11


Resenha Book Tour: Ninfetâmina


Autora: Kaah Araújo
Editora: Baraúna
ISBN: 9788579236457
Páginas: 460
Ano: 2013

Sinopse:"Os olhos pontiagudos de Bryan puderam perfurar o grande ponto de interrogação na frente da imagem de Izack Smonfort, que se fazia a mesma pergunta: está? E não que ele pudesse se surpreender com a resposta de Bryan, pois ele já havia se certificado de que se realmente o passado houvesse se limitado ao presente, Bryan sentiria por Stephany o mesmo amor que Rodolf sentia por Annie; o amor doentio e obsessivo." DEPOIS DA MORTE DE SEU PAI, Stephany é obrigada a mudar-se para Morrisville, uma vila situada em Lamoille, Vermont, EUA. Ao desenrolar dos mistérios que começam nesse lugar, Stephany se verá traçada no caminho do romântico Izack Smonfort, do valente Sky Trewan e do irresistível Bryan Control, com quem viverá um amor perigoso. 


Resenha:

Em Ninfetâmina, conhecemos um mundo totalmente diferente do que estamos acostumados a encontrar. Personagens sobrenaturais vivem entre os humanos e passam despercebidos, se alimentando dos mesmos. Neste enredo maravilhoso, conhecemos Stephany, uma garota de 17 anos que mora com os pais em Orange Park, Flórida. Em um dia qualquer, Stephany presencia a morte de seu pai, e para piorar as coisas, descobre da pior maneira que seu ex namorado Jordan é um vampiro. Depois de ser atacada por Jordan, Stephany acorda no dia seguinte machucada e toda molhada. Em casa, sua mãe Susan, encontra marcas de mordidas em seu pescoço e logo após o enterro de seu pai, manda Stephany para Morrisville, Vermont, para ficar com seu tio e sua família, que são vampiros e poderão ajudá-la na transformação.


Mas qual é o espanto de todos, quando Stephany não se transforma! Continua cheirando como uma humana e se alimentando também. Afinal, o que aconteceu com ela?
No meio de tantas perguntas sem respostas, aparece mais uma para Stephany lidar: Bryan Control. Lindo, misterioso e cheio de charme, Bryan estuda na mesma escola que Stephany em Morrisville. Estudar é muito, ele vai a escola e fica no cemitério que existe ao lado. Logo no primeiro encontro, ambos sabem que algo os une, mas Stephany não sabe o que até conhecer Izack. Izack é um vampiro, ele mora na mesma casa que Bryan e ambos vivem brigando por coisas tolas e sem sentido. Mas depois de conhecer Stephany, as brigas passaram a ser mais frequentes, pois Stephany é a cópia exata de Annie, seu antigo amor. Agora, ambos lutam pelo amor de Stephany e para salvá-la, pois seu sangue é precioso demais. O que mais deixa Stephany em dúvida é em quem acreditar: Bryan que a vê como ela mesma, pois não conheceu Annie e esconde diversos segredos dela, ou Izack, que toda vez que a olha, vê Annie.


"A beleza estupenda daquele garoto havia viciado os meus olhos, eu poderia ver a sua imagem mesmo não estando ali; sonhando acordada, algo que tocava profundamente a minha alma. Alguém parecia estar a puxando, gritando, esperneando para que eu buscasse-o."
PARA TUDO! Tô besta de quadrada com esse livro. Confesso que o comecinho me deixou um pouco com raiva, mas depois.... ha!!!! Depois não consegui mais largar, e nos dias que eu não conseguia ler pelo menos um capítulo eu ficava doida de raiva. A autora soube como enredar a trama de uma maneira que não te deixa esquecer nada do que ocorre. Você fica se perguntando quando aquela agonia terá fim, e não tem! Sério! Não tem mesmo, pois este livro é o primeiro de uma série. O final me deixou tipo: Oi? Cadê o resto? OMG! Preciso ler o próximo!


"Bryan tentou prestar atenção ao rosto de Zack no escuro, descontente, pois estava mais do que consciente que uma série de mortes estava sendo trazida a Morrisville, e não se vangloriou nem um pouco. Talvez ele não pudesse conter isso, a sede de Zack e a vingança sadia de Jessica Camerotte. Os dias de terror estavam mais breves do que ele imaginava."
Se você esta pensando que Ninfetâmina é um livro de romance meloso, passe longe, por favor. Aqui você não vai encontrar sobrenaturais bonzinhos, você vai encontrar vampiros que querem sangue mesmo, e isso foi o que mais gostei no livro! Romance? Tem, claro! Mas este livro foi mais como uma introdução para o que está por vir. Muitos mistérios e amores perdidos te esperam aqui. Deliciem-se! Stephany é uma personagem que me cativou muito! Apesar de tudo o que está acontecendo com ela, ela continua forte, curiosa e teimosa. Não deixa que ninguém mande nela e sabe dar boas respostas! Todos os personagens são muito bem criados, mas não gostei da Julieta, prima de Stephany, achei ela um tanto esquisita e invejosa.


"... Bryan foi grosseiro, repensei no porquê de ele estar tratando-me assim, ora ele era doce e ora ele se tornava um total amargo, revirado com o mundo. O que realmente havia dado errado naquela noite? Com o aviso de mais uma morte, Bryan pareceu se tornar um monstro."
Vocês devem estar pensando que eu não tenho o que reclamar neh? Tenho. A capa do livro é linda, isso é fato, mas a revisão deixou a desejar.... Uma pena mesmo. Palavras trocadas, frases duplas, erros de digitação.... Infelizmente a editora pecou neste requisito. Quanto a história, achei super original, nada me empolgou mais do que ler este livro, sério, mas.... me senti distante da Stephany e sua família. Ela chamar seus pais pelo nome dificultou mais ainda. Acho que a autora poderia ter explorado mais esse lado, não tive tempo de conhecer seus pais mais a fundo, pode ser que no próximo livro, sua mãe apareça mais, não sei, espero que sim. A narrativa tbm me deixou muito satisfeita. A autora intercala entre primeira pessoa (narrado por Stephany) e terceira pessoa, achei a ideia maravilhosa, pois na maioria dos livros, só vemos o lado da protagonista e não sabemos o que os outros personagens pensam. Aqui, você poderá acompanhar ambos os lados! Uma história e tanto que vale a pena ser lida. Quem estiver farto de vampiros bonzinhos, vai adorar este livro. E não pense que é só vampiros heim! Em Ninfetâmina você também conhecerá um lobinho super fofo chamado Sky e White, que além de uma boa amiga, também é uma bruxa muito poderosa. Sem contar que quem pensa que só tem humanos, vampiros, lobos e bruxas neste livro, cairá para trás quando conhecer Bryan! Ha.... Bryan.... ^^


" Tudo que havia visto e ouvido naquele dia era o suficiente para que eu pudesse acreditar que tudo que pensara esse tempo todo sobre os dois era verdade, uma verdade injusta. Eu estava sendo posta no meio de uma guerra de sangue, mas nunca esperaria que no meio dessa guerra meu sangue, de um passado triste, estivesse também envolvido."
Gente, ainda tem o book trailer que esta de arrasar, confiram AQUI.

Gostou? Não deixe de seguir a autora em suas redes sociais para ficar por dentro de tudo! ;)




Avaliação: 


Sobre a autora:


Kaah Araújo é o pseudônimo de Karina Vitória da Silva Araújo, uma paulista que nasceu em 1996 na cidade de Jacareí e recentemente tornou-se escritora nacional.
Kaah desde pequena sempre demonstrou interesse pela escrita, começou escrevendo livros infantis para sua turma entre a primeira e quarta série. Colecionava estórias em livros ilustrativos.
Seu contrato de estreia é referente ao livro Ninfetâmina com a Editora Baraúna em 24 de setembro de 2012. Começou a escrever ainda prestes a completar o fundamental, com a criação de pelo menos duas versões anteriores chegando a bater quatrocentas páginas.
Sua dedicação e sua compulsão não a fizeram desistir de seus objetivos. Karina é católica, pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Paraíso em sua cidade natal. Filha única dentre quatro irmãos. Aquariana teimosa. Atualmente mora com os pais e seu irmão mais novo.



11 comentários:

  1. PARA TUDO!
    que lindeza!
    amei a resenha, Ana.

    Obrigada!
    Grande beijo.

    Kaah Araújo

    ResponderExcluir
  2. Caraaaaaaaa, que escritora novinha! Tô impressionada com ela, quase completando o fundamental escreveu um livro de mais de 400 páginas?! Parabéns!!
    E sobre o livro, realmente parece ser muito bom, já quero ler também!

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Uia, bem novinha a Kaah hem? Fiquei impressionada agora. Já vi outros autores novos como ela, mas os livros não eram muito bons, e pelo jeito o dela é muito bom. Eita curiosidade boa...rsrs
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Não conhecia o livro nem a escritora .
    Adorei o kit , a capa é linda .
    Amei !
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei muito esse livro, quero ler ele o mais rápido possível. No começo bati o olho na resenha e pensei 'Aff quanta coisa, é muito grande', mas depois fui lendo e me apaixonando a cada palavra que meus olhos passavam.

    ~~~ Blog Gossip Girl .... Fan Page .... Tudo sobre os famosos u-u ~~~

    ResponderExcluir
  6. 96? Gente, que novinha!
    E não, pera? História original? Pra mim me pareceu bastante com Diários do vampiro, e com certeza a série de TV foi a inspiração da autora pra essa história.
    Estou farta de histórias sobre vampiros, mesmo os que são fieis ao original mito do vampiro assustador, não seres bonzinhos e com alma pura que brilham ¬¬
    Não se leria o livro, principalmente por ter notado semelhanças com TVD apenas pela sua resenha, e a escritora ser tão nova me deixa com um pé atrás também.
    Não foi um livro pelo qual fiquei morrendo de vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Rita! Garanto a vc que não tem nada de TVD neste livro. Posso dizer isso, pq li os livros e acompanho a série de tv. Gostei do livro e achei sim a história original, para uma autora tão novinha, achei sua imaginação muito fértil e criativa!

      Obrigada pelo comentário! Bjo ^ ^

      Excluir
    2. Eu tive a mesma impressão, Rita!!
      Me pareceu super Vampire Diaries, os livros, não a serie.Até mesmo a historia do sangue super desejado da Elena, os dois vampiros brigando pela mocinha... Também não sei se leria, mas como a Ana Paula tem um gosto muito parecido com o meu, derepente eu de uma chance. Mas não esta nas minhas prioridades.

      Excluir
  7. Gente to super curiosa para ler o livro, parece ser muito bom, e cara ela é muito nova, mais nova do que eu, to me sentindo velha agora, preciso terminar logo o meu livro, eu adoro historias de vampiros eu sei que tem um monte de gente que já esta enjoada disso, mas eu amo, e eu preciso muito ler esse livro a historia é bem interessante e diferente, eu tenho que ler esse livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Como eu já citei, este é um dos meus favoritos na lista de próximas leituras/aquisições.
    Me interessei por demais e lerei em ebook mesmo, porque a curiosidade está alta demais. =)

    ResponderExcluir
  9. Oie Ana!!
    Sou a segunda participante do book tour do livro Ninfetamina e vim aqui para agradecer pela sua cartinha e pelo marcador lindo que vc me deu. Adorei de coração!!
    Estou curtindo muito a história, a Kaah está de parabéns!
    Adorei sua resenha, o seu blog..tudo muito lindo!
    bjos
    Evy
    bosquedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png