8


Resenha: Traída - Série House Of Night Livro II



  • Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
  • Editora: Novo Século
  • Ano: 2009
  • Páginas: 343
  • ISBN: 978-85-7679-250-5

Sinopse:
Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.
Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade.
House of Night é um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos com mais de 3 milhões de livros vendidos em todo o mundo. O primeiro livro, Marcada, vendeu mais de setecentos mil exemplares nos Estados Unidos e já foi reimpresso 28 vezes.


Resenha:

"A escuridão nem sempre equivale ao mal, bem como a luz nem sempre traz o bem." Pag. 327

Pois bem! Em Traída continuamos conhecendo mais nossa protagonista Zoey e sua nova vida na Morada da Noite, uma escola especial para adolescentes que foram marcados e que se conseguirem passar pela transformação, serão vampiros. Neste exemplar, acompanhamos Zoey e seus amigos numa tarefa muito difícil: Alguém esta raptando adolescentes humanos e matando-os, tentando jogar a culpa nos vampiros da Morada da Noite. Diante deste mal que cerca a escola, Zoey que está "Carimbada" a seu ex-namorado Heath, enfrenta o medo de perdê-lo, pois nunca se sabe o que vai acontecer.

Gostei muito mais deste livro do que de Marcada. Mais ação e suspense esperam pelo leitor em cada virada de página. Continuo indo com calma, pois estou com muito medo de me decepcionar, mas confesso que estou adorando! Zoey não é uma personagem qualquer! Ela é adolescente, e como todos os adolescentes, apronta suas burradas e pensa besteira. Também é uma verdadeira nerd, e prova isso em cada pensamento que tem! Adoro o modo como ela leva tudo na esportiva e como consegue sair de várias enrascadas, usando sua inteligência e seu sarcasmo que me ganharam logo no primeiro livro. Com a descoberta que pode manipular os cinco elementos, agora Zoey tem a responsabilidade de ser a Líder das Filhas das Trevas, também tem que lutar contra a vontade que só cresce de beber sangue. Ainda tem Aphrodite, que em algumas páginas conseguiu me convencer de que pode melhorar... mas até pessoas que parecem boas, podem esconder um segredo maligno...

"...Não que eu seja totalmente cética nem nada assim, mas, por favor... dá um tempo! (como as gêmeas diriam) Ser capaz de conjurar o poder dos cinco elementos era bem bizarro. Tipo, minha vida não era nenhum filme dos X-Men (apesar de que eu, com certeza, gostaria de passar um bom tempo com o Wolverine). Pg. 160

Novos personagens entram na trama, que se desenrola sem floreios, deixando o leitor ávido por mais e mais. A escrita das autoras continua a mesma. A diagramação é simples mas muito bem feita. Não tenho o que dizer da capa, porque me interessei pela série por causa dela. Muitas coisas acontecem neste volume e conhecemos mais sobre os personagens antigos, e, finalmente, podemos começar a perceber de que lado esta quem. Os amigos de Zoey continuam os mesmos fofos de sempre, mas o coração de nossa personagem esta dividido em alguns pedaços, e pra falar a verdade, isso não me incomodou nenhum pouco. Quem na adolescência nunca se sentiu atraída (o) por mais de uma pessoa?? Pois é, muito mistério, romance, suspense e uma poderosa traição espera o leitor neste livro. Quando terminei este exemplar, já fiquei doida pra ler o próximo, mas como disse acima, estou indo com calma, por isso vou esperar um pouco pra depois continuar. Mas pra quem for lê-lo, tenha o 3º volume em mãos, porque assim que terminei este fiquei doida de curiosidade!!! *o*

Pra quem gosta de uma série engraçada, diferente, cheia de personagens únicos, este livro é uma boa indicação, leia, e tire suas próprias conclusões!!!


Sobre as autoras:


Phyllis Christine "P.C." Cast cresceu indo e vindo para Illinois e Oklahoma, que é onde ela se apaixonou por Quarto de Milha e mitologia (na mesma época). Depois do colegial ela se juntou à Força Aérea dos Estados Unidos e começou a falar em público e escrever. Vive em Oklahoma e leciona Inglês na South Intermediate High School em Broken Arrow desde 1993. Os seus livros de fantasia romântica receberam numerosos prêmios: Prism, Holt Medal­lion, Daphne du Mau­rier, Bookseller’s Best, Affaire de Coeur Reader’s Choice e o Laurel Wreath. Em 2007 iniciou a saga House of Night com sua filha Kristin Cast como co-autora.

Kristin Cast é uma NY Times e hoje E.U.A. bestselling autor e se juntou com a mãe para escrever a série House of Night. Ela tem publicado histórias sozinha em várias antologias, bem como os créditos editorial.Ganhou pêmios por sua poesia e jornalismo.

Acompanhe as resenhas da série:
Marcada 


                                                                            

8 comentários:

  1. Esse livro ganhou meu respeito com essa frase "A escuridão nem sempre equivale ao mal, bem como a luz nem sempre traz o bem." Excelente ;)

    A série e interessante, mas como já falei, é volume demaaais. Me bate uma preguiça incontrolável kkkk série pra mim com 5 volumes é perfeita ;) rsrsrs

    Tava sumida dos coments, mas volteeii \o/

    Bjinhos
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi AAAAAAAAAAANA!
    Tudo bem?
    Então eu comecei a ler essa série e até o quarto livro estava tudo ótimo, mas depois achei que a autora se perdeu um pouco, ela começa a enrolar muito ;S Parei de ler a série no livro 8, mas acho que vou acabar retornando, hahaha, a curiosidade é maior.
    Beijos,
    Fernanda,
    http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Como já disse antes não gosto dessa série.
    Você ainda não quer matar a Zoey? =O

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o primeiro livro, mas estou interessada em ler.
    E se esse tem mais ação e suspense ai que estou com mais vontade ainda!

    ResponderExcluir
  5. Eita, que poderosa traição é essa ?
    Fiquei curiosa para saber os mistérios.
    Espero poder ler logo :D

    ResponderExcluir
  6. Eu tive q esperar seis longos meses para ler o terceiro!!
    Que bom q vc tá gostando!!! Depois do segundo desanimei um pouquinho mas continuou lendo a série! Espero q continue animada com a série!!!

    ResponderExcluir
  7. Outra série que não faz meu estilo, mas gostei das frases, são de efeito!
    A que a Cibele comentou é perfeita!

    ResponderExcluir
  8. Como já citei, espero poder adquirir o primeiro volume em breve, a série é enorme, mas sempre tive vontade de ler ela. =)

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png