03 maio 2013

Resenha: Um Sonho a Mais - Nanda Meireles



  • Autora: Nanda Meireles
  • Editora: Perse
  • ISBN: 978-85-7961-477-2
  • Ano: 2013
  • Páginas: 162
  • Versão: PDF

Sinopse:
Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante.

Resenha:
Fabi tem 17 anos, mora com a mãe e está cursando o último ano do ensino médio no colégio Arabella. Está pronta para o vestibular. Sua vida foi toda programada. Até que a chegada de uma garota nova na escola pode mudar seus planos. Não pela garota, Mel é super simpática e atenciosa, mas por causa de seu irmão, Dane, que aparece para desestruturar a vida de Fabi.

"Ele sorriu e apareceram duas covinhas que fizeram aquele rosto ainda mais perfeito. Acenei e fui embora, por um momento tive a impressão de que Dane ficou me olhando de longe, mas não tive coragem de virar e verificar.
"Acho que estou ficando maluca!"


O prólogo resume um pouquinho da vida de Fabi. Conta o que ela quer da vida, com quem ela vive e fala sobre seu melhor amigo Dinho e sobre sua paixão platônica: Mateus. Gostei muito disso, pois foi uma breve introdução para o que viria a seguir. Narrado pela nossa protagonista Fabi, sentimos o que ela sente, entendemos em primeira mão seu desespero e suas incertezas.

No começo do livro, pensei que seria mais um romance que encontramos por ai. Mas este é único! Fabi não quer namorar, ela quer se formar em Administração, abrir seu próprio negócio e só depois pensar em um relacionamento. Hoje em dia não encontramos isso nas meninas de 17 anos... Seu único amigo, Dinho, foi expulso da escola e agora Fabi está sozinha, mas ao mesmo tempo ela gosta disso, pois poderá estudar mais. Só não contava com a aparição de Dane, que chega com tudo, arrasando o coração de Fabi e de várias outras meninas....

Para uma vida que era perfeita, Fabi se encontra no meio de um furacão: o seu antigo amor platônico, resolveu de uma hora para outra notar que ela existe; seu amigo Dinho volta pra escola logo qdo ela e Dane estão se acertando... mentiras, segredos.... quem estará falando a verdade? Além de sua mãe, em quem mais Fabi pode confiar?

Um livro leve, que vc lê em apenas algumas horas. Muito divertido, me fez rir demais com as confusões que Fabi se mete juntamente com seus dois pretendentes: Mateus e Dane. Sua mãe é outra figura! Uma mãezona muito divertida que só quer o melhor para sua filha. A diagramação é simples, como li em e-book, não sei como ficou a edição impressa, mas isso não incomodou em nada. A capa é linda demais, confesso que gosto das duas (pra quem não sabe, este livro teve mudança de capas). Personagens bem construídos e um final de apertar o coração te espera neste livro maravilhoso, afinal Um Sonho a Mais não faz mal neh? :)

Esta é a resenha do primeiro livro. O segundo livro Pra Toda Vida, será resenhado em breve. Gostou? Você pode adquirir o livro clicando AQUI. Siga tbm o Blog da Nanda, e fique por dentro das novidades e promoções!


Sobre a autora:


Nascida em 21/07/1984 - Nilópolis, Rj. Casada e mãe de gêmeas. Atualmente cursa Licenciatura em Matemática. Autora dos romances "Um Sonho a Mais", "Pra Vida Toda", "Vida Após o Amor" e "Aqueça Meu Coração". Saiba mais no Blog www.fernandameireles.com


                                                               

12 comentários:

  1. Já li Um sonho a Mais e Adoreii!
    É uma história leve e divertida, que me conquistou de uma forma unica. Acredita que eu não conseguia parar de ler? Fui ate as 4 da manhã, só parei quando li a última página. haha
    Tbm li em Ebook. Eu gosto das duas capas,mas acho que essa tem mais a ver com a história.
    Ainda não li a continuação. :/

    Bjs e adoreii a resenha Ana ;)

    ResponderExcluir
  2. Acho que me identifiquei com a Fani... Também quero fazer administração e to tentando ficar o mais longe de meninos (quando to gostando de um , não consigo pensar em nada kkkk)
    Eu tenho um primo que chama Mateus, não um amigo....
    A diferença é que tenho 14 kkkk
    Também vou ler ele em PDF e espero também dar muitas risadas kkk
    Beijos e parabéns pela resenha ...

    ResponderExcluir
  3. Sou fã das resenhas de vcs! Todos os livros que vcs resenham eu quero, é incrivel. hehehehehehe

    Como sempre, mandou bem Ana, gostei muito mais desta capa, a outra parece um pouco desfocada.

    Abç.

    ResponderExcluir
  4. Que autora fofaa *-*
    Gostei muito do livro dela e parabéns pela resenha ficou otima =DD
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O melhor de tudo é ver o tanto de coisa boa que temos aqui no Brasil..

    Gostei da sinopse..
    parece um livro simples, leve, divertido.. ótimo pra se ler num dia de curtir preguiça..

    ResponderExcluir
  6. Olá! Já li esse livro e sua continuação e posso dizer que adorei! Gostei muito da escrita da Nanda e quero ler mais livros dela o/

    Beijos!
    sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Não é um livro que me chame a atenção, eu leria até se ganhasse, mas comprar....tem muita coisa na frente ;)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Gostei do fato de ser um livro leve. Leituras pesadas devem ser mescladas com as leves, se não ficamos muito tensos. Ao menos eu sou assim KKKKK Gostei do enredo :)

    ResponderExcluir
  9. Acho que leria só se tivesse tempo sobrando, parece bom, mas não apaixonante.

    P.S.: Comentarios pequenos, pois estou escondida no trabalho lendo e comentando.. kk...

    ResponderExcluir
  10. Com certeza Um Sonho a mais não faz mal e eu quero ler esse livro e sonhar com ele. Deve ser um história muito divertida e já que é leve é melhor ainda! :D

    ResponderExcluir
  11. Quero ler o livro e rir também com essas confusões da Fabi que você disse que tem no livro e com a mãe dela. Com certeza é um livro divertidíssimo e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  12. Ano livros com adolescentes e amei muito esse livro. Me identifiquei um pouco com a Fabi e fiquei muito.curiosa pelo Dane. Muito curiosa pelo livro!!!
    Parabéns a autora!!!!

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz