5


7# Conhecendo o autor - Kelly Cortez.



Oi Gente!!!! Continuando com nossa coluna, hoje trago pra vcs mais uma entrevista com nossa parceira querida Kelly Cortez. Quero agradecer imensamente a Kelly por ter dedicado um tempinho para responder nossas perguntas e matar um pouco da minha curiosidade sobre essa obra incrível!!!! (O resto das perguntas, farei pessoalmente ta Kelly!!! ¬¬)




Livros de Elite: Como você se sente em relação ao retorno que os leitores deram sobre seu livro?
Empolgada, nervosa, apreensiva, roendo as unhas ... Um turbilhão de emoções para ser sincera, tenho recebido muitos contatos em minha Fanpage, sempre com elogios, sei que o livro vai desagradar a muitos leitores, é faz parte do processo, mas o retorno que estou recebendo é muito positivo, até superior ao que eu esperava. O perfil dos leitores vem mudando muito, é essa troca de opiniões entre escritores e leitores é maravilhosa, me ajuda a crescer como autora, e me esforçar em fazer um trabalho cada vez melhor.

Livros de Elite: De onde surgiu a idéia de escrever O Farol do Porto da Paz?
Quando vi a transmissão dos primeiros ataques ao Iraque em 2003 fiquei muito chocada, assisti ao vivo junto com meu marido e meu filho que dormia em meus braços, naquele momento só pensem nas mães e pais Iraquianos, no pavor das bombas que caiam do céu sobre suas casas. Foi montando os personagens de minhas vivencias e das coisas que não passam despercebidas por mim. Escrevi a segunda parte do livro primeiro, tinha apenas rascunhos sobre a vida e a infância de Toninho quando visitei o Farol de Touros e depois disso a parte da historia que faltava ganhou forma. O farol tem um vista deslumbrante, O Rio Grande Do Norte é um estado lindo, foi fácil descrevê-lo.

Livros de Elite: A estória da Família Paiva me tirou muitas risadas e suspiros, você se inspirou em alguém para descrever esta família?

Tenho três irmãos que eram umas pestes, que me atormentavam a adolescência, não é difícil imaginar a vida da pobre Marta, passei por algumas das coisas que ela passou. Mas não existe alguém real que me inspirou um personagem.

Livros de Elite: E o patriarca da família? Como foi pra você a construção do Beto Paiva?
Oh..., esse personagem está dando o que falar, até mais que o protagonista Tonny Paiva. Realmente é um personagem difícil, construí-lo mexeu com minhas emoções, sempre convivi com pessoas de personalidades fortes, juntei um pouco de cada um eu acho, ai sai esse furacão humano que é o sargento. Mas, no fundo, o que eu quis mostrar é que existem diversas formas de amar, e que ser um bom pai às vezes foge do padrão que nos é apresentado, espero que os leitores prestem atenção nas “entrelinhas” da historia e percebam que tudo que Roberto Paiva quis foi ser um bom pai, sua personalidade forte deixou isso complicado, eu pessoalmente detesto violência, maus tratos físicos e coisas do tipo, mas a vida de desamparo de Roberto o endureceu, ele não soube como ser um bom pai, que era tudo que ele queria, posso colocar trechos em minha Fanpage ou no Twitter (kekinha_vivi) para defender minha visão.

Livros de Elite: Muitas mulheres ainda sofrem como Mônica sofreu no seu livro. O que vc diria para essas mulheres que ainda passam por tal situação?

Hoje a realidade é outra, existem leis que amparam a mulher, leis especificas como a Lei Maria da Penha que não só protege a mulher, como pune o agressor, o acesso ao estudo e ao trabalho são mais amplos agora. Viver da forma como Monica viveu não deve ser aceito por mulher nenhuma.

Livros de Elite: Você teve que fazer muitas pesquisas para descrever a guerra? Como foi pra vc essa experiência?
Tenho certeza que não conseguiria viver uma experiência empírica no Iraque, não conseguiria visitar um país em guerra, é horror demais para qualquer ser humano. Minhas pesquisas fiz acompanhado os relatos dos jornalistas que cobriam a guerra, só dois jornalista brasileiros estiverem presentes nos primeiros bombardeios, queria fazer um agradecimento especial a eles, mas acho que preciso de autorização, quem sabe consiga nas próximas edições. Li muito sobre os costumes mulçumanos, para não escrever besteira, foram muitas horas de estudo que mexeram com minhas emoções.

Livros de Elite: Eu sofri junto com seus personagens no decorrer do livro, vc tbm sofreu enquanto escrevia?

Muito, mas muito mesmo, tinha horas que precisava parar por que não conseguia enxergar pelas lágrimas, escrevia muito durante as madrugadas para minha família não achar que eu estava ficando doida de vez. Houve duas partes complicadas para minha, uma foi quando Marta anunciou sua entrada na marinha (sei que isso mexeu com você também) e sobre Henriques Gonzales, um dos meus personagens mais queridos.

Livros de Elite: Como foi a escolha da capa? Você ajudou a escolher, ou a editora que escolheu por você?

A capa é uma foto exclusiva de uma fotografa super talentosa, uma grande amiga Cristina Wilberg, ela fez nove fotos no Mangal das Garças, em Belém do Pará, cidade onde morei de 2007 a 2011. Das 9 fotos enviadas a Novo Século escolheu aquela, não era a minha preferida, mas ficou linda.

Livros de Elite: Autor também gosta de ler neh? Quais livros são seus preferidos?
Gosta sim, muito, sou meio uma devoradora de livros. Poderia dar a vocês uma lista enorme, pois já li tantos livros incríveis que fica difícil eleger o melhor. Mas vamos. Vou citar três:
Marina, de Carlos Ruiz Zafon
O caçador de Pipas, Kalhed Rossini
A costureira e o cangaceiro, de Francis Pontes (é uma autora brasileira, mas mora nos EUA)
No momento estou relendo Memórias de Minhas Putas Tristes de Gabriel Garcia Marques, e redescobrindo a beleza das palavras de grande escritor.

Livros de Elite: Onde os leitores podem encontrar e comprar seu livro?
Na Submarino, na Saraiva, direto no site de minha editora a Novo Século, em breve minha lojinha online estará no ar e se o leitor for de Fortaleza pode me pedir pela minha Fanpage que entrego pessoalmente.

Livros de Elite: Como está sua agenda? Tem algum evento que você gostaria de convidar os leitores?
Tenho sim, mas estou meio perdida com as datas, vou estar na Bienal do Livro do Rio, na feira do Livro Panamazonica de Belém, tem um evento sendo organizado aqui em Fortaleza e outra em minha cidade natal, Mossoró, como não sou eu que organizo estou meio sem saber direito.

Livros de Elite: Fale um pouco sobre você:
Pergunta difícil! Eu sou uma pessoa simples eu acho, meio esquisita, super romântica, muito emotiva, tenho choro fácil, adoro praia, mais para ficar passeando que para tomar sol. Gosto de fazer amigos, tenho muitos e sofro com as mudanças que me fazem ficar longe de alguns. Sou uma pessoa meio dispersa, acho que isso é uma característica de quem escreve, é muito fácil eu me dispensar. Gosto de ler, mas já disse isso, adoro chocolate, sou louca por perfume e tenho preguiça de fazer esportes, mesmo sabendo que preciso. Enfim, acho que é isso. Beijo.


Quero agradecer imensamente a Kelly por responder as perguntas desta fã, e dizer do fundo do meu coração que adorei seu livro. Desejo a vc todo sucesso do mundo, porque vc merece. Agora é só esperar os próximos livros neh? Ha!!! Não deixem de participar da promoção aqui no blog, que dará ao vencedor um livro O Farol do Porto da Paz autografado com um lindo marcador do livro!!!! Para participar, é só clicar AQUI.
Bom domingo a todos!!!! bjo^^


Formulário Top Comentarista

5 comentários:

  1. Eu adoro esta coluna, da pra saber mais do autor e de sua obra. Otima ideia meninas.

    Se prepara viu Kelly, se a Ana te encontrar, cancele tudo, sente e aguente! hahahahahaha.

    Abç.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li este livro, gostei da entrevista com a autora.
    Deve ser meio chato você não poder escolher a foto preferida para a capa neh?

    ResponderExcluir
  3. A Ana sempre fala que Ama esse livro =) conhecer melhor os autores é sempre muito bom. eu quero ler esse livro, qualquer dia desses \o/ e a capa escolhida é linda, eu adoroo.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o livro Marina, mas ainda não li. Também não conhecia o livro citado na entrevista mas fiquei bem curiosa!!! Amei conhecer melhor a Kelly!!!

    ResponderExcluir
  5. Li e recomendo,cheio de emoções o que não esperava ser diferente, vindo dessa pessoa excepcional Kelly Cortez que na minha opinião apenas transportou para o papel o que o coração mandou. Esperando mais!

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png