03 agosto 2013

Resenha : Com o amor de uma fada - Lya Gallavote

Autora: Eliane Galavote
Pseudonimo: Lya Gallavote
Editora: All Print
ISBN: 9788541101370
Ano: 2012
Páginas: 160
Para adicionar na sua estante no skoob clique "aqui"

Sinopse:
Esthela é uma jovem fada, cuja primeira missão é ajudar Pedro, um garoto problemático que está prestes a se perder no mundo sombrio das drogas. Para isso, Esthela deixa Avalon e parte para o mundo mortal. Mas ela percebe que sua missão não será assim tão fácil quanto ela achou que poderia ser. O mundo mortal é uma tremenda bagunça e Pedro está mais perdido do que imaginava. Seria uma fada capaz de se apaixonar? 




 
Resenha:
Com o amor de uma Fada é o tipo de livro que te pega primeiramente pela capa, que é muito linda,em seguida vc lê a sinopse e precisa dele, como foi o meu caso.
É um livro beem fininho, tem apenas 160 paginas, de uma historia bem infanto juvenil mesmo. É um livro no qual, ao final o leitor pode tirar varias lições dele, pois aborda vários temas polêmicos de uma forma mais leve, mas sempre mostrando quais as consequências.Um livro que eu indicaria para professores incluírem no curriculum escolar  do ensino fundamental, com certeza. E acho que foi essa a intenção da autora, já que a própria é professora.
(...)Aliás, as pessoas  são muito preconceituosas.Se você é gay, é pecado.Se você é bissexual, é confuso.Se você é muito magra,usa drogas.Se você é gorda, come demais.Se você anda bem vestida, é riquinha.Se você diz o que pensa, é grossa.Se você não diz o que pensa, é falsa.Se você chora,é uma dramática.Se ela tem muitos amigos homens,é piriguete.Se ele tem muitas amigas mulheres,é viado.Será que um dia vamos vamos viver num mundo sem rótulos? (...)
Ao iniciar a leitura conhecemos Esthela, uma jovem fada prestes a iniciar sua primeira missão no mundo humano para conseguir sua varinha de condão. Todas as Fadas passam por esse processo e são designadas  para "cuidar" de algum humano que esteja em perigo iminente. Esthela foi escolhida para cuidar de Pedro Henrique, um menino cujo os pais acabaram de se divorciar, e que passa por uma fase critica e rebelde de sua vida, e esta prestes a entrar no mundo das drogas.
Para se aproximar de Pedro, ela parte para o mundo mortal, como a sobrinha da diretora da escola em que o garoto estuda. Mas assim que coloca os olhos em seu protegido algo acontece.Apesar do semblante triste e da aparência de badboy, a atração entre eles é inegável. Logo começa um relacionamento , e apartir deste é que Esthela muda a vida do garoto e o afasta do perigo que ameaçava destruir a sua vida.Mas se cumprir a sua missão, ela precisará voltar para Avalon, o que significa nunca mais ver Pedro Henrique.Mas ela também pode desistir de tudo, e se tornar mortal para viver este amor. Será que Esthela conseguirá desistir de sua vida e de sua família para ficar em Pedro?Quais as consequências para ambas as decisões? É isso que o leitor vai descobrir ao longo da trama.
(...)foi ai que ele viu Esthela. seus olhares se congelaram e por um instante parecia que o pátio era só dos dois. levantou-se e sem desviar o olhar aproximou-se dela. uma sensação estranha tomou conta dele e pedro sorriu sem graça.(...)
Lá em cima, quando eu disse que o livro era infanto-juvenil, não foi um modo de dizer que jovens-adultos não devem ler, pelo contrario! Este livro deveria ser lido especificamente por este publico, já que a historia deixa a lição de que devemos respeito ao próximo, e principalmente não julgar ou condenar alguem por ser diferente, o tipo de preconceito que esta enraizado na mente na maioria das pessoas, inclusive nas que se dizem sem preconceito, e é apartir dos adultos que parte a educação das crianças. Então, sim, eu indico a leitura para adultos. "Poxa Gessica, mas o livro fala de Fadas!".Ok, sua voz mental chegou aqui. Sim, fala sobre Fadas, um ser mítico puro e extremamente ligado com a verdade, será que não foi uma figura acrescentada pela autora a historia para que o leitor perceba a diferença de comportamento? do certo e do errado de suas próprias atitudes? Hmm?
Posso estar divagando e nem seja essa a real intenção da autora, mas creio que o que vale é a lição que cada um tira da leitura, essa foi a minha, mas para saber qual vai ser a sua, só lendo mesmo!!
Esta é uma historia narrada em terceira pessoa, onde o narrador nos passa a visão dos fatos de um ponto de vista geral, sobre todos os personagens.
A autora criou um grupo de personagens super eclético, cada qual com seu estilo e personalidade. Culpada!! Fiquei apaixonada pelo Bruno, um completo "boy magia" super trabalhado na purpurina!! *-*
O livro possui um ritmo leve e a leitura flui super fácil, o li em apenas um dia, a capa também é maravilhosa, como já tinha comentado(com certeza é a Esthela),a diagramação é simples.
Enfim pessoal, queria poder induzir todos vcs a lerem, mas como não posso, deixo a minha dica: LEIA.

Sobre a autora:

Lya Gallavote é o nome artístico de Eliane Galavote. Nasceu em Mogi das Cruzes, em 23 de agosto de 1973, mas cresceu em São Paulo, no bairro do Itaim Paulista.Graduada em Matemática e pós-graduada em Cálculo Diferencial e Integral pela UCCB e História da Matemática pela USP. Voltou-se para as letras cursando Pedagogia especializada em Administração Escolar e Supervisão Escolar pela UNG e Prática de Leitura e Escrita pela PUC-SP.Atualmente é Professora de Educação Infantil, de Matemática para alunos do EJA, sem deixar de trabalhar em seus romances; além de ser colunista quinzenal no Jornal Folha de Tietê, onde dá dicas para leitores.
Como leitora compulsiva, é viciada em romance e apaixonada por histórias de amor.Em abril de 2011, publicou seu primeiro livro pela editora All Print: “O menino que nasceu debaixo da árvore”, em uma tiragem pequena e independente. O segundo livro: “Lara, a menina que não tinha boneca”, foi publicado em junho de 2012, pela Multifoco e o terceiro livro, novamente pela All Print: “Com o amor de uma Fada”, foi lançado na Bienal de São Paulo em 2012.


11 comentários:

  1. HA!!! que fofo!!! Mais um livro na minha listinha Geeh. Adorei sua resenha, a capa é realmente linda demais...

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. É muito bom quando vemos um livro que nos ensina a respeitar o próximo. Não sabia que este livro transmitia esta mensagem. Descobri com a sua resenha. To bem curiosa pra ler, pois parece ser um livro muito bom.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que linda!!! Amei a resenha!!! Que bom que gostou e entendeu a verdadeira mensagem do livro!! Beijos e muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Não posso nem dizer que não gosto de livros com fadas porque nunca li um mas eu poderia ler se caso eu achar. Gostei da capa (me lembro Peter Pan hahah mas enfim)
    Boa noite ^^
    Milla
    http://estanteaoreves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda .. é impressionante como um livro com uma capa digamos 'infantil' - pelo fato de ser uma fada - possa transmitir que não devemos ter preconceitos com qualquer tipo de pessoa.

    http://garota-oblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia da capa ficou algo moderno e condizente com o tema, mas devo admitir que não estaria correndo para lê-lo por enquanto.

    ResponderExcluir
  7. Ganhei esse livro recentemente e ainda não li, pois estou no término de uma série, mas logo será minha leitura atual.
    E é verdade, a capa é chamativa e a sinopse te pega de jeito, kkkk.
    Parece ser uma delícia de leitura e já fiquei curiosa por esse tal de Bruno haha
    Vou ler sim, logo, logo!

    ResponderExcluir
  8. Amei!!! Amo fadas e já me apaixonei pela capa!!!
    Curti muito a resenha e espero ler o livro em breve!!!

    ResponderExcluir
  9. É a primeira vez que vejo esse livro e ele parece ser muito legal, nunca li nenhum livro com fadas, mas esse parece ser um boa escolha a capa é muito linda e a sinopse bem interessante e ai sera que pode uma fada se apaixonar?

    ResponderExcluir
  10. Adorei, recentemente fiz parceria com a escritora e para a semana sai revisão do livro. Beijos http://passionforbooks1.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. O livro é bem curtinho, uma leitura de um dia :) Bacana isso.
    Essa temática de fadas me agrada, li poucas coisas sobre esse tema mas as poucas coisas que li me agradaram, não foram as melhores coisas que já li, mas foram bacanas. Espero ler este em breve e ver se entra para os favoritos :)

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz