10


Resenha: Amores Cruzados


Autor: Michael Josh
Edição: Michael Josh
Ano: 2013
Páginas: 451
ISBN: 9788591538300

Sinopse: Nossa vida só começa a fazer sentido quando conseguimos nos desprender daquilo que não deu certo. Foi o que Armando fez. Mas quem consegue esquecer o maior sonho da sua vida? Quando Armando estava quase se entregando ao fracasso é surpreendido por um estranho encontro que marcará pra sempre a sua vida. Só é possível entender o real significado da vida quando a enxergamos com os olhos da alma. No tear dessa história muitos acontecimentos, vidas e lições são conectados pela linha ténue que conhecemos como destino. As verdadeiras lições não são as que aprendemos, mas as que vivenciamos.

Oi Gente! Prontos para mais uma resenha???? Antes, quero agradecer imensamente ao Michael pela oportunidade única de ler algo tão belo. Recebi este livro em parceria com o mesmo e dentro encontrei uma dedicatória linda, e hoje, antes de começar a resenha, quero dizer ao Michael que ele não me trouxe boas emoções.... Me trouxe as melhores emoções que se pode encontrar em um livro! Muito obrigado pelo carinho e confiança! Agora, vamos a resenha neh? *-*


Resenha:

Em Amores Cruzados, conhecemos várias histórias, mas a principal é de Armando. Um homem muito bom e generoso que foi casado com Helena, mas se separou devido a uma coisa muito desumana que ela lhe fez. Armando é o tipo de homem que agrada a todos: é companheiro, amigável, generoso, prestativo... enfim, a bondade em pessoa. Mesmo depois do divorcio e nutrindo um sentimento de raiva pelo que Helena fez, Armando ainda a ajuda, pois a mesma esta se separando do seu 2º marido e precisa de um lugar pra ficar.


Perto dali, conhecemos Davi, futuro 2º ex marido de Helena e pai da adorável Amanda. Um homem cheio de força e que sonha em ter sua galeria de arte. Davi se separou de Helena, devido a uma traição da mesma e nunca teve tanto tempo para a filha, mas isso esta para mudar. Logo nos primeiros capítulos, já fazemos a dedução de que algo irá juntar esses dois homens, além é claro de Helena, Amanda também tem um grande carinho por Armando e Davi sendo seu pai biológico, inveja (de uma forma positiva) o carinho que Armando tem com a criança, e logo se tornam amigos. Ainda conhecemos Carolina e seu marido Miguel, Catarina, Dona Gisela, Clarice, Gustavo, Augusto, Rose, Maria e tantos outros personagens igualmente importantes para a trama. Todos tem seus caminhos cruzados em algum momento. Todos levam desilusões, mágoas e raiva. Todos vão encontrar sua própria felicidade (ou não ¬¬).


Mas tragédias acontecem, e o destino não dá trégua. Neste romance lindo, várias questões nos põe a prova: Você seria capaz de perdoar alguém que te magoou muito? Confiaria em quem jamais confiou em você? Perdoaria a pessoa que desde sempre te tratou como um incomodo e te espancou? Abriria mão de suas crenças para se sentir feliz de novo?
Gente, este livro despertou em mim o que todos os livros deveriam despertar nas pessoas. Me fez pensar muito e me arrancou lágrimas pela forma envolvente que relata o destino dos personagens.


Amores Cruzados não é um livro religioso, mas trás um cunho espiritual muito forte. Nos mantém presos a obra até o fim e nos deixa com um gosto de quero mais. O livro conta com uma sabedoria arrebatadora que visa entreter e ensinar. Cada personagem nos ensina algo diferente e nos trás revelações que podemos encontrar no nosso próprio dia-a-dia. O foco principal em todo o livro é que não devemos julgar uma cena sem conhecer a história das pessoas envolvidas. Nossas atitudes e escolhas são acúmulos de toda uma história de vida. Um livro que vai te emocionar e trazer lições inesquecíveis.


Achei a capa do livro linda, a narrativa é em terceira pessoa, o que nos faz ver todos os lados da história, a única coisa que deixou a desejar neste livro foi a revisão. Encontrei erros bobos de digitação, nada muito grave que prejudique a leitura, mas mesmo assim, essa obra tinha tudo para ser completa. A diagramação, como vocês podem notar, esta linda! Adorei cada capítulo destacado, cada foto que tem no livro, só nos faz pensar a respeito sobre a imagem e deduzir o que a pessoa esta sentindo no momento. Em cada capítulo, há uma frase que define o que será tratado naquele capítulo, palavras soltas que juntas, fazer a maior diferença.


Amores Cruzados não chega a tratar sobre a relação homo afetiva, mas mostra como duas pessoas que foram tão afetadas na vida, podem sim encontrar um significado maior para viver. Indico esta leitura para todos que buscam algumas respostas para a vida. Queria eu nos meus 28 anos, ter metade desta sabedoria. Parabenizo ao autor por escrever algo tão profundo e simples.


"Nos bons e nos maus momentos da vida tudo tem seu significado. Não há nada que fique desconexo. Coisas ruins acontecem para que valorizemos a próxima oportunidade. Na vida não existem segundas chances, mas recomeços."
"Quando o amor surge, ele não escolhe cores ou signos, tampouco significados ou motivos, ele apenas se preenche onde tem que ficar. Nenhum amor nesse mundo fica perdido, cedo ou tarde aquele que merece amor acaba encontrando."
"No mundo em que vivemos não existem coincidências, somente o inevitável."

Avaliação: 



Sobre o autor:



Michael Josh nasceu em Minas Gerais e atualmente exerce a profissão de funcionário público em São Paulo onde mora há mais de quinze anos. Sempre foi apaixonado pela arte em geral. Desde criança levava jeito no meio artístico, mas foi aos dezessete anos que descobriu possuir o dom para escrita e desde então não parou mais. Periodicamente ele publica contos e resenhas em seu blog pessoal.


Gostou da resenha? Ficou curioso? Saiba mais:




Quer comprar? Entre em contato com o autor através do email: m100hurt@gmail.com




10 comentários:

  1. Uau! Incrível! Adorei a resenha. Apaixonei-me pelo livro por pouco que você disse. Parece-me ser algo profundo e reflexivo. Amei e estou louca para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Perdendo o controle das emoções em 3,2,1...

    Querida Ana Paula,

    Muitissimo obrigado pela atenção e carinho que teve com meu livro, não sabe o quanto me emociona receber esse feedback de você... A estrada para escritores é um pouco dificil e mesmo assim eu jamais desistiria por causa dessa valorização que vocês tem com meu trabalho!

    Adorei sua resenha,

    Obrigado, de coração mesmo!

    Michael Josh

    diariodomichaeljosh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, eu que agradeço imensamente por ter tido a oportunidade de ler este livro. Confesso a você que este foi o 2º melhor livro que li este ano! Parabéns mesmo pela competência!

      Um abraço enorme!

      Excluir
    2. Fico imensamente feliz por ser sua segunda melhor leitura... Estou bobo de alegria...

      Abracao...

      Excluir
  3. Nossa, esse livro promete uma boa história hein!

    ResponderExcluir
  4. Você seria capaz de perdoar alguém que te magoou muito? Por experiência própria te digo que sim, e que essa decisão também não é fácil e traz sentimentos conflituosos. Mas o ato de perdoar é o mais belo em um ser humano, guardar rancores só trazem sentimentos negativos que não fazem bem algum.
    Anyway,
    Uau. Acho que não tenho palavras pra expressar minha reação ao terminar de ler essa resenha, a não ser: Eu preciso desse livro!
    Adoro histórias que nos tragam lições de vida e nos ajudem a enxergar a vida com outros olhos, e esta obra parece ser capaz de tudo isso.

    ResponderExcluir
  5. Eu não me apaixonei de cara pelo livro, mas talvez lendo eu goste.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sinopse, mais sua resenha não me convenceu tanto quanto a sinopse do livro, mas parece que a estória do livro é muito boa e se bobiar eu acabe gostando dele.

    ~~~ Blog Gossip Girl .... Fan Page .... Tudo sobre os famosos u-u ~~~

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia o livro e nem o autor, mas gostei muito de conhecer, o livro dele parece ser muito interessante e eu adoraria ler, espero ter oportunidade né, como sempre conhecendo novos autores nacionais.
    Beijos

    http://theroseteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que fofinho o autógrafo. <3
    Achei um visual muito lindo dessa obra, gostei de conhecer. Pois não sabia ainda desse livro e nem do autor. Grandinho o livro né? Mas parece ser uma leitura bem gostosa.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png