07 fevereiro 2013

3# Conhecendo o autor - Márcia Rubim.


Dando continuidade a nossa coluna semanal, hoje vamos conhecer a Márcia Rubim. Autora que promete fazer muito barulho no cenário da literatura sobrenatural  NACIONAL, com o seu livro "Adeus à humanidade".
Vamos conhecer um pouco sobre ela em uma entrevista que ela concedeu para a nossa colaboradora Ana Paula, com exclusividade!!


Para quem quiser conhecer melhor o livro da autora publicado pela editora Novo Século, pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, segue a sinopse:


Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.
Uma doença atual apagando a luz de uma vida.
Somente sua mordida poderia curá-la.
Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo.
Como um amor tão improvável sobreviveria?
Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar,
 mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes?
 Da cura de milhares de humanos? Da própria vida?        
 Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos...
  ...ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada.
  Sua alma-gêmea existe!
  O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue.
  E somente um milagre possa uni-los novamente.


Book trailer:

Entrevista:
Livros de Elite: Como você se sente em relação ao retorno que os leitores deram sobre seu livro?
Sinceramente, sinto-me nas nuvens! Jamais imaginei que teria um retorno tão fantástico. Os meus leitores são nota dez em todos os quesitos!

Livros de Elite: Adeus à Humanidade, segue o gênero fantástico, mas também é uma estória muito realista. De onde surgiu a ideia de trazer o livro para a vida real?
Pois é... Foi justamente isso que senti falta nos outros livros do gênero, ainda mais uma realidade brasileira, que tivesse a cara do nosso povo. Eu quis focar mais no sentimento, no cotidiano, ao invés da mesmice dos mistérios que envolvem o vampiro, e creio que a química deu certo. A Stephanie não é uma estudante deslumbrada que leva uma vida fútil e chora por qualquer coisa, mas uma guerreira que leva  uma rasteira após a outra e carrega a família inteira nas costas, lutando pelo pão de cada dia. Recebi inúmeros recados de leitores que se identificaram com ela, e isso tem sido muito bacana.

Livros de Elite: Além de “Quando a Humanidade Prevalece”, sequencia de seu primeiro livro, planeja alguma outra obra para o futuro?
Na verdade, a série Adeus à Humanidade é composta por 4 livros, mas além deles, estou iniciando uma nova obra ( ainda sem título, e também literatura fantástica), além de fazer parte de uma coletânea de contos intitulada “ Em Contos de Amor”, em conjunto com maravilhosos autores. A previsão é que a publicação aconteça antes do dia dos namorados de 2013.

Livros de Elite: Seus personagens tem um encanto único, é incrível como eles arrebatam o leitor. Você se inspirou em algum livro ou pessoa para escrevê-los?
Não exatamente. Pelo enredo que criei, fui buscando as características que tornariam os personagens mais fiéis à estória, mas é lógico que em determinados pontos todos eles levam alguma coisa da autora ou de vivência que temos ao longo dos anos. Na minha opinião, o autor é um somatório de tudo o que já leu e presenciou,  além da criatividade nata e conhecimento da língua. Sendo assim, é possível que você encontre no meu livro  influências de obras que amei.

Livros de Elite: O título do livro é bem diferente e marcante. Confesso que antes de ler a sinopse, nem imaginava que seria uma estória sobre vampiros. Como foi o processo de escolha do título?
Como já tinha começo, meio e fim na cabeça, e sabia exatamente o que queria transmitir, encontrar um título que se adequasse à estória não foi difícil para mim. Tenho ciência de que, na maior parte das vezes, pessoas que não o conhecem acabam  confundindo o livro  com algo de fundo apocalíptico, e à princípio não entendem a correlação entre o tema e o enredo ¨vampiros”.  Entretanto, fiz de propósito, deixando a sua verdadeira compreensão e surpresas para o final, o que me rendeu inúmeros elogios, graças a Deus.

Livros de Elite: Autor também gosta de ler neh? Quais livros são seus preferidos?
Gosta de ler, e muito! Rsrs
Sou bastante eclética nas minhas escolhas e ficaria até difícil relatar preferências. Adoro ler romances no estilo Nicholas Sparks, Norah Roberts, etc; literatura fantástica como Harry Potter, Crepúsculo, entre outros; suspense a La Dan Brown, aventura, drama e o que mais vier pela frente...

Livros de Elite: Onde os leitores podem encontrar e comprar seu livro?
O livro pode ser encontrado em diversas livrarias, embora seja mais fácil encontrá-lo online nos sites da Saraiva e editora Novo Século. Entrando no site Buscapé, podemos encontrar vários sites que disponibilizam o livro.
Também possuo alguns exemplares para venda. Caso alguém o queira autografado, é só enviar um e-mail para mrubim@predialnet.com.br

Livros de Elite: Fale um pouco sobre a sequência de Adeus à Humanidade, Quando a Humanidade Prevalece:
A sequência de Adeus à Humanidade virá com muitas surpresas. Teremos personagens novos, muito suspense e emoção, além de cenas românticas de tirar o fôlego. Até agora, nenhuma série relatou o “depois” de iniciar uma relação a dois entre vampiros, as dificuldades e etc. Será que tudo são flores? O passado pode ser simplesmente esquecido para viver o presente ou tem o poder de acabar com tudo? Mentiras, vinganças, mortes, risadas, reflexões, lições de vida... Quando a Humanidade Prevalece terá um pouco de tudo!

Livros de Elite: Como está sua agenda? Tem algum evento que você gostaria de convidar os leitores? 
Eu e o grupo Entre Linhas e Letras ( do qual faço parte) ainda não montamos a nossa agenda do ano por estarmos de férias, mas em breve divulgaremos. Pretendemos viajar para diversas cidades do país em 2013, e com certeza estaremos na Bienal do Rio!

Livros de Elite: Fale um pouco sobre você:
Hmmm... Sou uma pessoa quieta. Trabalho a maior parte do dia em um consultório ( para quem não sabe, sou odontóloga com pós-graduação em odontogeriatria), cuido da minha casa, marido, filho, cachorro, e escrevo pela noite ou nos fins de semana, além de ser viciada no facebook (ok, confessei! Rsrs) e arrumar tempo para mexer no meu blog, fan page e twitter (Ufa!) . Uma das blogueiras que conheço me apelidou de autora Bombril ( Por que será?hahaha). Adoro praia, mas odeio calor ( vai entender...), amo participar das palestras de incentivo à leitura nas escolas, rir até desfalecer e jogar conversa fora com os amigos. Como escritora, sou uma chata de galocha. Enxergo erros até onde não existe! Quero participar de todas as etapas do livro, incluindo capa, diagramação e revisões, afinal, a obra tem que refletir a minha essência.

Bem, acho que é isso... Espero que tenham gostado e sou grata pela entrevista.
Márcia Rubim.

Pessoal, quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Márcia é simples, é só segui-la em suas redes sociais, segue abaixo os links:




11 comentários:

  1. Legal saber que ela gosta de ler de tudo um pouco.
    Para um autor isso deve ser importante né?
    Não li o livro dela ainda não!
    Quem sabe eu tenha oportunidade.
    Sucesso..

    Beijos
    Helana O'hara
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana!!! O livro dela é perfeito!!! tenho certeza que vc vai se apaixonar assim que o ler!!!

      Obrigada pelo comentário!!!

      bjo^^

      Excluir
  2. Meninas, de tanto a Dani Nhasser falar nesse livro e elogiar eu morro de vontade de ler rsrrs
    Muito bom conhecer mais sobre os autores, eu adoro essa coluna.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Não li Adeus à Humanidade, mas só leio resenhas elogiando o livro. Gostei de saber que a protagonista não é do tipo chorona ou deslumbrada. Sigo a Fan Page do livro e adoro o trabalho de divulgação.

    Já havia lido sobre a coletânea Em Contos de Amor, possui ótimos autores e não vejo a hora de sua publicação! ^^

    ResponderExcluir
  4. Legal a entrevista!
    Já ouvi falar muito nesse livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas parece ser MUITO interessante.

    Beijos (:

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Essa é minha primeira visita ao blog e estou curtindo bastante. Tive a oportunidade de conhecer a Márcia num evento da Turnê Literária aqui no RJ. Ela é uma pessoa maravilhosa, sempre muito simpática com seus leitores. Eu ainda não tive a oportunidade de ler o seu livro, mas já li ótimas críticas referentes a ele. Espero lê-lo em breve.
    Gostei demais da entrevista! Parabéns! É muito legal abrirmos esse espaço para a nossa literatura! Tem muita gente boa nesse mercado aguardando uma oportunidade!
    Já estou seguindo o blog para acompanhar suas atualizações.
    Quero te convidar para conhecer meu blog. Se curtir pode segui-lo também. Ficarei feliz com sua visita!
    Bjs e bom Carnaval!

    Zilda - Cachola Literária
    @ZildaPeixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela entrevista, gostei bastante, principalmente porque não conhecia quase nada sobre a autora e o livro. Me interessou muito saber que, além de ser literatura fantástica, o enredo é próximo à realidade brasileira e tem uma personagem que parece ser mais de carne e osso do que as mocinhas dramáticas de outros livros do gênero.

    Bj
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  7. Oi, adorei conhecer a autora um pouco mais. Também gosto de ler de tudo um pouco...para conhecer mais e ampliar minha visão da escrita!
    Beijinhos de fim se semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. é sempre bom saber mais sobre os autores

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito desse post, pois nos só ficamos sabendo do livro e as vezes o autor passa despercebido e é bom saber sobre quem escreve os livros que adoramos ler.

    ResponderExcluir
  10. Legal a entrevista, tenho vontade de ler o livro da autora.

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz