20


Resenha: Book Tour Híbrida - Série Neblina e Escuridão - Livro 01



Autora: Mari Scotti
Série: Neblina e Escuridão - Livro 01
Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos
ISBN: 9788576799542
Ano: 2013
Páginas: 359


Sinopse:Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O
que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.


Resolvi fazer um estilo diferente de resenha, com fotos do livro. Adoro essas resenhas nos blogs Biblioteca Empoeirada e House of Chick. Minhas fotos não ficarão tão boas quanto, mas se vocês gostarem, vou passar a publicar as resenhas assim. Com este estilo de resenha, não precisarem manter a coluna Diagramação de Elite, ficaria tipo, dois em um! Comentem se gostaram ta!


Resenha:


"... uma sociedade destruída, sem direcionamento. Sua única esperança está no lado oposto, vivendo nos sonhos, na mais densa escuridão."
Sabe quando você pega um livro e fica pensando: "Essa história não vai andar? Vai ser só isso?" Pois é, quando comecei a ler Híbrida, essas perguntas não saiam da minha cabeça. Mas, depois que peguei o ritmo da história, adivinhem? To apaixonada e encantada e querendo mais!
Híbrida nos leva a uma São Paulo onde vampiros e humanos coexistem. Os humanos não sabem de sua existência, pois depois que a rainha Elizabeth foi coroada, ela colocou algumas regras e isso ajudava e muito! Todos os vampiros que querem ser reis ou rainha, tem que passar por testes que provam que são mais fortes que qualquer vampiro. Elizabeth possui dons inimagináveis e por isso se destacou. Mas, Elizabeth foi sequestrada a quase um século, ninguém sabe do seu paradeiro. Eu marido e guardião Milosh, nunca desistiu de encontrar sua amada. Ele se alimenta pouco e está fraco, mas mesmo assim, não deixa de pensar na mulher que ama um só segundo.
"Passou boa parte da manhã remoendo cada particularidade de sua vida, cada mentira contada por seus pais e todos aqueles anos bebendo suco de groselha batizado com sangue sem saber. Ela precisava entender o motivo da mentira."
Longe dali, em uma vila de lobos, Ellene quer respostas. Ellene já passou da idade de se transformar, os dons apareceram, até mais aprimorados do que de qualquer lobo, mas quando a lua cheia chega, ela é a única que não sai com seu bando... Sem contar os sonhos que ela sempre tem com um homem com olhos assustadores que a persegue em sua vila. Ellene sempre aprendeu que os vampiros eram maus, que se eles saíssem da linha, somente os lobos poderiam pará-los. Mas quando embarca em busca de respostas sobre sua origem ela pode encontrar vampiros que sabem o que é sentir amor. E isso pode mudar tudo o que ela conhece.Uma história incrível de superação e busca de suas origens! Híbrida, além de ser um livro fantástico, tbm trás alguns valores que não vemos hoje em dia,
isso me cativou por completo! Ellene é uma mulher incrível, sabe ser forte, se defender e em momento nenhum se faz de coitadinha. Adorei! Milosh é um caso a parte, ainda não consegui me deixar seduzir por ele, mas garanto, ele tirará suspiro das leitoras! Todos os personagens foram muito bem escritos, me encantei por Tom! Achei ele o lobinho mais fofo da história! Heidy, apesar de tudo o que fez, também ganhou meu respeito.... A vilã perfeita!
O que mais me encantou neste livro, além dos personagens, foi a maestria que a autora teve em escrever sobre o presente e relembrar o passado aos olhos de Milosh. Algumas partes da vida antes de Elizabeth se tornar rainha, como se conheceram, eventos marcantes que fazem o leitor desejar um livro somente sobre esse tempo. Também gostei muito da realização do vampiro da autora. O sol pode matar um vampiro, eles bebem sangue tanto de humanos quanto de animais. Os poderes que tais seres possuem e que foram inseridos na trama também só deixou o livro melhor.
 "Crianças com valores morais trocados cresciam aprendendo que deveriam se dar nem a qualquer custo, independente se fariam mal a alguém. Aprendendo que tinham direitos e que seus pais não podiam educá-los com castigos, pois a lei os protegia. Essas crianças esqueciam de que também tinham deveres. Dever de amar e respeitar o adulto que os ama e educa com tanta dedicação. Exceto, claro, os pais relapsos e delinquentes, que são a escória do mundo."
A diagramação é simples, com um bom espaçamento entre as letras, o que não cansa a vista. A narrativa é em terceira pessoa e intercala entre o que esta acontecendo com Milosh e Ellene. E que capa é essa? gente, que coisa mais linda! Eu adorei! O que me desapontou um pouco foi a revisão, nada que prejudique muito a leitura, algumas sílabas e palavras trocadas, em alguns pontos eu me perdia um pouco e precisava voltar a leitura para entender. Achei maravilhosa a história que a Mari criou, por se passar em São Paulo, fiquei imaginando os lugares e até consegui ter um deslumbre do Milhosh pulando pelos telhados!
Devo acrescentar que indico para todos, pois é uma leitura fácil, sensual, com um enredo maravilhoso e personagens que vão te marcar para sempre.
Agora, é só esperar o próximo livro neh? Estou super curiosa... O que mais vai acontecer???? *-* O final me deixou de queixo caído, como o livro tem continuação, muitas perguntas ficaram na minha cabeça, então... quero mais, muito mais!


Avaliação:



Sobre a autora:


Paulistana, tímida, risonha e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro de 1980 e é formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura desde os dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics no Twilight Brasil Fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus queridos personagens.

Gostou? Adicione o livro na sua estante do Skoob clicando AQUI. Não esqueça de curtir a page no facebook AQUI e fique por dentro das novidades através do blog da Mari AQUI.
A autora também disponibilizou o primeiro capítulo para vocês se deliciarem, clique AQUI e leia!

Bjo^^


20 comentários:

  1. Olá, Ana
    adorei sua resenha, o livro pelo que pôde ler
    é bem interessante, gosto de narrativa assim,
    a capa também é linda
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda!
    Infelizmente não é meu tipo preferido de história!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Ana adorei sua resenha! Fico feliz que tenha gostado da leitura! Os pontos negativos que citou são de grande valia, pois assim posso melhorar para as próximas publicações.
    Sobre a revisão, infelizmente concordo com você, mas como autora novata, aprendemos algumas coisinhas sobre processo de publicação só depois de quebrarmos a cara kkk. Obrigada novamente pela sinceridade! Amo resenhas sinceras e carinhosas assim.
    A capa é meu xodó também! Fico muito feliz, pois a editora aceitou a ideia e ficou perfeita para a narração e a história!
    Beijão a todos!
    Mari Scotti

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, gostei muito da história. Gosto de coisas sobre naturais e acho que esse livro irá me prender muito a leitura. Essa capa é magnifica, tem coisa mais bonita ?
    Já curti a fan page e adicionei o livro no skoob. Não vejo a hora de ter ele em minhas mãos.

    http://garota-oblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Amei a resenha, mas não fiquei com vontade de ler o livro. Vampiros e lobisomens já está ficando clichê demais, a maioria dos livros que eu vejo por aí hoje em dia são sobre isso...Estou procurando algo mais diferente no momento, mas quem sabe eu não leio Hibrida mais para a frente...
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Amei a resenha ,
    Porém já estou cansada de séries D:
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei dessa ideia de 2 em 1. Apoio!
    Tenho o livro, com dedicatória e tudo, mas ainda não consegui lê-los. Ma garanto que é um dos próximos em minha meta de leitura.
    Adoro quando o autor nos proporciona a ler e imaginar as personagens em lugares reais e que conhecemos.
    Acredito que ire gostar muito desse leitura.
    Adoro essa capa.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo demais essa capa!!! Amei a resenha e tenho certeza q vou gostar do livro, parece muito lindo!!

    ResponderExcluir
  9. To louca para ler esse livro, to amando ler os livros de autores nacionais só que não li nenhum que possuem seres sobrenaturais, e não vejo a hora de poder ler um assim e Híbrida me chamou muita atenção.

    ResponderExcluir
  10. A capa eu adorei e a história chama a atenção por misturar segredos, passado, lobisomens e vampiros.

    ResponderExcluir
  11. Realmente não gosto quando isso ocorre. Será que é isso? Só isso?
    Mas fiquei feliz em saber que te surpreendeu e te envolveu. Isso me faz querer ler a obra e esperar ser surpreendida também.

    ResponderExcluir
  12. Leiam e me contem o que acharam depois *-* Amei so comentários!
    beijo

    Mari Scotti

    ResponderExcluir
  13. eu aninda não lino libro mais pela resenha e maravilhoso louquinha pra ler kkk

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ana
    Adorei a sua resenha. Quero muito ler esse livro, pois adoro livros com temas sobrenaturais. E melhor ainda por se tratar de um livro nacional.

    ResponderExcluir
  15. Oii..
    Gosto de bastante fotos nas resenhas, ficou legal assim.
    Suas fotos ficaram boas sim.
    Eu quero muito ler o livro, e suas descrições me deixaram mais animada. Quem sabe eu ganho o Top né..rs
    Já vi muitas resenhas positivas, assim como a sua.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Minha nossa esse livro parece ser maravilhoso tipo de historia que faz o meu genero *--*
    Eu quero muitooooo ler esse livro, essa capa é super linda... nem fazia ideia que este livro existia muito menos a autora mais graças ao blog descobri e ja vou colocar na minha listinha de desejados *--*
    Temas sobrenaturais em livro eu <3

    ResponderExcluir
  17. A capa chama a atenção imediatamente! O enredo é interessante, fiquei curiosa para saber como a autora o formulou usando São Paulo como cenário. Sempre gostei de lobos e vampiros (principalmente lobos) e não me canso de ler sobre. Parece uma história incrível e ótima resenha!

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Realmente aparenta ser um livro interessante, daqueles que prende até a última folha e deixa com um gostinho de quero mais. Algo que eu achei fabuloso é a história se desenrolar em São Paulo, um detalhe que conta e muito, além do mais, quem não vai imaginar as ruas por onde eles andaram no livro? Acho que é mais fácil imaginar esses cenários por conta de já conhecermos e será interessante eles ganharem outra visão que o livro nos proporciona.
    Outra coisa que me deixou inquieta com uma enorme vontade de devorar cada página desse livro, é pelo fato dos vampiros está mais perto da real lenda que os cerca e ao mesmo tempo o livro ter um ar romântico.
    Sem contar na capa que é muito linda, algo que me chamou atenção no mesmo instante em que vi, também ela é responsável por um deixar tão intrigada com a história.
    A resenha está perfeita.

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha! Fiquei muito curiosa! O nome híbrida me fez lembrar de The Vampire Diaries! kkkkkkkkkkk. A capa é maravilhosa e essa modelo ruiva, linda! Que fofa ela ainda mandou autografado.
    Quando li rainha elizabeth, pensei que era a da Inglaterra... kkkkkkkkkk, mas achei interessante essa de se passar no Brasil, ainda mais em São Paulo! Moro em São Paulo, e acho que a história sendo aqui, vai ser um pouco mais familiar.

    Gostei da sua resenha e achei legal saber mais sobre a autora! Poxa, quem diria que além de escritora, cantora também!! Amei e com certeza quero lê-lo.

    Um beijo,
    Lê.

    | Na base da leitura |

    ResponderExcluir
  20. Adoro livros sobre naturais
    e se tem vampiro então melhor ainda rsrsrs
    Quero muito esse livro!

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png