Resenha: Nascida à Meia Noite - Os Sobrenaturais - Saga Acampamento Shadow Falls

22 março 2013


• Editora: Jangada
• Autor: C.C. Hunter
• Tradução: Gilson César Cardoso de Sousa e Denise De C. Rocha Delela
• ISBN: 978-85-64850-00-2
• Ano: 2011
• Páginas: 315


Sinopse:

Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...


Resenha:

Em Nascida a Meia Noite, conhecemos Kylie, uma garota tipicamente normal, de 16 anos que esta passando por algumas situações que estão mexendo com ela. Sua avó morreu recentemente, seus pais estão se divorciando e seu namorado Trey terminou com ela. Kylie esta sofrendo muito com essas situações, e para esquecer um pouco toda essa bagunça, vai a uma festa com sua melhor amiga Sara, mas como tudo pode piorar, Kylie vai presa pela policia, e agora sua mãe acredita que ela é uma adolescente problemática e a envia para um acampamento chamado Shadow Falls.

No acampamento, Kylie é informada de sua nova situação: monstros exixtem. Isso mesmo, um vampiro pode ser seu vizinho, aquela garota que vc chamou de bruxa na escola, realmente é uma bruxa. Fadas, lobisomens e tudo mais que se esconde na calada da noite existe. Kylie sempre foi diferente, ela vê uma pessoa que ninguém mais vê, só falta descobrir agora, a qual clã Kylie pertence.

(...)Então, sua curiosidade, sua necessidade de saber evaporou-se na atmosfera quase irrespirável. Só agora entendia o sentido da frase "A ignorância é uma benção". Queria continuar ignorante. Não queria ver, não queria acreditar.(...)

Juro que no começo não gostei da Kylie. Achei ela muito superficial, a coitadinha que queria atenção. Mas quando ela chegou no acampamento, comecei a nutrir um certo sentimento por ela! Kylie é tudo o que uma garota quer ser: inteligente, bonita, esperta... Mas teve momentos que eu quis matá-la!! Depois de algum tempo, comecei a ter dó dela. Ser diferente mais uma vez, não era o que Kylie queria. Kylie não quer ser descendente de nenhum deus, ela quer ser normal, viver com humanos normais e não acordar a noite com terrores noturnos e um fantasma ao seu lado...

A escrita da C.C é muito envolvente, li o livro em um dia, a narrativa é em terceira pessoa, então imagina meu desespero. Mas ainda acho que a autora exagerou na criação de Kylie. Essa menina tem um sério problema com peitos! Tudo pra ela era peito pra cá, peito pra lá... ficou esquisito. Em comparação, adorei os personagens secundários, principalmente suas novas amigas. Della é minha preferida, já os garotos... bem, Derik é muito fofo e atencioso, mas Lucas é tudo de bom em dobro. Viagei neste lobinho lindo demais. As capas desta série são perfeitas, não tem como negar, vou continuar lendo a série porque, já no finalzinho do livro, parece que Kylie começou a mudar, e isso me empolgou muito.

Pra quem gosta de estórias sobrenaturais é um prato cheio, mas não chega a ser perfeito. Espero sinceramente que os próximos livros sejam melhores.

Sobre a autora:

C.C. Hunter cresceu em Alabama, onde ela pegou vaga-lumes, correu descalça, e regularmente resgatou príncipes em potencial, na forma de rãs. Ela agora vive no Texas, com seus quatro gatos resgatados, um cão e um príncipe de um marido, que não é assim um sapo. Quando não está escrevendo, ela está lendo, gastando o tempo com sua família. C.C. Hunter é um pseudônimo. Seu verdadeiro nome é Craig Christie e ela também escreve romances humorísticos e suspense românticos.




18 comentários:

  1. Eu nunca levei essa série a sério ¬¬ peguei o marcador, mas sei lá, esse nome não me chamou a atenção. Só que vc falando assim, encheu-me de curiosidades rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu já li, e sinceramente, achei House Of Night demais para o meu gosto(eu odeio HON)! A garota com 9898479478549587 namorados e tal...
    Mas eu curti o enredo, provavelmente vou ler os próximos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ganhei o 9º livro desta serie Geeh, provalvelmente começo ler eles logo!!! To ansiosa demais, ja ouvi tanta coisa sobre... mas mesmo assim quero le-los!!!

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Nascida à Meia Noite e Desperta ao Amanhecer! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da série. Já li os 2 primeiros livros e estou esperando condições pra comprar e ler os proximos. Adorei sua resenha, fica tranquila que no segundo livro a Kylie ta melhor! heheheheh

    abç.

    ResponderExcluir
  5. Aninha, eu sempre achei essa capa perfeita, sabe. E vi outras capas ( se for dessa série, pois parecem) e me interessei muito. Amo capas e já comprei muito livro por elas, mas eu realmente não consigo mais suportar essa temática teen sobrenatural... =S

    Uma coisa que eu ainda relevo eh a escrita. Se for genial eu me atrevo. É boa?

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HA!!! Eu tbm sou assim Jorge!!! kkkk Não posso ver uma capa bonita que eu compro, mesmo o livro não sendo tão bom rsrsrsrsrs.

      A escrita é boa sim, bem envolvente. É tbm bem teen sabe. Mais pra adolescente mesmo. Mas não deixa de ser boa!!! :)

      Excluir
  6. Há um tempo vejo essa série de livros em livrarias e as capas me chamaram atenção; fico com um pé atrás se tratando de sagas (pois normalmente os autores se perdem no meio do caminho), mas sua resenha me fez pensar em dar uma oportunidade a esse livro. Já ouvi bons comentários dele e ver o crescimento dos personagens me atrai.

    Se tiver interesse, conheça o trabalho do meu recém filhote. http://defrentecomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Um livro bem problemático né, acho que vou gostar!

    ResponderExcluir
  8. Achei as outras capas... =P

    http://4.bp.blogspot.com/-azIhrDR8vgI/USohwiDZCAI/AAAAAAAAL0E/8h0y35zVbLM/s1600/Shadow-Falls.jpg

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia a série e tenho muita curiosidade nela. minha ansiedade aumentou mais ainda depois da tua resenha. já tive a oportunidade de ver a diagramação dos livros e achei lindaa!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu já li esse livro e gostei. Poderia ter sido melhor e eu esperava que fosse, mas tudo bem. Eu gosto muito mais do Derik! Sou sempre do contra! Hahaha. Estou com o segundo volume na estante mas nunca crio coragem para ler :/
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. tô dando um certo tempo.. ando meu cansada de séries..

    ResponderExcluir
  12. Não sei o que achar sobre =(
    Sei lá, parece apenas mais uma série, sabes? Tenho tantas para ler ainda...

    ResponderExcluir
  13. Essa série esta na minha lista de compras.
    Eu ri com o vicio em peitos, deve ser cômico de mais.

    ResponderExcluir
  14. Eu queria muito ler essa série pois parece ser muito legal e eu adorei muito a capa então né sabe como é sua lista cresce a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  15. Eu tento ler essa série há um mês! Sério, achei muuuuito chato, a história demora pra desenrolar, enfim, muitas partes desnecessárias, só melhora no final que é o que eu tô lendo agora ~finalmente~ hauhsahus Mas o triângulo amoroso foi bem aceitável, Lucas (bem melhor partido do que Derek) ficou meio escondido, mas pelo que eu sei ele aparece nos outros livros com mais frequência. Mas gostei da sua resenha, descreveu bem os pontos principais. Vou terminar de ler e ver se consigo ler os outros.

    OBs: Na resenha tá escrito "Viagei" na parte que você descreve o Lucas (amei o Lucas é tudo de bom em dobro) huahsahsuahsu

    ResponderExcluir
  16. gente já li toda a seri alguém tem um livro pra me indica com a historia parecida ?

    ResponderExcluir