17


Resenha: Cores de Outono – Keila Gon


Editora: Novo Século
Autor: Keila Gon
ISBN: 978-85-7679-842-2
Ano: 2012
Páginas: 437

Sinopse: 

O inesperado, o impossível, o destino...
Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. 
Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor.
Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante.
A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em uma realidade inóspita que testará seu coração.

Resenha:
Melissa Wels é a garota mais desastrada do mundo!! Qualquer pedrinha é fatal perto dela, e agora que tem a responsabilidade de cuidar de sua irmã caçula, Alice, Melissa não pode dar pontos ao desastre. Ela tem que ter mais atenção, afinal, ela e sua irmã já perderam muito...

A estória de Melissa começa com sua viagem de São Paulo para Campo Alto. Uma cidade do interior, cercada por florestas e montanhas. É onde mora seu avô George, o único parente que lhe resta. Melissa deixou tudo pra trás quando sua mãe e o pai de sua irmã morreram em um acidente. Como passou sua infância em Campo Alto, resolveu que Alice também poderia crescer assim, livre, sem preocupações.

Mas Melissa não esperava conhecer Vincent, o cara mais arrogante, irritante e misterioso da face da terra. A cidade toda tinha medo de Vincent, e ninguém nunca, ao menos tentou falar com ele. E não era só isso, a família de Vincent que mora na montanha, não era bem vista pelos moradores da cidade, eles eram diferentes, e isso já bastava para manter todos longe. Vincent não era o moço bonzinho apesar de sua aparente beleza, Vincent era problema, mas mesmo assim, Melissa se deixou levar pelos surpreendentes olhos turquesa e descobriu um mundo oculto dos humanos. Um mundo repleto de magia, onde Magos das Sombras, da Luz, elfos e duendes existem, mas não é como um conto de fadas, onde sempre tem um final feliz. Esse final pode ser trágico, para Melissa e principalmente para a pessoa que ela jurou proteger: sua irmã Alice.

(...)Apesar de toda confusão que Vincent causava em mim, estava de certa forma aliviada por ele estar aqui comigo. Não conseguia explicar isso a mim mesma, era apenas uma certeza, que de alguma forma me deixou segura. A situação poderia se turbulenta, errada, assustadora, confusa... mas ver seus olhos incrivelmente azuis brilharem debaixo da chuva era a única coisa boa no momento.(...)

Sabe quando você começa a ler um livro e logo no prólogo já dá o primeiro suspiro? Pois é, depois deste suspiro, passei o resto do livro suspirando.... A escrita da Keila é leve e descontraída, faz você perder a noção do tempo e me levou para um mundo mágico maravilhoso!!! Sem falar do Vincent, meu Deus!!! Que homem!!! A atração de Melissa e Vincent é tão complexa que chegava a me irritar em algumas partes, as brigas entre os dois eram momentos de alegria pra mim, porque adoro um mocinho/bandido. Melissa me saiu melhor do que o esperado. Comecei a leitura imaginando mais uma mocinha indefesa e blábláblá. Mas me enganei profundamente, ela é medrosa admito, mas enfrenta tudo, mesmo correndo riscos. Tem o gênio forte, e de todos na cidade, foi a única que realmente enfrentou Vincent, e eu simplesmente adorei esses momentos!!! Todos os personagens são perfeitos, cada um com sua personalidade diferente e encantadora. A narrativa é feita por Melissa, então podemos receber em primeira mão seus sentimentos duvidosos e sinceros. Os capítulos são separados por títulos, apesar de em alguns livros isso ser sinal de spoiller, neste livro ficou muito bem colocado. A capa ficou linda e confesso que já estou curiosa pelo próximo livro. Cores de Outono é o primeiro livro de uma série que vai surpreender o leitor, tem uma trama muito bem elaborada que nos lembra as séries americanas. Vincent me ganhou logo na primeira aparição no livro... Porque será que os mocinhos malvados chamam nossa atenção heim??? Adorei essa estória com todos esses seres mágicos e adorei ainda mais conhecer Vincent, ele é perfeito!!! Apesar se seu humor mudar constantemente creio que isso caiu como um charme a mais. No final do livro, encontramos mais surpresas!! Keila, em sua infinita bondade, nos agraciou com a play list do livro!!! Isso mesmo!!! Todas as músicas que supostamente Melissa escutou durante o livro, Keila colocou no final pra gente se deliciar, sem contar a super receita do brigadeiro de panela. Não quero mais nada!!! Ler este livro maravilhoso, escutando as musicas que me fazem lembrar de Vincent e comendo um delicioso brigadeiro de panela... AMEI!!! Super recomendado!!!

(...)Esse homem tinha sérios problemas de socialização, de humor, e ainda havia espaço para um emaranhado de esquisitices emocionais impossíveis de descrever.(...)

Sobre o autor:

Keila Gon nasceu em São Paulo, capital. Filha de pais aventureiros viveu boa parte da infância em Minas Gerais onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Atualmente, reside em São José dos Campos com o marido, a filha... E um gato.


17 comentários:

  1. Eu adorei a capa deste livro. Acho que ficou perfeita. Gostei tbm da sua resenha Ana, ficou muito bem escrita, passou o seu entusiasmo para o leitor, e isso é muito importante.
    E mais uma autora da nossa cidade neh? Que legal.

    abç.

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula!!!!!!!!!!!!!!Amei a resenha!!!!!!!!!!!!
    muito, mas muito, mas mmmuuuiiitttoooo obrigada pelo carinho e emoção que deixou em suas palavras. Adorei ver estes personagens por seus olhos : )
    Sua resenha venho no dia perfeito... OUTONO!!! Acho que isso é um sinal ahahahahh Sucesso flor, você merece : )
    Já agradeci, eu sei, mas vai mais um muito obrigada!!!
    Muitos olhares turquesa para vc, aromas de jasmim e sabores de chocolate : )
    Beijos coloridos e FELIZ OUTONO!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw!!! pra vc tbm!!! Que bom que vc gostou!!! Fui sincera vio. E para de me mandar esses olhares turquesas... ja to com saudade... :( kkkkkk

      Bjo^^

      Excluir
  3. adorei parece ser um livro muito legal, eu não conhecia a autora e nem conhecia o livro dela, mas gostei muito e eu gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  4. Comecei a leitura hoje! Ainda estou nas primeiras páginas, mas acho que vou gostar bastante da história. ^^

    Passando para desejar um FELIZ DIA DO BLOGUEIRO A TODAS!
    Bjs -
    http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/03/devaneios-literarios-2-dia-do-blogueiro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw!!! Gih!!! pra vc tbm querida!!! Obrigada!!!

      bjo^^

      Excluir
  5. Assim como muito outros, é um livro bastante interessante, apesar de não ser meu tipo favorito. O que falta mesmo é grana, para conferir rsrsrs
    Gostaria de ler sim, havendo oportunidade.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Não faz muito meu estilo de leitura, mas como disse em outro comentário, sou fissurado por capas lindas. E essa... Está perfeita! =P

    Bela resenha, Ana... =*

    ResponderExcluir
  7. Este livro também lembrou aquele que estava em concurso no skoob pela Fernanda... =3

    ResponderExcluir
  8. Que linda sua resenha, a estória parece bonita, como sempre a capa belíssima como todos que vc resenha ultimamente, adorei

    ResponderExcluir
  9. Acho que sou a Melissa, sou muito desastrada, mas ao contrário dela, sou bem atenta e não sou boa.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, fiquei com muita vontade de ler. *-*
    Que legal a surpresa do fim, achei super bacana da parte da autora, compartilhar essas músicas conosco!!

    ResponderExcluir
  11. Acho essa capa super fofa.. muito linda mesmo..
    bem que esse livro poderia ser meu né.. rsrsr

    ResponderExcluir
  12. Valorizo bastante a literatura nacional. Tenho vários em casa e me apaixono. Com certeza lerei esse.

    ResponderExcluir
  13. Quando olhei a sipnose não fiquei empolgada, mas com sua resenha quis ler, parece a espécie de livro que irei adorar, adoro caras como Vicent!

    ResponderExcluir
  14. A sinopse do livro me deixou curiosa mas, com aquela curiosidade que a gente esquece rapidinho. Mas, depois que li sua resenha, a vontade cresceu muito!! Já estou ansiosa para ler. Amo caras like Vincent!
    Beijos
    http://vidade-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png