12


Cidade dos Ossos - O filme.


Heeey guys!!
Já faz alguns dias que assisti Cidade dos Ossos, mas estava sem tempo de vir contar para vcs o que eu achei.
Bem, foi um misto de emoções.Primeiro foi orgulho e ansiedade, eu não conseguia para de sorrir,parecia uma idiota olhando para a tela, ainda bem que estava escuro, e quase cai da poltrona quando a Isabelle apareceu!! #TeamIzzy.
Vamos aos detalhes, mas antes fica o aviso: Tem muitos spoiler do filme e do livro.

Olha, inicialmente o filme esta bem fiel ao livro, com poucas mudanças, na verdade, apenas adaptações, e permanece assim quase o filme todo, mas quando chega a esperada batalha entre Valentim e Luke em Renwick é que a coisa fica estranha. ´
Primeiro pq Renwick nem existe;
Segundo que a luta não é entre Valentim e Luke e sim, Jace e Valentim;
Terceiro, é pq a luta acontece no instituto, onde Valentim invoca demônios.Só nesta frase, dois erros gravíssimos. Demônios não entram em solo sagrado em hipótese alguma, o instituto é uma igreja, e COMO Valentim pode invocar demônios???Se fosse assim, pq ele iria roubar a espada da alma no próximo livro, ou pq ele iria pagar o feiticeiro para libertar o Abadon em Cidade das Cinzas? Erros que só quem leu percebe, mas erros, de qualquer forma.

O mais decepcionante: Simon não se transforma em rato!!! Nossa, sofri tanto com isso,queria também as motos movidas a poder demoníaco dos vampiros... na verdade eu queria ver o Jace e o Alec destruindo elas com água benta. Mas o que tem de bom nesta cena da festa do Magnus é o próprio Magnus, que está exatamente igual como é descrito nos livros. Ele paquerando o Alec é épico. *-*


O Godfrey Gao é tão maravilhoso que devia ser proibido alguém ser assim, e a caracterização esta impecavel, mas o único problema é que ele aparece em duas cenas apenas, podia e deveria ser mais.
Mas por falar em maravilhoso, vamos falar do Alec!! Outro que esta exatamente igual ao descrito no livro, e o melhor de tudo é que ele encarnou um espiro de "bicha má",ficou muito engraçado a implicância dele com a Clary.
 Fiquei muito indignada também com a cena da estufa. Sim, é bem parecida com a do livro, mas no filme, é ali onde o Jace conta a historia do falcão que o pai deu de presente para ele, mas ele NÃO FALA aquela frase que todo mundo esperava: "Amar é destruir, e ser amado é ser destruído". E para piorar ainda mais, quem diz essa frase, de um geito nada legal e em outra cena, foi o Valentim. Fiquei completamente revoltada com isso. Mas no mais, foi muito meigo , quando começou a tocar "heart by heart"da Demi eu quase infartei.


Mas vamos falar do papai Valentim, o Jonathan Rhys Meyers, que não tem exatamente NADA do Valentim dos livros, mas que capturou a essência desse vilão de forma incrível.
 Sinceramente, ao meu ver, esse é o personagem que esta mais próximo ao dos livros, não fisicamente, é claro, mas ele irradia insanidade, completamente descontrolado, é de dar medo, mas é exatamente como eu imaginei.
Como eu queria uma luta entre ele e o Luke.


Outra coisa que eu senti bastante falta,é aquele hostilidade entre Jace,Alec e Isabelle com o Simon. Ele esta sempre junto, mas é meio que ignorado, principalmente pela Izzy.
Mas uma coisa eu tenho que admitir: Robert Sheehan, o Simon, me surpreendeu, ele é muito engraçado. Lembram do desenho que a Clary faz do Jace, em que ela o desenha com asas de anjo!? Pois então, tem isso no filme, mas o Simon faz uma arte final neste desenho... nossa, ri horrores.

Sobre a Lily eu não tenho muito o que falar, ela é incrível, mas todo mundo já sabia que ela era a Clary perfeita antes mesmo de sair qualquer imagem do filme. Amei a forma como eles "intensificaram" o desgaste do bloqueio na mente, ela passa a desenhar a ruma do poder do anjo em tudo que é lugar, quando o feitiço esta enfraquecendo.
Sabe a parte da cafeteria e da leitura de poesia?
pois tem tudo isso no filme!! *-*

Mas ainda falando da Clary, vcs acreditam que é ela quem entrega o Cálice para o Valentim e não o Hodge? e o mais bizarro de tudo: Valentim pega um Cálice falso, um replica que tem no instituto, e no final do filme aparece Jace e Clary, com a carta da Madame Doroteia, ou seja o Cálice.
Mas falando em Hodge, ele não foge, Valentim não tira a maldição dele e ele ainda ajuda os caçadores de sombras na batalha.Tipo... oi!?


Jemima West, eu amei essa menina desde o momento em que revelaram que ela seria a Isabelle. No filme,é claro, não deixou a desejar.
Ela seduzindo o demônio na boate (que não tem cabelo azul no filme) foi incrível, e lutando usando o chicote... na verdade todas as cenas de luta em que ela estava envolvida foi fantástico, e o melhor é que foi tudo de salto agulha, totalmente diva!! *-*

A cena dela brincando de boneca com a Clary também foi ótima. Só não teve Izzy cozinhando, fiquei bem chateada com isso!! #bubu.
 Ela também foi muito boazinha, imaginava a personagem muito mais grossa, mas não fez tanta diferença, só nas cenas entre ela e o Simon, dai sim!

Agora vamos a parte polemica!! Jace Wayland, Morgenstern ou Herondale para quem já leu Cidade Vidro!! hahahaha.
Desde o momento em que eu fiquei sabendo que o Jamie seria o Jace eu não gostei, mas dei credito a ele, afinal, só iria ter certeza depois do filme. Hoje já assisti ao filme e afirmo: Jamie NÃO é o meu Jace.
Mas nem por isso ele deixou de fazer um bom trabalho!


Em geral, eu achei que ele conseguiu capturar a essência do Jace, faltou um pouquinho de sarcasmo e aquele super ego, ele também não tem muita expressão facil, mas arrasou nas cenas de ação, ficou muito real e bem feita.Sinceramente, ficou melhor do que eu esperava!

Em geral, eu achei o filme ótimo, foi cheio de ação e emoção, quem não leu o livro deve ter achado incrível, mas foi vacilo dos roteiristas terem mudado tanto a historia original, afinal, já tem o livro, não poderia ser embasado por ai? Essa é uma pergunta que eu sempre me faço.
O filme não foi um sucesso de bilheteria, mas para nossa sorte, Cidade das Cinzas já foi confirmado.

Já assistiu!? e ai, gostou!??
me conta o que achou!!


12 comentários:

  1. Ta doido! Eu já esperava por isso, mas ler vc contando é muito difícil..... Vou assistir domingo e confesso que a empolgação foi por água a baixo....

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua "Resenha/filme" estou doida para ver, acho que vou hj ao cinema ^^

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero assistir ao filme, mas não estou esperando muito não... haha
    Odiei esse Jace, sério! u_u
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah eu quero muito ver esse filme se Deus quiser semana que vem eu to la vendo ao filme sem ter lido o livro isso é muito triste, mas tudo bem né.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu queria Jace falando: "Amar é destruir, e ser amado é ser destruído".
    Acho que compactaram muito, que tinha livro para ser dividido em dois filmes, embora eu entenda que não tem como aposta 2 filmes do mesmo livro direto.
    Simon não ser rato foi muito chato.
    Acho que tinha que ter mais Jace, tirando a cena da estufa, fomos de cena de ação a cena de ação, e não deu para aprofundar os personagens, acho que é por isso que não gostamos tanto do Jamie, ele não teve cenas de Jace para se aprofundar nele tirando a da estufa, o resto foi de ação. Mas eu acho que ele capturou bem as expressões.
    Fiquei feliz que Cidade das Cinzas já está confirmado, pois eu quero assistir todos eles adaptados.
    No geral eu gostei do filme, mas claro que senti falta de cenas do livro.

    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti o filme e por isso, quando li a parte da luta entre Valentim e Luke fiquei pensando ''Nossa! Preciso ler o livro de novo, pois não me lembro dessa parte'' hahahaha Mas essa do Simon não virar rato no filme já tinha ouvido falar. Essa foi cruel. É um dos momentos mais esperados...
    E também desde começo levei fé em como a Izzy e a Clary ficaria perfeitas no filme. Adorei o ''salto agulha, totalmente diva''.
    Ainda não me decidi se Jamie é um perfeito Jace, mas até que não fiquei chateada com a escolha.


    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti e nem li o livro, mas já vi tanto e tantos comentários bons a respeito do livro que morro de vontade de ler. O primeiro comentário a respeito do filme foi o seu, e com isso fiquei com vontade de ver o filme. Até baixei aqui no meu pc + não esta pegando #raiva

    ~~~> http://garota-oblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou esperando a namorada terminar de ler o livro para ir ao cinema ver este filme. A ansiedade está grande.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Eu gostei do filme, mas em comparação com o livro não tem nem comparação. Não gostei das dublagens, infelizmente só pude ver o filme em dublado.
    Os atores não são os meus prediletos, mas acho que o "Jace" e a "Clary" atuaram muito bem.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não assisti o filme ainda, mas é claro que fico vendo os comentários de quem já viu. E todos que viram até agora, que eu conheço, gostaram :) Quero ver em breve.

    ResponderExcluir
  11. Eu não gosto desse Jace. Não vi o filme, mas amei o Alec e Magnus!!
    Espero assistir em breve, mas confesso q não estou tão animada assim..

    ResponderExcluir
  12. Li o primeiro livro mas não curti tanto, nem tenho vontade de ver o filme mas quem sabe né, ah o Jace é meio magro né eu imaginei ele super mega diferente

    bjos

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png