17


Resenha - Estilhaça-me.

  • Autor: Tahereh Mafi
  • Editora: Novo Conceito
  • ISBN: 9788563219909
  • Ano: 2012
  • Páginas: 304




 Sinopse:

Juliette não toca alguém há exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – 


e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette seja mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.


Resenha:

 Juliette não é (humana) normal. Com um toque ela pode matar. Há 264 dias não toca em ninguém, há 264 dias não se olha no espelho. Seus pais deram sua guarda para O Restabelecimento e Juliette esta presa desde então.
Tudo o que Juliette quer é (morrer) ser normal. O desejo de tocar e ser tocada são fortes demais, mas ela se reprime. Não conversa com ninguém desde que foi trancafiada. Mas isso está para mudar com a chegada de Adam, seu novo colega de cela...

Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? É este!! Com uma leitura simples e direta, a autora nos leva a um provável futuro, onde o céu não é mais azul, os pássaros não voam mais. A comida é escassa, e O Restabelecimento faz de tudo para manter a ordem e o poder sobre a população. A mãe natureza resolveu agir, e os mais poderosos querem dominar os mais fracos.

Juliette nos descreve tudo com um sentimento inacreditável, passar pelo que ela passou e mesmo assim ser tão boa, sincera e inofensiva. Tudo o que ela quer é o que ela nunca poderá ter (ou poderá?).

“Meu corpo é uma flor carnívora, uma planta domestica envenenada, uma arma carregada com um milhão de gatilhos e ele está mais que pronto para atirar”.

Este livro é lindo demais. A capa é perfeita. Adorei a idéia de riscar as palavras durante a leitura e em cada virada de capitulo encontramos vidros quebrados. Sem contar que Tahereh nos mostra o quanto é importante o toque quando não se pode ter. Juliette, com sua ingenuidade e insegurança nos mostra o mundo pelos seus olhos. Muitas vezes eu quis entrar na estória para poder estar lá com ela. Adam é TUDO de bom e mais um pouco!!!! Não vou mais falar dele!!!! J Todos os personagens são simplesmente perfeitos, até o vilão ganhou meu respeito!!!

Uma estória que vale a pena ser lida e contada. Super recomendado!!!

“Passei minha vida dobrada entre as páginas dos livros.
Na ausência de relacionamentos humanos, criei laços com as personagens de papel. Vivi amor e perda por meio das histórias enredadas na história; experimentei a adolescência por associação. Meu mundo é uma teia entrelaçada de palavras, amarrando membro a membro, osso a tendão, pensamentos e imagens todos juntos. Sou um ser composto de letras, uma personagem criada por frases, um produto da imaginação fabricado por meio da ficção”.

Sobre o autor:

Tahereh Mafi é uma garota. Ela nasceu em uma cidade pequena em Connecticut e, atualmente, mora no Condado de Orange, Califórnia, onde o clima é um pouco perfeito demais para seu gosto. Quando não consegue achar um livro, ela é vista lendo embalagens de bala, cupons e receitas antigas. Estilhaça-me é seu primeiro romance. 



17 comentários:

  1. Excelente sua resenha, eu já achava a capa do livro linda e a moça que o escreveu um exemplo, mas quanto a estória, realmente não me interessava, e sua resenha me deu vontade de ler esse livro. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fer!!! Eu estou em um relacionanto de Amor e Ódio com esse livro!!! kkkk Me deixou mais curiosa do que eu estava qdo começei a lê-lo!!!

      Obrigada pelo comentário!!

      bjo^^

      Excluir
  2. amei este livro! um dos meus favoritos com toda certeza!
    mal vejo a hora de ler o proximo!
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!!! Eu tbm!!! O.O

      Obrigada pelo comentário!!!

      bjo^^

      Excluir
  3. Li esse livro no ano passado e simplesmente me apaixonei! *-* não vejo a hora de lançarem a continuação aqui no Brasil, pois o modo como a história desse primeiro volume se concluiu me deixou totalmente ávida por mais! *-*

    Beijinhos e uma ótima semana! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Eu tbm!!!! O.O Não vejo a hora de sair o 2º volume!!!

      Obrigada pelo comentário!!

      Bjo^^

      Excluir
  4. Meu Deus... você conseguiu escrever uma sinopse! HAHAHA Eu não consegui, apesar de ter feito a resenha no meu blog! O livro é realmente muito bom. Eu soube que o segundo volume vai ser lançado nesse primeiro semestre... não sei... Enfim, adorei a resenha.

    Beijos,
    http://a-song-of-fire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Matheus!!! Na verdade eu copiei a sinopse do Skoob!!!! kkkkkk

    Fico feliz que tenha gostado!!! Obrigada pelo comentário!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Uns dos melhores livros que já vi e ainda não li, depois que li sua resenha fiquei com mais vontade ainda de tê-lo. Adorei seu blog vou sempre dar uma passadinha aqui para ver as novidades :D

    Caso você se interesse tá rolando sorteio lá no blog de um exemplar do livro "O Restaurante no Fim do Universo" http://tirandodalista.blogspot.com.br/2013/02/sorteio1.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João!!! Então leia!!! Você vai adorar!!! Pode deixar que estou indo lá no seu blog conferir a promo!!!

      Obrigada pelo comentário!!!

      bjo^^

      Excluir
  7. Nossa, parece ser muito bom esse livro, é um dos meus desejados!
    Adoro esses tipos de livros, acho MUITO interessante *--*
    Adorei a resenha, muito boa.

    Beijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!!! Que bom que vc gostou.. fico muito feliz!!! :)

      Obrigada pelo comentário!!

      bjo^^

      Excluir
  8. a capa desse livro me chamou muito atenção perfeita!

    ResponderExcluir
  9. A capa realmente chama a atenção, acho que o marcador deixou muuuito a desejar, poderia ter sido magnifico \o/
    Ainda não li, confesso que pensei que fosse ruinzinho ¬¬ mas todo mundo falando tão bem, vou arriscar.

    Bjinhos
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. O livro é ótimo mesmo! Como você disse, "até o vilão ganhou meu respeito". Acho que teremos muitas novidades sobre ele, hehehe. Mal posso esperar pela continuação!

    ResponderExcluir
  11. A capa do livro e o nome me chamou muito a atenção e por isso eu já tinha muita vontade de ler, e cada vez que vejo uma resenha boa como essa percebo que minha vontade se fixa mais.

    ResponderExcluir
  12. Faz algum tempo em que eu vi esse livro tinha adorado a capa, porem a sinopse nao me chamou muita atenção por iso ignorei o livro, mas depois de um tempo o livro começou a ter otimas criticas positivas e fiquei curiosa em ler uma resenha mas sempre ficava com preguiça, enfim. Realmente quando penso em Juliette lembro da Vampira, realmente o livro me parece ser otimo, o mundo que a autora mostra é interessante me chamou bastante atenção. fique curiosa em ler esse livro, pois tanto a personagem como o local onde a historia se baseia fiquei mito curiosa pra saber um pouco mais.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png