se inspirou em alguém para escrever os personagens de O Pássaro?
Não! São todos fictícios, brotados na minha imaginação, mesmo :)

Livros de Elite : O livro fala muito sobre as desavenças entre pai e filha, sobre submissão e tal. Você presenciou alguma atitude e/ou viveu algo parecido?
Graças a Deus, meu relacionamento familiar é maravilhoso! Também não tive a infelicidade de testemunhar alguma garota vivendo uma situação semelhante à de Caroline. Já soube histórias, claro, e acho muito triste que existam filhas e esposas vivendo em situações de violência e submissão. Infelizmente, nos dias atuais, essa realidade ainda existe...

Livros de Elite : Autor também gosta de ler neh? Quais livros são seus preferidos?
Sim, amo ler! Desde pequena, é uma grande paixão. Entre meus favoritos, estão: "A Última Música", de Nicholas Sparks; "A Lição Final", de Randy Pausch; todos, absolutamente todos da Sophie Kinsella; a série Harry Potter; e tenho lido incríveis autores nacionais como Maurício Gomyde, Adriana Brazil, Carina Rissi, Ricardo Valverde, Josy Tortaro entre muitos outros incríveis!

Livros de Elite : Onde os leitores podem encontrar e comprar seu livro?
O livro está disponível em diversas livrarias e lojas online. Tem todos os links aqui: http://samantaholtz.blogspot.com.br/p/compre-o-passaro.html Também é possível adquirir diretamente comigo, autografado e com marcador! Neste mesmo link, há o botão do PagSeguro. Em algumas livrarias, o livro está em falta porque, graças a Deus, as vendas foram muito boas, em 2012, e esta edição já está no final. Os meus, mesmo, do meu próprio estoque, já acabaram e precisei repor - e estão novamente no fim! Assim que eu tiver notícias de uma nova edição, contarei a vocês :)

Livros de Elite : Fale um pouco sobre seu novo livro "Quero ser Beth Levitt:
Ah!! O meu bebê :) "Quero ser Beth Levitt" conta a história de Amelie Wood, uma doce bailarina. Ela ficou órfã muito nova e passou a adolescência em um humilde abrigo de meninas. A história começa em seu décimo oitavo aniversário, quando ela está deixando a casa que a acolheu por todos esses anos. Ela leva consigo "Doce Acaso", o romance que sua mãe lia para ela, quando criança. O romance contava a história de Beth Levitt, uma bailarina cuja vida mudava drasticamente após conhecer, acidentalmente, um lindo príncipe. Amie lê e relê as páginas do livro incansavelmente, desejando, do fundo do seu coração, que sua vida seja igual à da personagem Beth. Então, ao soprar as velinhas, ela deseja: "Quero ser Beth Levitt!". E, como diz o ditado: "Cuidado com seus desejos, eles podem se realizar"! De uma forma nada convencional, a vida de Amie começa a tomar rumos inimagináveis e, quando percebe, ela está no meio cinematográfico, cara a cara com celebridades, o ator por quem fora apaixonada a vida inteira e, claro, gente muito invejosa e perigosa.
Em breve, terei notícias da sua publicação... fiquem atentos!!!

Livros de Elite : O que (ou quem) te inspirou a escrever "Quero ser Beth Levitt?
Essa é uma pergunta que sempre "me pega de jeito"... rs... a verdade é que dificilmente sei de onde nascem minhas ideias. É como se, em minha cabeça, existisse um caldeirão em que fragmentos e inspirações fossem se juntando e, quando percebo, viram um enredo. Acontece de forma espontânea... de repente, a ideia surge com um estalo! Normalmente, visualizo a cena do ápice da história e, a partir dele, construo o restante - o começo, o desenrolar, o fim, detalhes, surpresas... No caso de "Quero ser Beth Levitt", tive a ideia para a cena romântica do casal e fiquei apaixonada por eles. Comecei a querer mais, querer saber quem era ela, quem era ele, como haviam se conhecido, como haviam chegado até ali... e, assim, foi nascendo a história!

Livros de Elite : Deixe aqui seu trecho preferido de "Quero ser Beth Levitt" para deixar os leitores com água na boca (como eu fiquei!!!):
hehehe! Tem vários que eu amo, mas um dos meus favoritos é este:
"Seus olhos se encontraram por uma fração de segundo e, com um suspiro fundo, ela se entregou à música.
Não era mais Amie. Tampouco era Beth. Ela era as cores e as formas que davam vida ao som" - cap. 60


Livros de Elite : Como está sua agenda? Tem algum evento que você gostaria de convidar os leitores? 
Fechei o ano de 2012 com minha viagem do último fim de semana (16/12) ao Rio de Janeiro, no evento "Vila dos Autores". Para 2013, estou estudando eventos com os autores da Turnê Literária para montarmos nossa agenda! Pretendo estar no bate-papo sobre literatura nacional que acontecerá dia 26/01/13 na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista - SP (link do evento: https://www.facebook.com/events/539694089376582/). Quase certo que estarei lá! Fora isso, há alguns planos para junho, também em São Paulo, e Bienal do Livro no Rio de Janeiro, em agosto!


Livros de Elite : Fale um pouco sobre você:
Eu sou uma pessoa muito sonhadora, extremamente otimista e batalho incansavelmente por meus ideais, sem jamais cogitar passar por cima de alguém. Um troféu que você ganha após ter puxado tapetes ou pisado em outras pessoas, para mim, não tem valor. Acredito muito em Deus e nos planos que Ele tem para minha vida, e que preciso estar atenta às oportunidades que Ele me envia! Amo a natureza e os animais - tenho dó até de matar formigas!! Se eu vejo alguém fazendo isso, xingo antes que possa perceber! rs Sou apaixonada por minha família e pela escrita. Escrever é algo que está em minha alma, desde que me entendo por gente. Se eu puder viver disso, serei uma pessoa realizada!

8 comentários:

  1. Muito legal conhecer mais da Samanta. O livro dela é super bem comentado, e já está na minha lista de desejos. Ontem uma amiga me falouque estava lendo, sob lágrimas.

    Parabéns pela entrevista e pela parceria, adorei.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele!!! Obrigada!!! Eu amo O Pássaro, tbm chorei rios quando o li!!! Lindo d+!!!

      Que bom que vc gostou!!! fico muito feliz!!!

      bjo^^

      Excluir
  2. Oi Ana!
    A Samanta é uma querida! Uma autora maravilhosa, simpática, sempre com um carinho enorme com os leitores.
    A entrevista ficou maravilhosa, e com certeza "Quero ser Beth Levitt" vai fazer tanto sucesso quanto "O Pássaro".

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara!!! Pois é neh? Não tem jeito, a Samanta conquista a todos!!!! :)

      Obrigada pelo comentário!!! bjo^^

      Excluir
  3. Nosaa, que entrevista boa vcs do livros de elite fiseram!

    ResponderExcluir
  4. Olá !
    Legal a entrevista com os autores, geralmente a gente um pouco sobre eles só nas orelhas dos livros, é interessante descobrir mais. Seguindo o blog!
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Melissa!!!!

      Estou seguindo o seu tbm!!!
      bjo^^

      Excluir
  5. parabens, é sempre bom saber um pouco sobre os autores

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz