24 outubro 2013

Resenha : Cidade dos Anjos caídos - Cassandra Clare.

Autor : Cassandra Clare
titulo original: City of fallen angels
Serie: Os Instrumentos Mortais.
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092717
Ano: 2012
Páginas: 364
Tradutor: Rita Sussekind
Adicione o livro ao Orelha de Livro.

"Um quê de Harry Potter... e esse é um senhor elogio!"
                                         - teensreadtoo.com

Sinopse:

A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

ATENÇÃO! Nesta resenha contem spoilers sobre os livros anteriores da serie.

Resenha:

Quando você termina de ler Cidade de Vidro, o seu primeiro pensamente é: "Bem, agora eles vão ter um pouco de paz". Mas o leitor não poderia estar mais enganado. Valentim esta morto, mas e Sebastian? apesar de tudo, seu corpo nunca foi encontrado.
Já Clary e Jace, que finalmente podem ficar juntos, já que descobriram que não são irmãos,estão curtindo a vida de casal, e usando o tempo livre para treinar e aperfeiçoar os dons de Clary e suas habilidades em combate, com exaustivos treinos físicos, tendo Jace como seu instrutor. É claro que o treino acontece nos intervalos entre  beijos e amassos.
Simon, por sua vez, continua destoando de todos os outros vampiros.Primeiro, foi o seu dom de andar a luz do dia, e agora ele possui a "marca de Caim", a primeira marca, que é também uma maldição, mas que o protege de todo mal que possa lhe acontecer, já que tudo que for infligido a Simon se voltara contra quem o atingiu com sete vezes mais força. Se ele já estava com dificuldades em se adaptar a sua nova vida como membro do submundo, imagina agora. Mas as coisas ficam ainda mais estranhas na vida de Simon, quando pessoas encapuzadas começam a perseguir-lo, e o que deixa intrigado, é o fato de todos tentam mata-lo, como se não soubessem de sua marca. Mas o que acontece com essas tais pessoas quando a marca de Caim entra em ação, é o que deixa Simon apavorado.
Mas Simon tem um outro problema que o esta deixando transtornado e confuso, que é o fato de que agora ele tem duas namoradas, e precisa de desdobrar para manter uma afastada da outra. O despretensioso Simon, o garoto nerd e que sempre passou despercebido, agora é alvo de Maia e Isabelle.

"-Você esta brincando com fogo, Simon. Espero que saiba.
-Não sei. Você realmente acha tão serio? - Simon soava lamurioso.- Não tive uma única conversa com Isabelle ou Maia sobre exclusividade.
-Deixa eu te contar uma coisa sobre garotas. - Clary se sentou em uma viga, deixando as pernas penduradas no ar.(...) - Mesmo que não tenha tido essa conversa sobre exclusividade,elas vão se irritas se descobrirem que você esta saindo com alguém que elas conhecem sem ter contado nada. É uma regra dos relacionamentos.
-Bem, como é que eu ia saber sobre essa regra?
-todo mundo sabe sobre essa regra.
-Pensei que estivesse do meu lado.
- Estou do seu lado.
-Então por que não esta sendo mais solidaria?"

No mundo dos Nephilim as coisas começam a ficar complicadas novamente. Corpos começam a ser encontrados, todos de Caçadores de Sombra. Mas o que chama atenção, é o local onde eles são encontrados,um em cada território dos membros do Submundo.Logo agora que os novos acordos foram firmados e cada um deles tem seus direitos perante o conselho. E aparentemente não a testemunhas que possam ajudar a desvendar este mistério, e tanto vampiros, lobisomens,fadas,feiticeiros e Nephilins estão preocupados, mas a única forma de descobrir o que aconteceu, é se mortos pudessem falar, mas isso é impossível.Ou será que não?

A perfeita vida de casal de Jace e Clary também esta abalada. Jace esta a cada dia mais distante de Clary, evitando a todo custa estar perto da garota, a deixando desesperada. Mas o que ela não sabe, é que Jace vem sendo atormentado por pesadelos, terrores noturnos, nos quais ele sempre tenta matar Clary, e que são tão vividos que Jace teme que se tornem reais.
“Vocês se amam,qualquer um percebe só de olhar;o tipo de amor que pode incinerar o mundo ou erguê-lo em glória.” 
Olha, este realmente não é um dos melhores livros da serie, não tem tanta ação como os anteriores, e alguns personagens deram uma decaída. Na verdade, eu acho que a Cassandra resolveu dar um enfoque maior a Simon e fazer este personagem evoluir, que acabou esquecendo de outros, como foi o caso do Jace, que perdeu quase completamente aquela características que o definia, que é/era o sarcasmo e as falas engraçadas.Ele se tornou sombrio e até um pouco depressivo. A Clary também deu uma regredida, voltando a ser a donzela em perigo esperando pelo Jace.
A autora desenvolveu um historia paralela sobre os lobisomens neste volume, e uma especie de grupo do qual eles fazem parte. Tem até um casalzinho de lobisomens. O que foi bem desnecessário, me pareceu uma forma de "encher linguiça", já que eles aparecem bastante durante a narrativa, mas não contribuem em nada para o desenvolvimento da trama.
Também temos baaaastaaante MALEC!! *-* Mas não fiquem tão empolgados, o casal esta tendo sua primeira "DR".
Outra coisa que eu amei, é a Izzy mais ativa e presente. Sim, ela é melhor personagem no meu ponto de vista! #TeamIzzy.
Mas vamos falar do final. Ah, o final... O que tem o começo deste livro de parado, tem o final de angustiante. Não posso falar muito, mas já aviso que vamos ter um vilão novo ,um de volta e alguém possuído. Curiosos? Então corre para ler.
Existe uma coisa que me incomoda neste serie, que é a péssima revisão.Tem muitos erros, até mesmo nomes trocados, isso me irrita bastante, a editora Galera Record deixou a desejar neste quesito. Mas em compensação, a capa é linda, sou apaixonada por esse efeito metalizado, a diagramação também é bem simples, mas as divisões de capítulos são bem elaboradas, as paginas são amareladas e fonte bem agradável.
Nem preciso dizer que recomendo, né!

A serie vai ter 6 volumes a principio e para conferir as resenhas é só clicar no nome do livro.
Sobre a autora:

Cassandra Clare nasceu em uma família americana no Teerã, Irã e passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família, incluindo uma caminhada pelo Himalaia quando criança, que foi quando ela passou um mês vivendo na mochila de seu pai. Antes dos seus dez anos de idade ela morou na França, Inglaterra e Suíça. O fato de que sua família se mudava muito, ela encontrou familiaridade nos livros e estava sempre com um livro debaixo do braço. Ela passou seus anos de escola em Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na homônima história de Jane Austen.Após a faculdade, Cassie viveu em Los Angeles e Nova York, onde trabalhou em várias revistas de entretenimento e até mesmo em alguns tablóides bastante suspeitos, onde ela relatou sobre a viagem ao mundo de Brad e Angelina e as avarias do guarda-roupa de Britney Spears. Ela começou a trabalhar no seu romance YA, Cidade dos Ossos, em 2004, inspirada na paisagem urbana de Manhattan, sua cidade favorita. Ela dedicou-se em tempo integral em sua ficção fantasia.
A primeira venda profissional de Cassie foi um conto chamado "The Girl’s Guide to Defeating the Dark Lord", em uma antologia Baen de fantasia humor. Cassie odeia trabalhar em casa sozinha, porque ela sempre se distrai por reality shows e as travessuras dos seus dois gatos, por isso ela geralmente se propõe a escrever em cafés e restaurantes locais. Ela gosta de trabalhar na companhia de seus amigos, que vêem que ela adere a seus prazos. Atualmente, reside em uma antiga casa vitoriana em Nova Iorque com seu noivo, seus gatos, e lotes e lotes de livros.


Noticias sobre o filme pessoal!! Em setembro a gravação de Cidade das cinzas foi cancelada por tempo indeterminado, mas hoje foi confirmado que começa em 2014, mas ainda sem uma data certa, já que não possui diretor, e a "Constantin" ainda esta estudando o que deu errado no primeiro filme, se foi roteiro ou o posicionamento de maketing, que foi voltado apenas para adolescentes, sendo que o publico de TMI é em grande parte jovem -adulto.



10 comentários:

  1. Oiee ^^
    De todos os livros da série, achei esse o mais fraquinho *-*
    acho que por ser o mais fino...rsrs'
    Amoooo MALEC ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá serei bem franca!

    Como ainda não li e encomendei os meus, não irei ler a resenha agora por causa dos spoilers! Assim que ler venho aqui ver sua resenha!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  3. Também imaginei que eles teriam um pouquinho de paz nesse livro, pela menos na primeira metade do livro.
    Amo o Sebastian e adorei esse livro. Mas ainda acho que a série perdeu um pouco da sua essência depois de CoG. Mas o final desse livro vale a pena por todo o resto, e eu fiquei louca de curiosidade pra ler o CoLS, e a longa espera de 1 ano? Quase não aguentei de curiosidade!
    E agora estou na mesma situação por Princesa Mecânica (Que pra minha sorte lança mês que vem) e CoHF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo, eu tbm adorava o Seb até ele matar o Max. N ame mais o Jonathan Morgentein

      Excluir
  4. Não li com medo dos spoilers! hahaha
    Sou louca por essa série, e como pretendo começar a ler em breve, um spoiler não cairia bem.
    Mas com certeza deve ser ótimo também neh...

    ResponderExcluir
  5. Assisti ao filme Cidades dos Ossos e gostei. Ainda não li nenhum dos livros, espero poder começar em breve.

    ResponderExcluir
  6. Quero tanto ler a série!
    Muito ansiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não li a resenha, não quero correr o risco de ler algum spoiler. Quero muito ler essa série mas sempre acabo passando algum outro livro na frente da minha listinha(listona imensa) de leituras, rs.

    ResponderExcluir
  8. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive a Oportunidade de ler.Mas me deixou curiosa...

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz