28 julho 2013

Resenha: O Destino do Tigre - Livro 4


Autora: Collen Houck
Série: A Saga do Tigre - Livro 4
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411386
Ano: 2012
Páginas: 400
Tradução: Raquel Zampil

"Preparem-se para paixões abrasadoras, uma batalha épica e uma escolha definitiva. Os fãs vão ficar com os olhos marejados e o coração na boca" 
- Kirkus Reviews
Sinopse: Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.


Resenha:

Em O Destino do Tigre, acompanhamos o abrasador final que tanto esperamos! Falta somente um presente de Durga a ser recuperado e Kelsey, Ren e Kishan, embarcam nessa nova aventura, onde terão que enfrentar zumbis, vampiros (rakshasas), uma Quimera e como se não bastasse, Lokesh, que agora se transformou em um demônio apavorante!

Como eu amei este livro! A série toda é perfeita, sem sombra de dúvidas, mas este livro..... foi o melhor! A narrativa da autora continua a mesma, mas neste volume eu senti todas as sensações que ela deve ter sentido durante a escrita. Confesso que não chorei (muito), mas mesmo assim me emocionou demais.

Kelsey cresceu bastante neste livro, mesmo assim ainda senti umas vontades de socar ela, quem não sentiu? Mas é impossível não gostar dela em algumas partes. O Destino dos Tigres estavam mesmo em suas mãos e ela se portou perfeitamente bem diante os obstáculos, tenho que admitir! A única coisa que me deixou com muita raiva, foi sua negação em finalmente entregar os presentes. Ela me passou uma imagem de uma pessoa mesquinha, que queria todo o poder para ela, mesmo sabendo que esses presentes eram de Durga. Fora isso, até que ela foi bem.

O que dizer de Ren e Kishan.... PERFEITOS! Simples assim. Não sei vocês, mas nos outros livros, eu não via muita diferença entre um e outro, claro que tinha umas coisinhas aqui e outras ali, e ambos amarem a mesma mulher. Neste livro, eu finalmente descobri o que os fazem ser tão diferentes um do outro. A autora explorou muito este lado e confesso que Kishan perdeu alguns pontos comigo. Ambos podem ser apaixonados pela mesma mulher, mas o que rege eles são elementos naturais de suas almas, e isso ficou bem claro neste livro.

A aventura? Poxa! É de tirar o fôlego! Cada cenário digno de Oscar! Adoro esse lado do livro, que nos transportam para lugares distantes e nos mostra tudo nos mínimos detalhes! Quero só ver como tudo isso vai ficar no cinema... Imaginem!!!! :)

Sem dar spoillers, mas alguns personagens queridos nos deixam no final (?) desta série. Mas é tudo muito bem encaixado e não nos deixam com uma pulga atrás da orelha. O que tinha que acontecer, aconteceu por um propósito, estava escrito na profecia. A autora soube começar e terminar o livro com o mesmo amor dos outros da série. A capa é linda, a diagramação é simples, mas muito bem feita, não encontrei nenhum erro. As páginas são amarelas, as letras são em um tamanho bom que não cansam a leitura. Enfim, um livro memorável que vale a pena ser lido. Aliás, a série inteira!
"Eu me sentia exausta das batalhas constantes, do estresse de estar sempre em perigo e dos monstros e vilões que nos espreitavam a cada esquina. Pensei em minha casinha no Oregon, em como me sentia feliz lá. Uma profunda saudade de um sonho perdido tomou conta de mim. Tudo o que eu queria era estar cercada por aqueles que eu amava, saber que estavam seguros e por perto. Uma a uma, as pessoas que eram mais importantes para mim haviam sido levadas."


Avaliação: 



Sobre a autora:


Colleen Houck é uma leitora voraz que adora livros de ação, aventura, ficção científica e romance. Estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante 17 anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e um tigre branco de pelúcia.Começou a escrever a saga dos tigres após terminar de ler Twilight, e não encontrar uma saga que a envolvesse do mesmo modo. 

A Maldição do tigre já conta com quatro volumes publicados no Brasil pela editora ARQUEIRO:


4 comentários:

  1. Adoro essa série, ao contrario de você eu não queria entregar os presentes também se fosse a Kelsey suahushau e eu chorei até na faculdade lendo!

    ResponderExcluir
  2. Só li o primeiro livro dessa série, mas não conseguiu me cativar :(
    Beijos,
    http://gemeasthings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Por favor, eu preciso conhecer esses tigres!!! PRECISO!!
    A cada resenha q leio da série acho ela mais perfeita!!! Amei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  4. Como eu já falei várias vezes. PRECISO DESSA SÉRIE. Quero muito ler em breve, sério. Um dos meus desejados mais desejados KKK
    Enfim... achei essa capa fantástica.

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz