28 outubro 2013

Resenha: Book Tour Youkai





Autora: Roxane Norris
Editora: Literata
ISBN: 9788582700075
Ano: 2013
Páginas: 286





Sinopse:Heilel é um jovem anjo da guarda que tem sua história mudada duplamente num único momento. No dia em que ascende ao cargo de confiança mais alto do Renkai - o plano do julgamento - acaba tendo uma difícil decisão nas mãos: manter sua lealdade a Deus ou salvar sua protegida - uma alma suicida por quem ele cria um vínculo afetivo. Ciente de suas responsabilidades, e não vendo outra saída, ele abidica da honraria e entrega sua alma em troca da dela ao Diabo, que vem exigir pessoalmente seus despojos sobre o julgo. Todavia, a presença de Lúcifer no Renkai não é uma mera coincidência e Heilel - agora nominado Akuma e vivendo no plano terrestre como um Youkai - irá descobrir que há muito mais por trás de uma simples barganha, e que tanto Deus como o Diabo estão envolvidos numa aposta cujo o desfecho pode exigir um preço ainda maior de si mesmo.

 Resenha:

Em Youkai, conhecemos Heilel / Akuma, que antes de tudo, é um anjo. Heilel é o anjo da guarda de Hanya, uma humana por quem ele nutre mais do que sentimentos de proteção, Heilel se apaixonou, mas foi obrigado a deixá-la sob os cuidados do Arcanjo Miguel, pois Heilel foi promovido a um importante cargo no Renkai, o plano de julgamento. Nesta sua ausência, Hanya sofre muito com seu pai e acredita que foi abandonada pelo anjo que ama, assim, o destino de Hanya foi traçado, ela se mata, desejando o fim de sua dor.

"Um anjo não deve se envolver emocionalmente com mortais... Humanos não devem ver anjos ou demônios. Entretanto, as correntes do destino se movem independentes da vontade de ambos..."
Mas Heilel faz o possível para continuar protegendo essa alma. Ele abre mão do seu posto de anjo para poder dar paz à alma de Hanya, agora Heilel é Akuma, um *Youkai, um demônio, braço direito do Diabo. Milênios se passam, e Akuma está na terra, trabalhando contra e a favor do Diabo (vcs vão entender quando lerem o livro!), mas algo acontece! Uma aposta entre Deus e o Diabo, coloca Hanya novamente em seu caminho. Uma reencarnação que pode trazer a redenção a ambos, ou o inferno na terra.... Quem vencerá essa aposta?

"O corpo do oitavo envolvido por asas pretas, corrompido pelo ar quente e ocre do inferno. Inferno ao qual um anjo se remetera... Os chocolates em sua mente, ele cerrou os azuis. Quando voltasse a abri-los, veria o mundo com os olhos de um demônio."
Sinceramente? Eu li 4 resenhas deste livro antes de fazer a minha. Todas, sem exceção, acharam o livro maravilhoso. Mas eu não consigo entender porque eu não gostei tanto assim! A premissa do livro é ótima! Uma história onde Deus e o Diabo fazem um pacto e no centro disso tudo, um anjo e uma humana.... A cultura japonesa misturada ao enredo do livro também captou minha atenção, mas não rolou, faltou química sabe? Algumas partes da história eu não consegui entender, as vezes tinha que voltar um pouco a leitura pois me perdia facilmente. A descrição dos personagens pela cor dos olhos também não ajudou muito, Akuma e Miguel tem os mesmos olhos azuis, só que um é moreno e o outro loiro, ambos tem papel fundamental na história e as vezes eu não conseguia distinguir um do outro.


A narrativa é em terceira pessoa, e eu achei isso maravilhoso pois podemos acompanhar todos os personagens, seus pensamentos e atitudes. A diagramação é simples, com um bom espaçamento que nos permite ler por mais tempo sem cansar a vista. As folhas amarelas também ajudam muito! A capa é linda, identifica bem o conteúdo do livro. Mas os erros de revisão estavam ali para acabar com a festa. Palavras cortadas, sem espaçamento, frases sem sentido... Nada muito sério, mas que também prejudicam um pouco a história. A autora criou um cenário memorável. Usou de todas as pesquisas e definições possíveis para criar os personagens e os lugares onde os mesmos habitam. Devo confessar que amei mesmo a ideia do livro!

"-Algumas vezes, as palavras e os desígnios divinos não nos ficam muito claros - ponderou Gabriel. - Todavia, os erros que cometemos no passado não devem ser repetidos no futuro, devemos encontrar cura e aprendizado."
Este é o primeiro livro que leio da autora, a Gessica já resenhou Volkodlák aqui no blog e gostou muito ( Para assistir a resenha, clique no título). Foi isso o que me incentivou a entrar para o book tour de Youkai, mas não consegui me apegar à história. Ainda estou tentando achar um sentido que me fizesse gostar um pouco mais do livro, porque eu sou do contra heim? rsrsrsrsrsrsrsr
Minhas opiniões a parte, leia você e tire suas próprias conclusões. A história é muito boa, fiquei viajando nos diálogos com Deus e o Diabo, imaginem a cena! Incrível mesmo! Também sofri muito com esse romance entre Akuma e Hanya.... poderia um amor impossível tornar-se possível? Descubra lendo Youkai!


* É um termo associado principalmente com criaturas folclóricas japonesas e fantasmas. O termo também pode aplicar amplamente a qualquer ser sobrenatural ou lenda, de qualquer cultura. No caso de Akuma, ele é uma criatura sobrenatural que serve a dois mundos, gosta do convívio com os humanos e vive muito tempo. Nem sempre é bom, tampouco mal. Essa duplicidade interferiu na escolha desse nome para o título. - Nota da autora.


Avaliação:



Sobre a autora:



Mãe, amiga, louca, cunhada, irmã, esposa e nas horas vagas, autora! Leitora e devoradora de livros e mangás... Já perdi a conta dos que li *risos* Apaixonada por Jane Austen, principalmente Orgulho e Preconceito, e romances de época como: O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas.



10 comentários:

  1. Opa, vou ser a primeira a comentar!
    Oi Aninha, eu amei a sua resenha!!
    Achei tãoooo legal a maneira como vc expôs seu ponto de vista, enfatizando que foi sua relação com o tipo de narrativa que não deu química. Eu achei isso demais mesmo, porque foi uma resenha coerente, pontuada de forma simples o bom e o ruim. E principalmente, vc captou a essência do enredo.
    Nossa, eu tô mega feliz aqui!
    kkkkkkkkkkk, ah e o lance dos olhos, isso é uma característica minha. Tenho tentado usar a palavra olhos, para caracterizar mais os personagens, mas a minha relação com essa palavra não é boa! kkkkkkkkkkkk Por isso ponho azuis e suas várias derivações nos tons de pedras preciosas, como topázios, águas marinhas... Enfim, um dia eu chego lá!
    Obrigada demais pelo seu carinho em me ler!!
    Beijokas no seu coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAAAA!!!!!! Obrigada Roxane! Fico muito feliz que vc tenha gostado e entendido meu ponto de vista! Eu que agradeço o carinho de sempre e por seu comentário!

      Sucesso vio! bjo^^

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Sinceramente, não aguento mais ver livro de anjo na minha frente!!! Houve um tempo em que eu amava livros assim, tanto que Hush Hush se tornou uma das minhas séries favoritas, mas é tanta história "igual" que acabei desistindo de ler livros assim...
    Se não fosse pela minha resistência em ler livros assim, já sairia correndo atrás desse...rsrs, quem sabe não o leio mais para frente...
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho bastante interesse por esse livro, apesar dos pontos abordados na resenha, ele ainda prende minha atenção.
    Vou dar mais uma pesquisada, e quem sabe eu leia em breve! haha

    ResponderExcluir
  4. Eu achei bem interessante a premissa do livro e a capa. Fiquei bastante interessada em conhecer a obra, e vou tentar adquirí-la (dependendo do meu orçamento, haha).
    Mas o erros de revisão me desencorajam. Eu odeio quando leio um livro e os encontro.

    ResponderExcluir
  5. Olá, mesmo você mostrando os pontos que não gostou, ainda estou curiosa pela leitura. Uma pena a história não ter te prendido!
    Volkodlak eu já li e adorei!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  6. Oii Ana!
    Tenho parceria com a Roxanne mas não li o livro ainda.
    Parece bem interessante e eu acho linda a capa e a edição!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. A resenha ficou bem desenvolvida, gostei dos destalhes de como é o livro (diagramação, capa, espaçamento, etc.).
    A história também não despertou minha atenção, esse tipo de livro não é meu estilo.

    ResponderExcluir
  8. Nunca me interessei pelo livro, e sua resenha, apesar de estar ótima, ainda assim não despertou meu interesse.

    ResponderExcluir
  9. Sabe, mesmo você apresentando os lados negativos da história, ainda assim estou curiosa a respeito do livro. Ainda não tive oportunidade de ler mas vou ver se consigo. E ai sim, vou fazer essa comparação e quem sabe vejo também os pontos que mais chamaram minha atenção e que mais gostei. Valeu por seus comentários. Beijos.

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz