15


Séries de Elite - The Vampire Diaries



Oie!!!! *-*

Hoje, vamos falar um pouco de uma série que eu gosto muito e que só tende a me deixar mais doida: The Vampires Diaries, vamos lá?




The Vampire Diaries ('Diários de um Vampiro' (título no Brasil) ou 'Diários do Vampiro' (título em Portugal)) é uma série de televisão americana de drama e suspense desenvolvida por Kevin Williamson e Julie Plec e baseada na série de livros de mesmo nome escrita por L. J. Smith. A série estreou na televisão americana pela emissora The CW em 10 de setembro de 2009, a segunda temporada em 9 de setembro de 2010 e a terceira em 15 de setembro de 2011.
Em 3 de maio de 2012 foi anunciado pela The CW a renovação da série para uma quarta temporada, que se iniciou no mesmo ano em 11 de outubro. Foi anunciado que a série terá uma quinta temporada.
A série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde, a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade, envolvendo a ancestral de Elena, Katherine, e a família original, que deram origem aos vampiros.
Elena sempre foi uma ótima estudante, linda, popular e envolvida com a escola e seus amigos. Quando o semestre começa Elena fica fascinada com o novo garoto da escola Stefan Salvatore, um vampiro de 162 anos. Enquanto Stefan luta para viver em paz com os humanos, seu irmão Damon é a personificação da violência e brutalidade.
O episódio piloto atraiu a maior audiência da história da emissora desde a sua estreia em 2006.2 A primeira temporada teve uma média de 3,60 milhões de telespectadores. A série recebeu indicações a vários prêmios, ganhou um People's Choice Award e sete Teen Choice Awards.


Conheça os personagens principais:


Damon Salvatore: É o irmão mais velho de Stefan. Surge inicialmente como um vilão mas ele vai mudando ao longo dos episódios tornando-se um Anti-herói (um "mocinho" que não possui as características dos heróis românticos, são conhecidos por sempre fazer a coisa certa no final embora não se importem de fazer muita coisa errada pelo caminho). É bonito, encantador, sedutor, irônico, imprevisível e, aparentemente, sem medo (já que não demonstra qualquer medo ao enfrentar inimigos muito mais fortes do que ele). É um vampiro que passa do casual para a brutalidade em apenas alguns segundos. Ao contrário do irmão, não tem qualquer problema em matar humanos ou qualquer um que se tornar um incomodo para ele. Embora Damon sempre afirme que é mal e que não possua mais sentimentos, ele nunca hesita realmente quando precisa ajudar ou salvar seu irmão. Na verdade, não odeia e nem nunca odiou Stefan, mas estava com raiva e ciúmes do irmão, por causa de Katherine, por isso cismou em inferniza-lo. Damon ainda possui sua humanidade, porém ela está adormecida dentro dele por causa de Katherine, e graças ao seu convivo com Elena ele começou a se tornar uma pessoa melhor. É muito impulsivo, o que o faz fazer muita besteira e o deixando com remorso depois. Além disso, se sente irritado e frustrado quando as pessoas (inclusive Elena) tentam fazer com que ele seja como Stefan. Odeia cidades pequenas e considera-as inúteis, deixando Stefan intrigado sobre suas intenções para com Mystic Falls. Com o tempo, se apaixona por Elena e faz de tudo para mantê-la a salvo, inclusive arriscar sua própria vida várias vezes. Em alguns episódios é mostrado que Damon possui um sentimento de culpa por gostar da namorada de seu irmão e, por diversas vezes, surge um clima entre os dois.

Elena Gilbert: A personagem principal da história. Elena Dianna Gilbert já foi popular na escola, mas mudou muito após a morte de seus pais,ela tem 18 anos a morte do seus pais foi ocorrida quatro meses antes. Nasceu dia 5 Julho de 1995 e vive com seu irmão mais novo, Jeremy, e sua tia, Jenna. Ela se esforça muito para se recuperar da morte dos pais e mantém um diário, no qual relata sua vida e seus sentimentos. Tem Bonnie como melhor amiga e Caroline como amiga. A vida de Elena muda com a chegada de Stefan, um misterioso e educado aluno novo cujo passado e identidade estão envoltos em um mistério. A jovem sem se dar por isso começa a se envolver nos sombrios segredos que Stefan arrasta consigo ao longo dos séculos, e encontra-se presa num triângulo amoroso entre Stefan e seu irmão, Damon. Os Originais, os vampiros mais antigos do mundo, querem-na por ser a doppelgänger de Katherine, pois o seus sangue pode quebrar a maldição do sol e da lua.  

Stefan Salvatore: É o irmão mais novo de Damon. É um vampiro secular, que foi transformado por Katherine Pierce/Katerina Petrova em 1864, juntamente com seu irmão, além disso os três estavam em um triângulo amoroso. Devido a isso, eles compartilham um ódio mútuo entre si. Stefan é conhecido por ser o irmão "bom". Ele é gentil, atencioso, carinhoso e mostra preocupação com outras pessoas. Stefan recusa-se a sobreviver com sangue humano e se alimenta do sangue de animais. Voltando a Mystic Falls, ele descobre Elena Gilbert, uma menina que é a cara de sua ex-amante de 1847, Katherine Pierce. Ele conhece e se apaixona por Elena e passa a cuidar dela. Levou pouco tempo para ele perceber que a semelhança entre as duas era apenas física (por isso se apaixona por Elena). Ele finalmente revela que ele tinha salvado sua vida, desde o acidente de carro que matou seus pais. Stefan sobrevive principalmente de sangue animal, mas começou a desejar sangue humano quando Elena lhe dava seu próprio sangue para salvar sua vida e dar-lhe o poder para lutar contra outros vampiros perigosos. Mais para a frente é relevado que antes de conhecer Lexie, Stefan era um vampiro muito pior que Damon, sendo conhecido como Estripador (por drenar completamente o sangue de suas vítimas, desmembrá-las e depois remontá-las em alguma posição), um vampiro inconsequente que deixava uma enorme trilha de corpos por onde passava. Lexie passou cerca de 30 anos corrigindo seu comportamento até se tornar o que ele é atualmente (por isso ele a considerava uma amiga tão importante).

Katherie Pierce: É uma das vilãs da série de televisão The Vampires Diaries, e é interpretada por Nina Dobrev. Nasceu na Bulgária em 1475, em uma família rica que a deserdou devido à filha ilegítima que teve em 1490. Seu nome verdadeiro é Katerina Petrova. Vampira, ex-namorada dos irmãos Stefan e Damon Salvatore, foi dada como morta em 1864, mas retorna demonstrando estar viva na segunda temporada da série. Katherine foge de um vampiro chamado Klaus há mais de 500 anos e é responsável pela transformação dos irmãos Salvatore, depois de ter se relacionado com ambos enquanto humanos. Foi transformada em 1492, na Inglaterra, que foi transformada por Mary Porter, uma groupie dos originais, foi Klaus quem transformou Mary,sendo assim criador da linhagem de Katherine, depois de ter sido exilada para fora da Bulgária pela própria família. Ela deveria ser sacrificada para quebrar a maldição do sol e da lua no mesmo ano, mas escapou. Inicialmente, tentou cometer suicídio, se esfaqueando com uma faca, mas Rose a alimentou à força com seu sangue para curá-la, mas Katherine se enforcou, se transformando. Sua Personalidade, pode se dizer que ela se preocupa em 1° lugar com sua vida e faz de tudo para não morrer nem que para isso faça qualquer outra pessoa morrer em seu lugar. Katherine é uma cópia - assim como Elena - da Petrova Original, portanto pode-se concluir que assim como Elena é parecida com ela, ela é semelhante a mulher que originou todas as cópias.


Fonte: Wikipedia

 Conheça os livros que deram origem a série:

Elena Gilbert, uma garota órfã que vive com sua tia, Judith, e sua irmã mais nova, Margaret, ainda está muito abalada com a perda de seus pais. Elena estava de férias na França, mas, no começo do ano letivo, volta à pequena cidade de Fell's Church, onde reencontra suas melhores amigas: a sensata Meredith e a pequena Bonnie. Um rapaz chega à escola logo em seguida. Elena descobre que seu nome é Stefan Salvatore. Entretanto, a vida de Stefan é rodeada de vários mistérios, que são intensificados com a chegada de seu irmão mais velho, Damon Salvatore. Os irmãos têm antigas desavenças, que foram geradas pelo amor a uma mesma mulher, Katherine. Numa atmosfera de mistério, suspense e amores, os segredos vampíricos e sobrenaturais da pequena cidade são intensificados com inúmeros acontecimentos extraordinários, e Elena, Stefan e Damon se veem cada vez mais ligados.


No Brasil o primeiro volume da série foi publicado em agosto de 2009, chamado O Despertar. Em novembro foi lançado o segundo volume, sob o nome de O Confronto. Em março de 2010 foi lançado A Fúria, e em agosto de 2010 o Reunião Sombria. A nova trilogia O Retorno teve seu primeiro livro lançado em dezembro de 2010, intitulado Anoitecer e Almas Sombrias, o segundo livro, em maio de 2011 e o ultimo intitulado A Meia Noite foi lançado em Junho de 2012 e foi o ultimo a ser escritor por ela.

Conheça os livros baseado na série de TV

A série Diários de Stefan foram escritos baseados na série de TV. Nele conhecemos o passado sombrio de Stefan e como tudo se desenrolou para a história da série. No Brasil, dois livros já foram publicados: Origens e Sede de Sangue.


É isso gente!
Essa é outra série que amo e odeio assistir! Não tem nada de parecido com os livros, só os nomes dos personagens. A história é totalmente diferente e nos leva a querer mais e mais! Espero que vocês gostem do breve resumo e que assistam e leiam os livros!!!

bjo^^



15 comentários:

  1. Mas leiam os livros antes de assistir a série, pois se começar pela série, não conseguirão ler os livros.
    Eu comecei pelos livros, e quando estava no terceiro comecei a assistir a série. Resultado: Dois anos depois e ainda não consegui ler Reunião Sombria, apesar de morrer de curiosidade pra saber o que aconteceu a nossa Elena de olhos lápis lazuli.
    Adoro a série, e fui responsável por fazer vários dos meus amigos se viciarem nela também. Apesar de ser bastante diferente do livro, eu gosto muito da série. E do Ian, claro *---*

    ResponderExcluir
  2. Amo a série, mas tenho que confessar que os livros são tão mal elaborados. kkk
    Eu não gostei tanto. XD Sou delena assumido e adoro a Katherine *-*
    Não vejo a hora da quinta temporada começar u.u
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Curto muito os livros e não gosto da série de tv, sim sou do contra mais enfim...faz tempo que não leio e nem acompanho nada sobre a série, de saco cheio de vampiros sabe...
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a série, confesso que os livros não me agradaram muito, so comprei 3 e parei por ai. Ansiosa pela nova temporada mês que vem... O Stefan vai dá o que falar! Bjs

    Viviane Silva
    www.entreserenaoser.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conheço muito, nem os livros e nem a série! Assisti apenas um episódio e não gostei muito! =S

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não curto muito séries, pois sei que vou querer acompanhar e não vou ter tempo..hehe
    Mas essa parece ser boa.

    Te indiquei para um tag no meu blog

    http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2013/09/tag-12-doencas-literarias.html?showComment=1378422754207#c1755126887463014641

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana Paula! Eu gosto da série, não perco nenhum episódio e acho bem melhor que os livros, quero só ver o que teremos nesta nova temporada. Duvido que o romance de Damon e Elena vá durar. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Uma vez tentei assistir pra valer essa série, desde o começo por um site que é muito bom. Mas não me empolgava com o que ia acontecer no próximo capitulo e com isso eu desisti de assistir. Acho os personagens lindos, tanto os homens quanto as mulheres.

    ~~~> http://garota-oblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Aii , Damon .
    Sabe , que minha mãe assiste a série ...
    Ela diz q é muito boa !
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a ver essa série há muito tempo atrás, e cheguei só até a segunda temporada :S mas eu adorava, e agora que estou com um poco mais de tempo, acho que vou começar a assistí-la de novo :D
    Os livros nunca li, e dizem que nem são tão bons assim... :S

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Li os 4 primeiros livros mas não gostei. A série também não me conquistou, odeio ter que olhar para a Elena :P
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho os livros, mas não me animo a ler. E já comecei a ver a série, mas como triângulos amorosos me irritam abandonei nos primeiros capítulos.

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada pelo Damon e sinto falta do Alaric. =(

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não vi a série e muito menos li aos livros, mas pretendo fazer ambos em breve né, pois eu adoro estoria de vampiros e essa série parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  15. Bom, não vou nem comentar muito pois você já sabe que sou fã, rs.
    Só posso dizer que A NOVA TEMPORADA ESTÁ AÍ, LOGO MAIS, DAQUI UNS DIAS, AIAI <3
    Mega ansiosa... Como será que a linda da Kath estará.... \o/

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png