Li até a página 100 e...

23 abril 2013

Hey, pessoas!!
Vamos a mais um "Li até a pagina 100 e ..."?? Hoje eu vou falar de um livro que eu estou aguardando a meses e que enfim chegou : INSURGENTE, a continuação de Divergente da nossa linda, maravilhosa e talentosa Veronica Roth.




Primeira frase da página 100:
"Em meio ao brilho cintilante de uma lanterna vejo...pessoas".

Do que se trata o livro:
Acho que todo mundo sabe né? *-* Trilogia Divergente já é conhecida do povo, mas para quem não conhece: Insurgente é o segundo volume da trilogia Divergente, que é uma distopia. Neste livro a guerra esta no auge, as facções estão caindo e se voltando umas contra as outras em busca de poder.

O que está achando até agora:
O que eu estou achando até agora? P.E.R.F.E.I.T.O! esse é a única palavra que chega perto de descrever esse livro!

O que está achando da protagonista:
Serio, quando eu escolhi esse livro para fazer essa coluna eu deveria ter pensado melhor!! kk
O que eu acho dos protagonistas? P.E.R.F.E.I.T.O! repetindo o resposta acima, mas é isso mesmo! Tris é maravilhosa e o Quatro é o Quatro, lindo e perfeito. Casal de protagonista melhor do que eles só Rose e Dimitri.

Melhor quote até agora:
(...)Tobias passa um longo período em silencio, ate que eu também me calo.
-Durma - diz ele- Eu vou protege-la dos pesadelos ,se eles vierem atrás de você.
-Com o que?
-Com as minhas mãos, é claro.
Envolvo sua cintura com um braço e respiro fundo contra o seu ombro. Ele cheira a suor, ar puro e menta.(...) ele também cheira a segurança,como uma caminhada por um pomar ensolarado ou um café da manhã silencioso no refeitório.Nos momentos antes de cair no sono, quase me esqueço da nossa  cidade devastada pela guera e do conflito que nos encontrara em breve,se nos não o encontrarmos  primeiro.
Antes de dormir, ouço-o sussurrar:
- Eu te amo, Tris.(...)

Vai continuar lendo?
Será que eu preciso responder essa?

Última frase da página 100:
"Mas aí os Caretas começaram a lhes dar comida, roupa, ferramentas e tudo mais."

Espero que tenham gostado, e que gostem mais ainda da resenha, que logo logo vai ao ar!!

Formulário Top Comentarista

4 comentários:

  1. OMG!
    Eu estou louca por esse livro, eu amei Divergente e é maldade você me fazer ler um quote!

    ResponderExcluir
  2. Amei o quote, não li os livros ainda mas quero ler em breve!!! E esse casal, Rose e Dimitri é de Vampire Academy?? Se for prefiro Rose e Adrian. Se não for, desculpe confundir os personagens.

    ResponderExcluir
  3. Maldade é o nome do meio dessas meninas. Não acredito que ainda não li este livro. Mas estou economizando pois quero ir à Bienal, então vou ter que esperar um pouco mais. Adoro essa coluna, parabéns!

    Gente, meu prêmio do top comentarista chegou hoje, muito obrigado!

    Abç.

    ResponderExcluir
  4. Como não li divergente ainda, só posso ficar mais e mais curiosa. Todo mundo comentando desse livro na net \o/

    Bjinhos

    ResponderExcluir