10 abril 2013

Resenha: Destino

• Editora: Suma de Letras
• Autora: Ally Condie
• ISBN: 978-85-60280-81-0
• Ano: 2010
• Páginas: 240
• Tradução: Lívia de Almeida

Sinopse: Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.


Resenha:

No Futuro , a Sociedade escolhe: Onde você mora, O que você come, onde você trabalha, como você se diverte, com quem você se casa, quando você morre.

Esse título ja diz tudo sobre o livro. Quando comecei a lê-lo, não achei muito empolgante, mas a medida que a história foi se desenrolando achei fantástico.

Cassia acaba de completar 17 anos e esta prestes a ir para o Banquete do Par, onde será dito quem será seu companheiro para sempre. Ela está acostumada a seguir todas as regras que a Sociedade impõe, e neste dia descobre que seu melhor amigo, Xander é o par que a Sociedade classificou como perfeito para ela. Tudo o que Cassia queria se concretiza, ela ama Xander e adora a notícia de que ele será seu companheiro, mas na manhã seguinte, quando vai ao terminal para ver seu micro cartão sobre seu par algo estranho acontece, primeiro aparece a foto de Xander, depois a tela se apaga e aparece outra pessoa, uma pessoa que ela tbm conhece, o nome dele é Ky.

Agora Cassia vê a Sociedade com outros olhos e sente um desejo enorme de escolher, escolher quem ela quer como companheiro, escolher entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão, entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

Mais uma distopia que me deixou de queixo caído. Gostei muito do livro, certas coisas realmente não estão muito longe de acontecer, como por exemplo a caligrafia. A Sociedade não deixa ninguém escrever, tudo é computadorizado, qualquer pedaço de papel escrito que os Funcionários encontram é descartado imediatamente, você pode imprimir alguma coisa nos terminais, mas não dura, depois de algumas horas, o texto ou figura, desaparece. Parei pra pensar sobre isso... faz tanto tempo que não pego caneta e papel para escrever... rsrsrsrsrsrs

Voltando ao livro: A leitura é de facil entendimento, Cassia é uma adolescente, então tudo ela explica nos minimos detalhes. A diagramação esta perfeita, e o que dizer da capa? Linda demais!!Aguardo anciosamente os outros volumes.


Sobre a autora:


Ally Condie é ex-professora de Inglês do ensino médio. Abandonou a profissão para se tornar mãe em tempo integral e, a partir daí, começou a escrever por hobby. Antes de Destino, publicou cinco outros romances para jovens. Atualmente vive com o marido e seus três filhos nos subúrbios de Salt Lake City, Utah.

Formulário Top Comentarista

9 comentários:

  1. Eu detesto escrever a mão, só faço isso em cartas, o bom do computador é que me apeguei a escrever cartas a mão.
    Você fala distopia e meus olhos brilham, quero ler com certeza!

    some-fantastic-books.com

    cath´s_m

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei muito do livro Ana e adorei essa sua comparação com a escrita a mão... =P

    O segundo volume já lançou e inclusive já tenho (rsrs), mas nem deu tempo d ler... =S

    Só achei sua resenha curtinha... =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk não consegui fazer maior Jorge!!! tava com muito spoiller!!!! kkkkkkk Já li Travessia, semana que vem posto a resenha!!!

      bjo^^

      Excluir
  3. Ah! Eu adoro distopias, li este livro ano passado, e não me lembrava muito da estória, lendo sua resenha agora fiquei com vontade de ler de novo. Já comprei Travessia, só não o li ainda.

    Parabéns pela resenha!

    Abç.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, eu ainda não li esse livro e nem sei se vou ler, eu não sei, não tenho muita curiosidade..
    Eu sempre escrevo no papel hehe....

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/04/trechos-de-quarta_10.html

    ResponderExcluir
  5. Te indiquei para um meme no meu blog, os 7 pecados capitais, da uma olhadinha lá.
    bjs
    http://minhaestanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não me interessei por esse livro, não sei porque, não achei legal. As resenhas da Ana são tão boas que eu já sei que não vou gostar mesmo dele rsrrs Eu tenho um marcadopr redondo dele, de plástico. Uma graça viu.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho esse marcador O.O kkkkkkkk
      Por favor Cibelinha linda do meu <3, se vc conseguir mais algum guarda pra mim!!! *.* kkkkk (pidona neh???)

      bjo^^

      Excluir
  7. Curti muito..... Mais uma dispotia que parece ser muito boa. Horrível imaginar um mundo igual ao que Cassia vive... Ansiosa pra ler a série...

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz