05 março 2013

Resenha - O clã dos magos.




  • Editora: Novo Conceito
  • ISBN: 9788581630007
  • Ano: 2012
  • Páginas: 446

Sinopse:
Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo do Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Resenha:
Sonea é uma garota forte, que vive na favela se Kyrália com seus tios. Depois de serem mais uma vez expulsos do lugar onde viviam, Sonea e os tios têm que encontrar outro lugar para morar. No dia da Purificação (dia que os Magos de Kyrália vão fazer a “limpeza” das ruas da cidade), Sonea esta com muita raiva, e acaba fazendo magia sem querer. 

Depois de acertar com uma pedra um mago, Sonea agora tem que fugir. Já ouviu várias estórias de que os magos são maus, e tem medo de que eles queiram matá-la. Na sua fuga pela cidade junto com seu melhor amigo Cery, conhecemos mais sobre Kyrália e seus habitantes. Sabemos também por meio de Sonea e de outros moradores do que o Clã é capaz. 
Demorei mais de 2 semanas para ler este livro. Por quê? Porque ele é muito cansativo. Até a página 200 mais ou menos, a estória toda é voltada para a fuga de Sonea, e como ela consegue se esconder dos magos. O livro é muito detalhista, mas fica melhor apartir da Parte 2. Confesso que pensei em desistir do livro, mas a curiosidade não deixou. Depois que você começa a ler, não tem vontade de parar. De ontem para hoje, li 200 páginas. Adorei o final do livro, já que o começo deixou muito a desejar. O que mais gostei em Sonea, é que ela não é uma coitadinha. Apesar de não desejar ter magia, ela aceita bem o fato, sua maior preocupação é não saber até onde seus poderes podem ir. Em um lugar onde todos os Magos são de famílias ricas, uma “favelada” pode trazer grande risco ao Clã, e muitas pessoas estão dispostas a dar um fim nisso.

A estória de Sonea é mais interessante do que o resto que se passa no livro. Claro que tem também as dificuldades que o povo passa, com um Rei que não se importa e com Magos que são obrigados por um juramento a servir o Rei. Enfim, um livro bom, que recomendo pra quem gosta de aventuras. Mas se você esta esperando um romance lindo de tirar o fôlego, espere o próximo livro, porque neste você não vai encontrar.
A capa do livro é linda demais, adorei a maga envolta em um manto negro. No final do livro tem um guia com todas as gírias usadas nas favelas. O Glossário explica os animais e vegetais típicos da região e o que eu mais amei foram os mapas que ficaram dispostos nas ultimas páginas. Através deles você pode seguir Sonea em sua fuga ou conhecer o Clã dos Magos. Lindos Demais!!!

“O rosto no espelho agora tinha os olhos secos e apresentava uma postura firme de determinação.”

Sobre a autora: 

Canavan nasceu em Kew , em Melbourne, na Austrália e cresceu no subúrbio de Ferntree Gully . Desde o início da sua infância, ela foi criativo e interessado por escrito, arte e música. Depois de decidir se tornar um artista profissional, ela completou um Certificado Avançado em exibição promocional no Colégio Melbourne de Decoração , onde recebeu um prêmio para o mais alto Mark Agregado em Indivíduos Arte em 1988.


14 comentários:

  1. Livros e filmes sobre bruxas e magos sempre me interessam. Eu já conhecia esse livro de capa, mas essa é a primeira resenha que vejo. Achei muito interessante, como a Paula falou, uma favelada que de repente se descobre maga, que legal! E isso de purificação das ruas é muuuito sinistro, que horror. Esses magos devem ser muito maléficos mesmo hein. Pena saber que o começo é cansativo =( mas pelo menos já estamos previnidos rsrrs

    Bjinhos
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiai Cibele... não quero te dar spoiler... então nem vou falar nada, só pra vc ler, pq é muito bom!!! rsrsrsrsrs

      bjo^^

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha! Já li O Clã dos Magos e curti bastante, apesar de ter achado que faltou um pouco mais de desenvolvimento na história e de ter me irritado um pouco com o excesso de "cê" da Sonea. De todo modo, estou ansiosa para ler A Aprendiz e O Lorde Supremo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vanessa, tbm achei isso desnecessário, mas mesmo assim gostei muito da estória, tbm estou anciosa pelos demais livros.

      Obrigada pelo comentário!!! bjo^^

      Excluir
  3. Tbm gostei muito da sua resenha, Ana. Não li este livro ainda, pq a sinopse não me conquistou, mas me interessei muito depois que li sua resenha.

    Parabéns!

    abç.

    ResponderExcluir
  4. E a cada resenha que leio dos livros dessa série, fico ainda mais curiosa *o*. Mesmo o tamanho do livro me assustando um pouco, e não sendo lá o tipo de história que eu dou preferência, pretendo adquirir esse livro o mais rápido possível *u*

    Beeeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler, o livro tá chegando aqui (=

    ResponderExcluir
  6. Tô pensando em presentear um amigo com esse livro..
    parece bem interessante, me lembra um pouco jogos de rpg..

    ResponderExcluir
  7. Eu presenteei a trilogia inteira pra um amigo... Ele disse que é a trilogia favorita dele.

    Não sei se tenho paciência pra ler depois do que ele me contou, pois não parece ser muito diferente das séries que saem atualmente, mas vou ver se me atrevo qualquer dia...=P

    ResponderExcluir
  8. Eu queria muito ler esse livro parece ser muito legal, mas tem gente que diz que não é muito bom ai eu acabei ficando na duvida, mas só eu lendo pra saber o que eu achei né.

    ResponderExcluir
  9. Espero muito a oportunidade de ler essa trilogia. Tenho certeza que vou adorar pois tudo que envolve magos me encanta. *-*

    ResponderExcluir
  10. Tenho o livro em casa e não li ainda =(
    Meu irmão já e ele adorou... já quer ler o segundo volume.
    Então deve ser bom mesmo, rs.
    Magos é sempre interessante.

    ResponderExcluir
  11. Só ouço coisas boas a respeito dessa trilogia, dizem que o primeiro é meio chatinho, mas o resto é muito bom, cada vez tenho mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  12. muito boa a resenha. que blog lindo! adorei a decoração. hehe

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz