Resenha: Sangue Quente - Isaac Marion

10 agosto 2013



Autor: Isaac Marion
Editora: LeYa
ISBN: 9788580440331
Páginas: 256
Ano: 2011


Sinopse:R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa. 


Resenha:

Nunca pensei que poderia gostar tanto de um zumbi. Uma historia emocionante e sem sentido, como um morto pode voltar a vida? Não sei, mas este livro me cativou por completo.

R. é um zumbi, ou seja, um morto que anda por ai sem sentido nenhum e come carne e cérebro humano. Ele não se lembra de nada da sua vida antes de ser tornar zumbi. Mas ele pensa, pensa muito. Apesar de não conseguir expressar muito bem verbalmente seus pensamentos, R. se sente diferente, e essa diferença pode mudar tudo o que ele conhece.

R. mora em um aeroporto e de vez em quando sai com outros zumbis para caçar, em uma dessas caçadas ele conhece Julie, uma humana irresistível como comida e como pessoa, mas algo o impede de matá-la, no começo ele não sabe o porque, mas conforme os dias passam, ele se descobre totalmente apaixonado por ela.

No começo, achei sinceramente que não gostaria do livro. Mas a escrita do autor e o mundo que ele criou, me encantaram de uma maneira que só consegui largar do livro quando virei a última página. Adoro uma boa história de zumbi, com muita carnificina e sangue, mas este livro me mostrou que não precisa ter só isso em um livro para torná-lo bom. Cada pensamento de R me levava a pensar: E se.... ? R questiona, põe duvidas em sua cabeça, faz você sentir pena dos zumbis, te leva a desejar um final feliz, e eu amei isso!

Julie é uma personagem totalmente dominada pelo pai, o "general" do local onde vivem. Mas depois que conhece R, ela começa a ter suas próprias dúvidas, ela tbm quem o fim da praga, mas se os zumbis podem ser igual a R, porque não tentar?

Com uma diagramação simples, e uma capa linda demais, Sangue Quente vai te mostrar um mundo dominado por zumbis, mas que ainda pode ter uma chance de voltar a ser normal. Uma historia de amor e perseverança, duas pessoas totalmente diferentes, mas que querem a mesma coisa: o fim da praga.


Avaliação:




Sangue Quente foi adaptado para o cinema com o nome de "Meu Namorado é um Zumbi", e confesso que até gostei do filme, mas o livro é muito melhor. Se vc achou o filme fraco, leia o livro. Se vc gostou do filme, leia o livro que vc vai amar! Enfim... LEIA O LIVRO! ^^



Sobre o autor:



Isaac Marion, além de fotógrafo, pintor e músico, é um jovem escritor americano de 30 anos. Teve vários empregos bizarros, incluindo entregar camas hospitalares a doentes em estado terminal e supervisionar visitas parentais com crianças entregues à tutela do Estado. Não é casado, não tem filhos, não tem estudos universitários e nunca ganhou prêmios literários. Sangue Quente é o seu primeiro romance.



10 comentários:

  1. Não sou muito fã de livros/filmes/séries sobre Zumbis, acho um pouco chato. Porém você disse que vai além daquela carnificina toda então, talvez, eu dê uma chance ao livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana. Esse livro está nas minhas prioridades para esse ano; creio que eu vá gostar. Ainda não vi o filme por que dizem que é muito deturpado em comparação ao livro. Gostei de saber mais sobre o autor, não o conhecia e fiquei admirado em saber que ele é tão comum. Beijos.

    De Frente com os Livros

    ResponderExcluir
  3. Oii ^^
    Amo esse livro!!! Me apaixonei por R quando li..rsrs..O filme é um pouco diferente, mas também é legal.
    Muita gente não gosta desse livro por ser um romance zumbi, estão acostumados com zumbis violentos e tals, mas adorei a ideia de um zumbi romântico ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi eu quero muito ler esse livro. Beijinhos ♥

    http://passionforbooks1.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ler esse livro e fiquei com uma baita preguicinha... até fui ler outro. Talvez um dia eu pegue pra ler novamente.
    Dois amigos meus assistiram o filme e amaram, fiquei curioso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Sou doida para ler esse livro, pois vi o filme e me surpreendi! Achei muito fofo. É fraco, mas gostei e acredito que o livro seja encantador. Já me falaram mesmo que a escrito de Isaac é muito boa.

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por sobrenatural e essas coisas mas.... Zumbi??? Nunca li nenhum livro com eles e não sei se vou gostar do livro... Fiquei curiosa lendo a resenha, e leria o livro, mas tenho quase certeza q não vou gostar muito.... Espero me surpreender!!!

    ResponderExcluir
  8. Adoro coisas meio fora do normal, se o livro for exatamente o que você falou tenho certeza que amarei o mesmo. Ainda não assisti esse filme, mais já tinha ouvido falar dele muitas vezes.

    http://garota-oblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não li o livro, mas vi o filme e não gostei eu detestei o filme para falar a verdade, mas o livro sempre é diferente do filme né e quem sabe eu venha a ler ele ainda, mas eu perdi o interesse pelo livro graças ao filme. Mas que bom que você gostou.

    ResponderExcluir
  10. Não li o livro ainda mas vi o filme. E devo confessar que AMEI o filme.
    Se antes eu já tinha vontade de ler, agora mais ainda. Claro que fiquei receosa no começo, por poderem estragar a minha visão perfeita de Zumbis, mas achei o desenrolar tão bacana, que acabei deixando isso de lado, hehe.

    ResponderExcluir