10


O príncipe - Um conto de "A seleção".

Oii pessoal,
Na resenha de "A seleção" eu mencionei um conto, lembram??
pois é, eu resolvi falar um pouquinho mais sobre ele, não é bem uma resenha, mas só algumas impressões, para matar a curiosidade de vcs. Que tal? *-*

 Para fazer o dowload clica AQUI.

Sinopse:

Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.

O príncipe se passa antes de "A seleção", é revela tudo que o príncipe Maxon sentiu e pensou antes de a Seleção acontecer, o que ele esperava, seu medos e anseios.
Este conto tbm revela a vida da família real dentro do palácio e fora dos holofotes. Mostra como o Rei não é aquela pessoa simpática, em como a Rainha é muito mais do que aparente, e principalmente como Maxon não é o príncipe frio e sem coração que o seu pai espera que ele seja.
A seleção é uma tradição, todo príncipe casa-se com uma plebeia, independente de nutrir sentimentos por outra pessoa. Dentre as 35 candidatas, ele PRECISA escolher uma, mesmo que não esteja apaixonado, como o próprio rei diz ao Maxon : "Se não gostar de nenhuma, escolha a menos detestável."
Os pais de Maxon casaram-se assim, sua mãe era de casta quatro, e hoje é a rainha.

(...) - Agora, eu poderia compartilhar meu mundo com outra pessoa, e seria a melhor experiência de todas, porque... porque essa pessoa seria minha. E eu seria dela. Estaríamos sempre juntos. Ela seria para mim o que minha mãe é para o meu pai: seu porto seguro, a calma que o mantém com os pés no chão. E eu poderia ser seu guia, seu protetor.(...)

Mas as coisas mudaram desde a ultima seleção, hoje o palácio vive cercado de guardas, bem mais do que o normal, a família real é assombrada pelo fantasma do medo e o risco iminente de um ataque de rebeldes, inconformados com o governo, tentando colocar fim a vida do Rei. O casamente de Maxon com uma plebeia, é uma forma de tentar aplacar a raiva dos rebeldes,e distrai-los.

Ou seja, A Seleção nada mais é, do que uma maneira do Rei de se aliar a pessoas importantes, as selecionadas não são todas escolhidas ao acaso, grande parte delas, vem de famílias de poder, que possuem alguma conexão que pode privilegiar Illéa . Claro, algumas são escolhidas ao acaso, apenas para provar que não existe descriminação. Este é o caso de America.

(...) - Levantei do banco, ajoelhei-me a seu lado e tomei sua mão. Felizmente, seu olhar estava fixo em nossos dedos, não em meus olhos. Se ela visse meu rosto, notaria como fiquei boquiaberto quando eu enfim a vi pela primeira vez. As nuvens se abriram no momento exato, e a lua iluminou completamente seu rosto. E como se não bastasse ela ser capaz de me enfrentar e não ter medo de ser ela mesma, America tinha uma beleza impressionante.(...)
(...)Critiquei a mim mesmo mentalmente. Que previsível era eu ficar tão encantado pela primeira garota pela qual tinha autorização de nutrir algum sentimento. Era tolice, rápido demais para ser verdade. Expulsei o calor de mim. Ao mesmo tempo, porém, não queria dispensá-la. O tempo diria se ela era digna de estar no páreo. Evidentemente, America era alguém que eu precisaria conquistar, e isso levaria tempo. Mas eu começaria naquele exato momento.(...)

Nem sei o que dizer sobre esse conto. PERFEITO? INCRÍVEL? ambos!! É muuuito bom ter uma outra visão de estoria, principalmente pq alem de vc conhecer melhor o melhor personagem, tem ainda uma perspetiva de como funciona a seleção, que não é apenas um reality show para  unir o povo e o governo. 

Ok, este conto só serviu para me deixar ainda mais apaixonada pelo Maxon, ele simplesmente É o príncipe encantado! Estas 88 paginas só vieram a confirmar o que eu já sabia. Apesar de constante pressão do pai, Maxon é um cara puro e com seus sentimentos verdadeiros, e que sempre coloca os outros acima de si mesmo, até o povo que esta destinado a governar. Olha, eu já não tinha duvida nenhuma de que ele era perfeito, mas para as team Aspen que pretender ler este conto, segue o aviso: Cuidado! Risco iminente de se apaixonar pelo Príncipe.

A editora seguinte esta de parabéns!! acho que falo isso por todas as fãs de A seleção, pois a publicação do conto em ebook foi genial, a além de tudo: gratuito. Seguinte sempre pensando nos leitores!! Obrigado.

10 comentários:

  1. Eu ia ler esse livro primeiro , mas me disseram que era melhor ler A seleção primeiro...
    Eu estou terminando de ler Lembra de mim? de Sophie Kinsella... E quando terminar já vou começar a ler a seleção ....
    Acho que to apaixonada pelo Maxon sem ao menos conhece-lo kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu baixei este ebook, mas como a Sarah, vou ler A Seleção primeiro. Tudo que é de graça me interessa. Bem que vcs poderiam fazer uma coluna que informe sites com livros em ebook gratis...é só uma ideia.

    Abç.

    ResponderExcluir
  3. Vou confessar... Baixei o ebook, mas não o li, nem li a resenha, pq primeiro quero ler A Seleção, q me deixou muito, muito, curiosa! Assim q eu ler os foi volto para comentar.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei também!
    Sou team Maxon! ♥
    Adorei esse e-book!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li A Seleção, então não vou me aprofundar na leitura da resenha ;) quero ler tudo ao seu tempo.

    Bjokitas :*

    ResponderExcluir
  6. Como ainda não li a seleção..
    vou ler esse só depois...

    ResponderExcluir
  7. Estou lendo agora o ebook. Mesmo não lendo A seleção, acho que não faz mal, aliás, é uma visão do personagem masculino principal. Então, de boa :)

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li A Seleção, mas baixei o ebook já pra garantir aqui pra ler logo depois.

    ResponderExcluir
  9. Estou louca para ler o primeiro porque todos só falam maravilhas desse livro e eu não quero ficar de fora. Vou deixar para ler o conto depois de ler o segundo livro ^^

    ResponderExcluir
  10. Geeh é melhor eu ler qual primeiro?? A seleção, A Elite ou O principe? me ajuda :3 estou realmente anciosa para ler essa série, bjs

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png