12


Resenha : Cidade das Cinzas - Cassandra Clare.

Autor : Cassandra Clare.
Titulo original : City of Ashes
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501087157
Ano: 2011
Páginas: 406
Tradutor: Rita Sussekind

"Engraçado,misterioso e sexy.Um dos meus livros favoritos!"
-Holly Black(autora de As cronicas de Spiderwick)

Sinopse:
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

                                   

Resenha:

Depois de escrever a resenha de Cidade dos Ossos, eu fiquei completamente sem ideia de como começar esta , já que eu sou apaixonada e meus ataques de fangirl poderiam revelar muitos spoilers, mas eu vou tentar, ok! Mas fica desde já registrado : Essa resenha contem spoiler sobre o livro anterior..
O primeiro livro da serie já é bom, este então, é perfeito. Em Cidade dos Ossos o leitor é introduzido no mundo das sombras, e existe muitas explicações e porquês, já que a própria protagonista esta tentando entender este mundo novo que é apresentado. Já em Cidade das Cinzas, tudo já esta ambientado, e principalmente: Eles já conhecem o inimigo.
Valentim continua a sua busca pelos instrumentos mortais. Depois de conseguir o Cálice Mortal, seu novo alvo é a Espada da Alma, o segundo instrumento entregue pelo Anjo ao primeiro Caçador de Sombra, instrumento que esta em posse dos Irmãos do Silencio.
No Instituto, o caos esta instalado. Após todos os acontecimentos, a Clave enviou a Inquisidora para tentar amenizar os danos causados por Valentim, mas o alvo de sua fúria é Jace, o filho do maior inimigo dos Caçadores, e que todos julgam ser um espião.
“- Sim, – disse Jace sem conseguir se conter – fui treinado para ser um gênio do mal desde menino. Arrancar asas de moscas, envenenar o suprimento de água da terra; já fazia de tudo isso no jardim de infância. Acho que todos temos muita sorte por o meu pai ter forjado a própria morte antes de chegar aos estupros e saques que fariam parte da minha educação, ou ninguém estaria a salvo” 
Por sua vez, Clary esta desolada pela abominável revelação de Valentim. Inconsolada e sem saber como agir em relação ao amor que sente pelo recém descoberto irmão, ela se foca em seu dom, e descobre que seu poder de criar novas Runas é ainda mais incrível e ilimitado do que todos imaginavam.
Quando a Espada é roubada de forma inacreditável, a Inquisidora Imogem (sim, você vai odiá-la.)resolve que a única chance de recuperar os objetos é propondo uma troca: Jace, o filho de Valentim, em troca do Cálice e a Espada. Mas será que o desalmado pai de Jace e Clary vai aceitar!? é intragável inquisidora, acredita que sim!
Enquanto todos estão focados em encontrar um modo de recuperar os Instrumentos  e capturar Valentim, o próprio se encontra em um navio, cercado de demônios, planejando o seu próximo passo para a destruição da Clave.
Nem preciso dizer que surtei né, fiquei ainda mais chocada quando me vi shippando incesto!! kkkkk
“Ela sentiu o toque dos lábios dele de seus lábios,gentis no inicio, e os dela se abriram automaticamente sob a pressão.Quase contra a vontade,ela se sentiu ficar fluida e flexível esticando-se para cima para envolver os braços no pescoço dele como um girassol roda em direção a luz.Os braços dele deslizaram em volta dela, passando pelos cabelos, e o beijo deixou de ser suave e se tornou feroz, tudo em um instante como uma chama se acendendo.” 
Novamente eu tenho que dizer: Cassandra Clare é um gênio! A forma como ela escreve, prende o leitor do inicio ao fim, é incrível, ela criou um novo mundo tão complexo e elaborado, que quando você lê, literalmente viaja para ele.
Quero também esclarece uma coisa: Na resenha de cidade dos ossos, eu citei Harry Potter, e aconteceu alguns comentários criticando a comparação, mas pessoal, em nenhum momento eu comparei as historias , pois logicamente é diferente, a comparação foi entre a forma de escrita de ambas as autoras, que criaram um novo mundo, extremamente rico em detalhes que quase se torna real. Essa é a comparação que eu fiz, a forma de escrita e o talento de J.K e Cassandra! Somente isso, entendido!?
Enfim, depois deste parenteses, vamos falar dos personagens, que visivelmente evoluíram, e muuito, principalmente a Clary, que sai da fase negação e compreende que agora esta no meio de uma guerra. Já Jace(lindo,sexy e irônico), entra em uma fase mais sombria, pois alem de ter que lidar com a novidade de ser filho do maior inimigo da Clave e estar apaixonado pela irmã, ele ainda precisa enfrentar a desconfiança de todos, já que agora é visto como o espião de Valentim. Mas como diz o ditado: "Nada é ruim o suficiente que não possa piorar", tem a chegada da detestável Inquisidora, para atormentar ainda mais a vida do garoto. Também vamos ter mais Simon, mas principalmente, muuuito mais Magnus!!*-*
Siiim, nosso amado feiticeiro começa a envolver-se ainda mais com os Caçadores, e consequentemente, com Alec!
Simon também esta mais ativo neste livro, já que agora Jace esta fora da jogada, pois é irmão de Clary, e esta a brecha que nossa amado mundano precisava para tentar uma aproximação mais romântica.Mas o mundo das sombras pode ser algo perigoso, ainda mais para um mundano, e Simon tem a prova disso, quando fatidicamente conhece Raphael, um membro do submundo.
Também fiquei muuuuuuito contente que a minha personagem favorita esta em maior destaque!! Sim, sou Team Isabelle! Eu amo essa garota, é entrar em cena, que é garantia de gargalhada,e é otimo ver que ela passou de um personagem "apagadinho", para uma co-protagonista, assim como Alec, Magnus e Simon. Este livro não esta focado penas na Clary.
“-É o meu lema – disse Isabelle com um sorriso abafado. – Nada com menos de 18 centímetros” 
Serio, este livro, assim como o final de Cidade dos Ossos é angustiante,não somente porque você fica chocado e revoltado com o destino de Clary e Jace, mas a guerra é iminente, e ninguém sabe o que o louco do Valentim é capaz, é de roer as unhas. Este é o tipo de livro que vc não consegue largar, precisa devorar, é impossível conter o impulso de ler o dia inteiro.
Outra coisa ótima neste livro é a narrativa, que antes era apenas no ponto de vista da Clary, mas que agora possui alguns capítulos intercalados entre Jace e Simon.Siiim, vamos conhecer melhor os nossos garotos!*-*
A diagramação é sem frescura, bem simples, mas a capa é fantástica, que assim como o livro anterior,é cheia de brilho (estilo Magnus Bane*-*) e com um contraste de cores incrível, como também é obvio que a menina é uma representação da Clary e seus cabelos de fogo.
Em resumo, eu só posso dizer que este livro é perfeito, e é a confirmação de que Os Instrumentos Mortais é uma serie incrível. Quem não ficou totalmente viciado já no primeiro volume, não perde por esperar, esta é a continuação que vai convencer você a se tornar um Caçador de Sombra!!
  • Cidade dos ossos. (Clique no nome para visualizar a resenha publicada.)
  • Cidade das cinzas.
  • Cidade de vidro.
  • Cidade dos anjos caídos
  • Cidade das almas perdidas
  • City of Heavenly Fire (ainda não publicado, mas que na tradução literal seria: Cidade do fogo celestial.)


Sobre a autora:

Cassandra Clare nasceu em uma família americana no Teerã, Irã e passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família, incluindo uma caminhada pelo Himalaia quando criança, que foi quando ela passou um mês vivendo na mochila de seu pai. Antes dos seus dez anos de idade ela morou na França, Inglaterra e Suíça. O fato de que sua família se mudava muito, ela encontrou familiaridade nos livros e estava sempre com um livro debaixo do braço. Ela passou seus anos de escola em Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na homônima história de Jane Austen.Após a faculdade, Cassie viveu em Los Angeles e Nova York, onde trabalhou em várias revistas de entretenimento e até mesmo em alguns tablóides bastante suspeitos, onde ela relatou sobre a viagem ao mundo de Brad e Angelina e as avarias do guarda-roupa de Britney Spears. Ela começou a trabalhar no seu romance YA, Cidade dos Ossos, em 2004, inspirada na paisagem urbana de Manhattan, sua cidade favorita. Ela dedicou-se em tempo integral em sua ficção fantasia.
A primeira venda profissional de Cassie foi um conto chamado "The Girl’s Guide to Defeating the Dark Lord", em uma antologia Baen de fantasia humor. Cassie odeia trabalhar em casa sozinha, porque ela sempre se distrai por reality shows e as travessuras dos seus dois gatos, por isso ela geralmente se propõe a escrever em cafés e restaurantes locais. Ela gosta de trabalhar na companhia de seus amigos, que vêem que ela adere a seus prazos. Atualmente, reside em uma antiga casa vitoriana em Nova Iorque com seu noivo, seus gatos, e lotes e lotes de livros.


O filme da Cidade dos Ossos, a adaptação do primeiro livro da serie, entra em cartaz dia 21 de agosto, mas a maioria dos cinemas está divulgando a lançamento previsto para dia 23. Então, fiquem ligados.

Sinopse do filme:

A história se passa em Nova York. Clary é uma garota que nasceu e viveu toda sua vida no bairo do Brooklyn. Ela descobre que tem o dom da visão e, por isso, consegue enxergar o Mundo de Sombras, que se encontra escondido nas ruas da cidade e de todo o mundo.

Elenco: Lily Collins, Kevin Durand, Lena Headey, Jamie Campbell Bower, Jared Harris, Kevin Zegers, Jonathan Rhys-Meyers,Jemina West, Robert Sheehan.
Direção: Harald Zwart
Gênero: Ação
Duração: 2 horas e 10 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 12 Anos



12 comentários:

  1. cara definitivamente eu necessito ler essa serie <3s

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nem o primeiro livro dessa série ainda =O
    Mas é a minha próxima leitura, porque quero ler antes do filme.
    Não li a resenha para não pegar nenhum spoiler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Tive bastante dificuldade na leitura desse livro. De início não me agradou. Mas passando por vários capítulos a curiosidade foi aumentando...
    é um bom livro, só acho que desanima um pouco pra quem gostou bastante do primeiro.
    Resenha impecável :)
    parabéns.

    beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Amo de paixão essa série!!! Sou apaixonada pelo Jace, Alec, e Magnus (meus maridos literários kkk) mas odeio odeio odeio a Clary!!
    Achei esse livro um pouquinho mais fraco de todos, mas ainda assim é o máximo. Mega ansiosa para ler o último, que infelizmente ainda não existe :/
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aiii, que dó de ler essa resenha. Só li ''Cidade dos Ossos'', por enquanto. Mesmo sendo aquele final, eu nunca resisto e acabo lendo as resenhas dos outros livros... então já sei que (graças a Deus ou a Cassandra, hehe) aquele dois não são irmãos!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa preciso ler essa série parece ser muito legal!
    Estou seguindo seu blog, quando poder visite meu blog também e se gostar não deixe de seguir e comentar o que achou...

    bilhetesliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Li a resenha meio sem ler só pra ter uma noção, mas não peguei nenhum spoiler!!!
    Estou bem curiosa por essa série e espero ter lido os livros antes do filme ser lançado!!!

    ResponderExcluir
  8. Quando comecei a ler a resenha, não me interessei muito, mais quando começou chegar bem no finalzinho do post me vi com os olhos fixados em todas as letrinhas. Esse parece ser um livro muito bom mesmo, estará marcado no skoob.
    Ansiosa para poder ver o filme, que chegue dia 21 ou 23 logo *-*

    http://garota-oblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu to louca para ler essa série desde que a vi pela primeira vez, mas infelizmente eu não consegui ler nem o primeiro livro e já lançou o filme to vendo que vou ter que ver ao filme e depois ler, esta todo mundo falando coisas boas.

    ResponderExcluir
  10. Como eu já falei outras vezes, não li nada da série ainda, infelizmente. Tinha a intenção de ler antes de sair o filme, mas não deu =/ Mas com certeza é uma série que lerei.

    ResponderExcluir
  11. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  12. Essa autora é realmente a melhor que eu já li os livros,pois tenho que confessar não sou muito fã de leitura.Mas no caso desse livro,por incrível que pareça eu me prendi nele e não vou deixa-lo até ler a série inteira e muitos parabéns pelo resenho.
    De Mariana.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png