12


Resenha: Três Amores e Uma Fronteira - Shure Mei


  • Autora: Shure Mei Uen
  • Edição do autor
  • ISBN: 978-85913471-1-7
  • Páginas: 213
  • Ano: 2012
Sinopse:Três irmãs, três histórias de amor. Embora bastantes diferentes uma das outras, elas guardam um segredo para proteger a família. A morte de um jovem devastou a Fazenda White Horse, da família Feewell. Kelly, filha de uma delas, foi levada para outra cidade, mesmo antes que fossem encontrada as ossadas do jovem, perto da fazenda. Treze anos depois, ela volta para o enterro de sua avó e acaba descobrindo o outro lado das histórias de duas tias e do seu pai. 'Três Amores e Uma Fronteira' tem personagens fortes, narra a coragem de cada um deles na missão de proteger as três senhoras Freewell contra seus inimigos que ressurgiram depois da volta de Kelly. Cada personagem narra a sua história - o presente e o passado. Aos poucos vai sendo desvendado o segredo que as três irmãs tanto guardam, quando começam a parecer as provas de um crime.

Resenha:
Em "Três Amores e uma Fronteira" conhecemos as mulheres da família Freewell. Três irmãs (Mariah, Minnie e Annie) e Kelly, filha de Minnie. Mulheres estas que escondem um segredo para proteger a famíla, a morte de um jovem que tempos depois, sua ossada é encontrada nos arredores da Fazenda White Horse. A Fazenda é o lugar onde todas cresceram: Mariah vive para cuidar dos negócios da Fazenda e nunca se casou, mas já amou e este amor lhe foi correspondido. Minnie engravidou nova e deste amor, nasceu Kelly, sua única filha, que foi morar e estudar em outra cidade depois da morte de Danny Cobertine. Seu marido a traiu e foi embora da Fazenda, deixando para trás uma mulher que ainda o amava e sua pequena filha. Annie, a mais nova e mais irresponsável. Conquistava a todos os homens com seu charme e beleza, casou-se 2 vezes, mas descobriu ser mais feliz sozinha. Irmãs tão diferentes umas das outras, mas com um único propósito: proteger quem ama e cuidar da Fazenda White Horse.

Juro que fiquei encantada com o enredo e personagens deste livro! Cada um com uma personalidade diferente e encantadora! O livro é dividido por capítulos que revesam entre as irmãs, Kelly e depois da metade do livro, Patrick. Minha personagem preferida foi a Mariah, não sei porque mas me identifiquei muito com ela. Não que os outros personagem não sejam bons, todos os outros tbm não deixaram a desejar. A história se passa em uma Fazenda, a White Horse, e eu adorei cada segundo passado ali. Ler sobre os homens trabalhando na "lida", o casarão enorme, os cavalos, bois... Tudo me deixou fascinada. Sou apaixonada por vida rural, apesar de morar na cidade, sempre que vou pra casa da minha avó me acabo por lá!

Um livro muito bem escrito, é o segundo livro que leio da Shure Mei e confesso que não esperava muito, me surpreendi com os dois e indico a todos que gostam de uma boa história com conteúdo. Como é edição do autor, as folhas são brancas e encontramos pequenos erros de edição, nada que interrompa a leitura. A divisão de capítulos é feita por números e títulos, o que dá alguns spoilers do que vem a seguir, mas é ai que você fica mais curioso pra saber o que vai acontecer! Cada uma das mulheres Freewell é forte a sua maneira. É muito difícil encontrar livros que falem da vida de uma mulher que sofreu, amou, e mesmo assim, não se fez de coitadinha o livro inteiro. Depois que terminei este livro, fiquei até espantada com o tanto de post-its que coloquei nele! Mas não vou divulgar todos, vou deixar vocês curiosos! hehehehehehe

"Uma semana depois de Kelly ter deixado a fazenda, os Cobertine encontraram o cavalo de Danny solto nas redondezas do curral da fazenda. Foram meses de movimentação dos homens e até de comissários do município, em busca de Danny." 


Sobre a autora:



Shure Mei Uen, nasceu em 1963, num lugar conhecido como Ilha Formosa, em Taiwan. Chegou ao Brasil em 1973 e foi morar em São Paulo, onde sempre estudou em escolas estaduais. Em 1981, se mudou nova-mente, desta vez para Pernambuco, local em que permanece até hoje.
Sua paixão pela leitura começou pelo gênero de romance policial. Depois de ler algumas obras, o gosto pela escrita foi aflorado. A princípio começou a escrever sem dar muita importância, mas agora não consegue mais parar. “As Montanhas de Miley” é a sua estreia no universo literário.
Depois dessa obra, a sua mente continua em plena profusão de histórias que em breve poderá ser conferida pelo público. Atualmente possui dois livros publicados: As Montanhas de Miley e Três Amores e Uma Fronteira.

12 comentários:

  1. Olá Ana(minha chara.Hahahahaha)!
    Nossa o livro me encantou desde que li somente a sinopse dele.E confesso que estou louca para lê-lo.Eu já os tenho,ganhe de presente da autora.
    Bom a resenha esta maravilhosa,e você me encantou,me deixando cada vez mais animada para esta leitura.

    Parabéns pela resenha!

    PS:A Shure Mei é uma autora extremamente atenciosa,carinhosa e muito amiga.Gosto muito dela!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chara! rsrsrsrsrs

      Obrigada!!! Tbm gostei muito dos dois livros dela. E é a mais pura verdade, ela é muito atenciosa e carismática!

      bjo^^

      Excluir
  2. É um livro legal, para que gosta desse tipo de estória. Não me encanta a temática, tenho quase certeza que não iria gostar :/ Mas acredito que seja uma obra muito bem feita.

    Bjinhos
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente são poucos livros sobre mulheres com garra que vejos hoje em dia.
    Acho que vou ler esse livro por esse simples fato.

    ResponderExcluir
  4. Que maldadeee a sua! Vai nos deixar curiosooos!!
    Eu fiquei mesmo curiosa para conhecer a história dessas mulheres.
    Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  5. A resenha me surpreendeu, não esperava me interessar tanto.
    Fiquei querendo conhecer os amores perdidos dessas mulheres, gostei bastante delas terem seguido em frente, apesar de perder esse amor... Deve ter algumas lições bonitas no livro..
    O nome da fazenda, me lembrou a música da Taylor Swift q é muito fofa!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu não gostei muito da capa, mas o enredo apresentado na resenha me interessou.
    Gosto disso de vários pov´s, assim conhece todos os personagens.

    ResponderExcluir
  7. Nem me deixo mais abalar pelas resenhas da Ana, depois que comecei a seguir este blog, minha lista de desejados aumentou demais! hehehehehehe

    Parabéns Ana, adorei a resenha e concordo com a Roberta, maldade vc não colocar mais quotes pra gente :(

    Abç.

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvida falar um pouco sobre esse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele. Gostei da sua. É sempre bom quando nos surpreendemos com um livro! :)
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  9. Para falar a verdade não tinha me interessado pela leitura dessa obra. Mas ao ver tantas resenhas positivas estou começando a ficar curiosa. Mas essa capa podia ser melhor né? =(

    ResponderExcluir
  10. Oiee, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da resenha, me deixou curiosa :)
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sinopse e sua resenha Ana, curiosíssima com esse livro que parece interessante, tbm não gosto de protagonistas que se fazem de vítimas, quando é assim o livro já se torna desinteressante pra mim e considero leitura perdida kkkkk

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png