7


Resenha: Indomada - Série House of Night livro 4



  • Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
  • Editora: Novo Século
  • ISBN: 978-85-7679-301-4
  • Páginas: 367
  • Ano: 2010

Sinopse:
A vida é uma droga quando seus amigos estão chateados com você. Basta perguntar a Zoey Redbird – ela se tornou uma perita no assunto. Em uma semana ela passou de três namorados a nenhum, e de ter um grupo íntimo de amigos que confiavam nela e a apoiavam, para ser uma rejeitada. Falando de amigos, só sobraram dois. Neferet declarou guerra aos seres humanos, Zoey sente em seu coração que está errado. Mas será que alguém a escutará? As aventuras de Zoey na escola de aperfeiçoamento de vampiros da uma reviravolta selvagem e perigosa, lealdades são testadas, enquanto chocantes e verdadeiras intenções vem a luz, e um mal antigo é despertado no quarto volume fascinante da série Casa da Noite.

Resenha: 
Em Indomada, Zoey consegue ter um controle maior sobre seus poderes, mas os problemas continuam: Erik não é mais seu namorado, a Carimbagem entre ela e Heath foi desfeita, Loren morreu e Zoey descobriu da pior maneira possível que estava sendo manipulada por ele e Neferet. A melhor amiga de Zoey, Stevie Rae voltou dos mortos, agora é um novo tipo de vampiro, e um novo e assustador mal ronda a Morada da Noite. Uma antiga lenda Cherokee ganha vida através da maldade de Neferet e 
isso pode causar a morte de Zoey e de todos os humanos.

"- Eu vi vampiros massacrando humanos e humanos matando vampiros em defesa própria. Vi um mundo repleto de violência e escuridão. E, na escuridão, vi criaturas tão horrorosas que nem sei dizer o que eram. Eu... Eu nem consegui continuar olhando para elas. Eu vi o fim de tudo - a voz de Aphrodite estava tão assombrada quanto seu rosto.
...
- Eu vi isso tudo acontecendo porque você estava morta, Zoey. Sua morte causava tudo isso."

Pois é, gente! Que livro! Só demorei para lê-lo porque estava doente e toda vez que eu tentava ler, parecia que minha cabeça iria explodir! Mas enfim melhorei e terminei! Agora vou falar pra vocês o que eu achei!

Neste livro achei Zoey muito mais madura e concentrada. Apesar de seus surtos adolescentes (que não foram muitos neste livro) ela parou de pensar um pouco nos garotos de sua vida e focou mais nas coisas que estavam acontecendo na Morada da Noite. 

Outro fato que me deixou mega feliz, foi a introdução de sua avó na trama. Não que ela já não tenha participado, Sylvia Redbird aparece nos três primeiros livros também, mas neste livro, finalmente, sua sabedoria é usada, por pouco tempo, mas é usada. Gosto muito da Sylvia e espero que ela apareça mais vezes na série. Novos personagens são apresentados na trama e todos, sem exceção são muito bem construídos e de característica única. Adoro isso nessa série!

Uma coisa que me deixa doida, é a ação começar quase no final do livro. No começo é o mesmo blablablá de sempre, do meio em diante a coisa começa a esquentar e quando tá pegando fogo.... acaba. Mas acho isso um ótimo gancho para os próximos livros, então, não comece esta leitura sem os outros livro tá!

O que dizer dos amigos da Zoey... No final de Escolhida, eles viraram as costas para Zoey por causa de suas mentiras, mas como as mentiras eram para um bem maior, tudo foi resolvido e eles voltaram a ser a "Tropa de Nerds" de antes. Só o Erik que me deixou com muita raiva pelo modo como ele tratava Zoey, mas tentei ver pelo lado dele e adivinhem? Gosto muito dele! 

Enfim, um livro muito gostoso de ler, com personagens maravilhosos e encantadores. A escrita das autoras continua em primeira pessoa, acho que será assim a série inteira. Desta vez Zoey terá que ser forte, mais forte do que nos livros anteriores, se este mal renascer destruirá o mundo e a Deusa tem grandes planos para nossa novata!

"Seguimos pelo que se transformou em uma cidade de pesadelo real. Mais tarde fiquei pensando em como conseguimos fazer isso e, enquanto pensava, me veio a resposta. Nós conseguimos por causa da mão de Nyx, que intercedeu para nos orientar. 
Nós seguimos debaixo da sua sombra. Cobertos por seu poder, nós nos tornamos a noite, apesar de o resto da noite ter se tornado uma loucura."

"... Então, apesar de toda loucura, cansaço e caos que viraram minha vida de cabeça para baixo, senti-me em paz e repleta da doce certeza de estar seguindo o caminho que a Deusa queria que eu seguisse.
Não que fosse um caminho suave e sem buracos. Mas, mesmo assim, era o meu caminho e, como eu, era destinado a ser único."

Avaliação:



Sobre as autoras:


Phyllis Christine "P.C." Cast cresceu indo e vindo para Illinois e Oklahoma, que é onde ela se apaixonou por Quarto de Milha e mitologia (na mesma época). Depois do colegial ela se juntou à Força Aérea dos Estados Unidos e começou a falar em público e escrever. Vive em Oklahoma e leciona Inglês na South Intermediate High School em Broken Arrow desde 1993. Os seus livros de fantasia romântica receberam numerosos prêmios: Prism, Holt Medal­lion, Daphne du Mau­rier, Bookseller’s Best, Affaire de Coeur Reader’s Choice e o Laurel Wreath. Em 2007 iniciou a saga House of Night com sua filha Kristin Cast como co-autora. 

Kristin Cast é uma NY Times e hoje E.U.A. bestselling autor e se juntou com a mãe para escrever a série House of Night. Ela tem publicado histórias sozinha em várias antologias, bem como os créditos editorial.Ganhou pêmios por sua poesia e jornalismo.

Acompanhe as resenhas da série:

7 comentários:

  1. Eu lembro que eu gostava do Erik, isso me lembro shuashuas. E de outro que entra no quarto livro acho. O Stark, acho que era esse o nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que eu era a unica que gostava do Erik!! <3
      hahhahahaha.

      Achei bem justo o modo que ele tratou a Zoey, merecido, com toda certeza, e ele é o único que tem coragem de falar, o que todo mundo pensa!! Pena que nos próximos livros o personagem fica completamente apagado!

      Excluir
    2. É Stark messsmooooo!!!!! kkkkkk *o*
      Só não falei muito dele pq achei ele meio esquisito (e quem não é nessa série? Oi? kkkk)

      To adorando conhecer mais o Erik, ele é tipo... Perfeito! hehehehehe

      bjo^^

      Excluir
  2. Eu achei justo como o Erick tratou a Zoey!!!
    Eu acho q a série se perde um pouco nos próximos livros, perde um pouco o encanto!
    Que bom q vc gostou do livro!!

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha amiga, eu amei este livro, estou lendo caçada, mais em dívida com as resenhas, adorei ler a sua e recordar..
    Te prepara para os próximos hehe
    PS: meu preferido é o Erick..

    Beijos Mila
    Tem resenha nova no Daily,
    passa lá depois?!
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/06/resenha-os-segredos-de-landara.html

    ResponderExcluir
  4. Gente eu tô aqui boiando na resenha pq não sei NADA sobre a série e não li livro nenhum. Eu sei bem como é essa coisa de ação só no final. Fallen é assim, mas nesse caso eu achei a ação que teve bem sem graça >.<

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro e gostei muito falta só os três últimos para mim ler, mas ta difícil sabe minha colega não tem eles, mas tudo bem eu sou um jeito o que não pode é ficar sem saber o final, sabe apesar da Zoey dar umas mancadas e irritar as vezes, eu continuo gostando da série.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png