19 julho 2013

Resenha em Vídeo: O Túnel do Tempo - O Voo da Estirpe II



Autora: Adriana Vargas
Editora: MODO Editora Tradicional
Ano: 2013
ISBN: Não publicado
Páginas: 340

Para ler a resenha de O Voo da Estirpe - Livro I clique AQUI



Sinopse:Para reencontrar seu grande amor, Klaus, Clarice deveria antes, apaixonar-se por Enzo, um francês incomum que lia pensamentos e conversava com seres invisíveis. Tudo acontece entre a paixão sórdida por Enzo em 2012, e o amor torrencial por Klaus nos anos loucos glamourosos em 1920. Um romance sedutor com foco no sobrenatural, que viaja pelo tempo, deixando marcas profundas em quem se permitir ser conduzido para dentro da trama.




Resenha: 


Avaliação:



Sobre a autora:


Nascida em 27 de dezembro em Anápolis, Goiás, veio para Mato Grosso do sul ainda pequena. Começou a escrever desde que aprendeu a ler, pois seus pais compravam enciclopédias infantis ilustradas para incentivar seu gosto pela leitura, enquanto as crianças brincavam no quintal. Imaginava histórias que nunca viveu e as passava para o papel. Esses escritos, porém, eram escondidos debaixo do colchão. Ao serem revelados, venceu o seu primeiro concurso literário aos oito anos de idade, representando seu estado em nível nacional, o que lhe deu a segunda colocação no Concurso Mirim, realizado em 1978. Aos treze anos escreveu seu primeiro romance. No ano de 2000 entrou para a Academia de Direito pela Universidade UCDB, sendo uma das alunas mais aplicadas do curso. Apaixonada por leitura filosófica, procurava por obras de autores como Platão e Hanna Arendt. Encantou-se com os Iluministas e as histórias das antigas civilizações. Participou de projetos, como o incentivo às cooperativas.
Hoje afastou-se das práticas forenses, buscando novos desafios, tendo uma parte de seu tempo dedicado arduamente aos seus livros e leituras de livros como filosofia, sociologia, civilizações antigas e ao trabalho que desenvolve em prol dos novos autores no Clube dos Novos Autores, onde é coordenadora geral. A sua contribuição para com a literatura brasileira é ressaltar os valores escondidos longe da hipocrisia. Fala dos sentimentos como são e da vida como é. Nas entrelinhas de seus escritos estarão ressaltados os valores esquecidos pela marcha do capitalismo emergente.Todos os seus trabalhos são palpados em pesquisa de campo junto à realidade dos comportamentos e traços característicos do que escreve, convivendo com as pessoas e situações. Questionadora por natureza, está sempre em busca de respostas.Tem o ímpeto atrativo em escrever livros inspirados em acontecimentos verídicos.



5 comentários:

  1. Oii Ana Paula! Eu já conhecia essa autora, e o primeiro livro da série, O Voo da Estirpe, mas ainda não tinha lido e nem escutado nada sobre a continuação. Achei a proposta bem legal, já que mistura sobrenatural e romance de época! *-*

    Tão bom quando gostamos tanto assim de um livro, né?! *-* É muito bom quando as coisas vão se encaixando na história e quando uma escrita pode transmitir aos leitores diversos sentimentos simultaneamente.

    Gostei de saber que o livro fala de amor verdadeiro, almas gêmeas, que se encontram em diversas vidas. <3

    Amei os quotes! *-*

    Queria dizer que adorei o vídeo, você fala de uma maneira tão calma, que é ótimo de acompanhar! *-*

    Beijos,
    Tatha
    www.houseofchick.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thata! Nossa que felicidade ouvir esse elogio, muito obrigada! Assim que vc puder, leia este livro, é maravilhoso!

      Muito obrigada pelo carinho que sempre me trata la no HOC e pelo comentário aqui vio!

      Bjo^^

      Excluir
  2. Eu já tinha ficado curiosa com o primeiro livro, imagina depois de ver essa resenha!!
    Gostei muito do vídeo, mais um talento brasileiro!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li o primeiro livro, mas já se encontra na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Super bacana sua resenha. Acho essa onda de fazer em vídeo bem bacana. Eu não fiz ainda, não sei se farei também, mas acho super legal.
    O livro, como já falei várias vezes, é um dos meus desejados. Adriana é ótima.

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz