Resenha em Vídeo: Vozes do Silêncio - Adriana Vargas

13 maio 2013



Sinopse:
Somente algo poderoso poderia libertá-la... Seu destino era a morte para salvar o mundo da terceira guerra mundial, fruto de uma maldição que comandava toda a Espanha. Década de 60 - rock in roll, revoluções e um amor impossível – Analy se apaixona por Vidal, militante rebelde, meio às crises políticas que assolavam a Espanha durante a ditadura dieguista, porém, ela não esperava que sua família guardasse um segredo tão maligno, capaz de separá-la definitivamente de seu grande amor. Consequências de um passado tenebroso, vinganças sombrias, vozes, visões e uma maldição cigana – estão por todos os lados, do começo ao fim. O mais forte vencerá num cenário de lutas, sangue, perdas, mistérios e o sobrenatural.


Assista ao book trailer clicando AQUI

Resenha:


Sobre a autora:


Nascida em 27 de dezembro em Anápolis, Goiás, veio para Mato Grosso do sul ainda pequena. Começou a escrever desde que aprendeu a ler, pois seus pais compravam enciclopédias infantis ilustradas para incentivar seu gosto pela leitura, enquanto as crianças brincavam no quintal. Imaginava histórias que nunca viveu e as passava para o papel. Esses escritos, porém, eram escondidos debaixo do colchão. Ao serem revelados, venceu o seu primeiro concurso literário aos oito anos de idade, representando seu estado em nível nacional, o que lhe deu a segunda colocação no Concurso Mirim, realizado em 1978. Aos treze anos escreveu seu primeiro romance. No ano de 2000 entrou para a Academia de Direito pela Universidade UCDB, sendo uma das alunas mais aplicadas do curso. Apaixonada por leitura filosófica, procurava por obras de autores como Platão e Hanna Arendt. Encantou-se com os Iluministas e as histórias das antigas civilizações. Participou de projetos, como o incentivo às cooperativas.
Hoje afastou-se das práticas forenses, buscando novos desafios, tendo uma parte de seu tempo dedicado arduamente aos seus livros e leituras de livros como filosofia, sociologia, civilizações antigas e ao trabalho que desenvolve em prol dos novos autores no Clube dos Novos Autores, onde é coordenadora geral. A sua contribuição para com a literatura brasileira é ressaltar os valores escondidos longe da hipocrisia. Fala dos sentimentos como são e da vida como é. Nas entrelinhas de seus escritos estarão ressaltados os valores esquecidos pela marcha do capitalismo emergente.Todos os seus trabalhos são palpados em pesquisa de campo junto à realidade dos comportamentos e traços característicos do que escreve, convivendo com as pessoas e situações. Questionadora por natureza, está sempre em busca de respostas.Tem o ímpeto atrativo em escrever livros inspirados em acontecimentos verídicos.

É isso pessoal! Quero agradecer a Adriana por ter me cedido a honra de ler este livro e entrar para este mundo fantástico que são suas obras. Muito obrigada mesmo, adorei conhecer mais um pouco sobre você! Sucesso!!! bjo^^

12 comentários:

  1. Eu acho a capa deste livro muito misteriosa e linda! Parabéns a autora!

    Gostei da sua resenha tbm Ana, vc manda super bem!

    Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm amei a capa deste livro Paulo, não vejo a hora de tê-lo impresso aqui na minha estante. Obrigada pelo comentario!!!

      bjo^^

      Excluir
  2. Eu gosto desse tipo de livro e gostei da capa também.

    P.S.: Andei sumida por falta de tempo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha!!!! Mas que bom que vc voltou!!! senti sua falta... ¬¬ rsrsrsrs

      bjo^^

      Excluir
  3. Li um livro da Adriana e amei, mal posso esperar para ler os outros. Gosto muito da escrita da autora, é bem diferente, cheia de conteúdo. =) Este livro deve ser bom demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Karolyne, este é o primeiro que leio e amei! Simples assim. Acontece que deveria ter mais páginas vio, qdo dei por mim tinha acabado!!! kkkkkk O.O

      bjo^^

      Excluir
  4. Adorei o vídeo-resenha! Gosto da temática do livro e essa coisa de ir e voltar no tempo para fazer o certo. Espero imaginar tudinho do livro também. Quero ler logo!

    ResponderExcluir
  5. A modelo do livro é linda.
    Fiquei muito curiosa para saber como que acontece no livro já que você disse que lembra bem a ditadura brasileira, que por sinal é uma das épocas que mais amo estudar.
    Pretendo ler o mais rápido possível ^^

    ResponderExcluir
  6. Se entendi direito a sinopse a terceira guerra mundial.vai acontecer por causa de uma maldição ou porque a Anali é amaldiçoada? Fiquei curiosa por essa maldição.
    Gostei muito do livro, apesar de não gostar muito de livro de feitura e essas coisas, a para é muito bonita. O S é lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay!!! Então, foi lançada uma maldição e a única que pode quebrá-la é Analy. Vale apenas descobrir como a maldição foi lançada e como será quebrada, é um livro incrível, cheio de conteúdo e magia!

      bjo^^

      Excluir
  7. A capa é linda mesmo e a história tbm parece boa, arriscaria uma leitura.
    Quando eu vi esse livro, lembrei-me que anos atrás escrevi um projeto de livro de poesias, chamava-se "Vozes do silêncio" rsrsr até tive um blog de poesia com esse título O.o

    Parabéns, sempre ótimas resenhas ;)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Muito bonita a capa, e pela sinopse parece um livro bem legal, adoro temas assim, quem sabe um dia eu leia. Ana arrasando nos vídeos resenha!

    ResponderExcluir