9


Resenha : Easy - Tammara Webber.

Autor: Tammara Webber.
Editora: Verus
ISBN: 9788576862468
Ano: 2013
Páginas: 305
Tradutor: Ivar Panazzolo Junior

Sinopse:

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Resenha:

"Ela foi salva por um estranho. 
Ele é assombrado por um segredo. As vezes o amor não é nada fácil."

Easy é mais um livro do gênero new adult , o estilo literário que vem dominando o mercado editorial, e que novamente não me convenceu. Desde o inicio eu abominei o marketing feito pela editora : " é uma leitura indispensável para quem gostou de Belo Desastre, da autora Jamie McGuire." Todo mundo sabe que eu sou fã incondicional de Belo Desastre, e quando vem com essa comparação, é decepção na certa, culpa da editora, é claro, que coloca a minha expectativa lá no alto e depois apresente uma historinha bem mais ou menos.
Revolta aparte, mas esse não é o primeiro livro do gênero que eu não gostei, eles vieram em uma sequência, "Entre o agora e nunca", "No limite da atração" e "Easy", todos fazem o mesmo estilo, um romancezinho água com açúcar e sem muito enredo,mais a historia de Easy é a que mais me prendeu, se for comparar.
Ok, eu sei que vou ser apedrejada em praça publica, pois este livro caiu nas graças dos leitores, mas sinceramente eu não consigo entender o que o pessoal vê de tão emocionante na leitura, até a metade do livro a historia é entediante, nada acontece. Logo nas primeiras paginas a premissa apresentada é de algo interessante, já que começa com a Jacqueline sendo salva de um estupro, mas depois tudo cai em uma mesmice, só quando começamos a conhecer a verdadeira historia do Lucas é que,enfim, volta a ter um pouco de enredo na trama.
Em Easy, Tammara Webber nos apresenta a historia de Jacqueline, uma garota que desistiu de correr atrás de seu sonho de cursar a faculdade de musica, para seguir os planos do namorado e entrar no mesmo curso que ele.
Mas logo nas primeiras semanas de aula, Jacqueline tem um desagradável surpresa, seu namorado Kennedy decide terminar o namoro para poder aproveitar todas as experiências de ser um universitário, tradução: ele quer sair com outras garotas antes de se comprometer com alguem, e ele deixa bem claro para ela que já esta interessado em outros garotas de sua fraternidade.
Depois do choque, Jacqueline passa duas semana enfurnada em seu quarto, até que sua amiga Erin decide que ela deve sair da fossa, e para isso, nada melhor do que uma boa festa.
Ao chegar na festa e ver seu ex rodeado de garotas, ela decide que o melhor é ir embora. No estacionamento ela é atacada por um dos amigos de Kennedy, que tenta estupra-la dentro de seu carro. Por sorte, um misterioso rapaz a salva.
Depois do traumático incidente, Jacqueline não consegue esquecer do rapaz que a salvou, um completo estranho, mas dono de uma beleza memorável, e que convenientemente, começa a aparecer em todos os lugares que ela costuma frequentar. Quando encontra Lucas em uma de suas aulas,entende que ele sempre esteve por perto, mas ela é que nunca o havia notado.

"Eu nunca tinha notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, e de repente, ele estava em toda parte."

Além deste conflito de emoções envolvendo Lucas, um misto de gratidão e atração, ela também precisa lidar com as duas semanas de aulas perdidas. Tentando recuperar sua nota, seu professor a aconselha a participar das aulas de um monitor escolar chamado Landon, mas com a não compatibilidade horários entre ambos, a revisão de matéria acaba por acontecer através de emails, que inicialmente são estritamente profissionais, mas que ao longo do tempo passa a ser algo pessoal, até mesmo um flerte online.
Kennedy pode a ter largado, mas agora Jacqueline esta dividida entre o misterioso, sexy e lindo Badboy Lucas, que passa a aula toda desenhando em seu caderno, e o inteligente e bem humorado monitor, que ela nunca conheceu efetivamente.
Enfim, não posso dizer que é uma leitura ruim, é um livro para passar o tempo, nada muito marcante ou emocionante, a historia é bem previsível e até um pouquinho clichê. De verdade, eu acho que o problema deste livro é que é tudo "Easy", é tudo fácil no relacionamento, o maior problema de fato, são os fantasmas do passado do Lucas que o atormentam, no mais, não existe grandes empecilhos para que o relacionamento deles de certo.


Os personagens são bem desenvolvidos e reais, a Jacqueline não faz o tipo de mocinha indecisa,insegura e complexada, ela até que é bem decidida. O Lucas é o bad boy estereotipado, lindo, fortão, tatuado e motoqueiro, mas mais sensível do que a maioria, apesar de tentar aparentar o contrario, e ele tem uma historia de vida bem interessante, uma bagagem emocional que a autora soube explorar muito bem. A autora também abordou temas polêmicos como o estupro, e a pressão da sociedade, que em muitos casos tenta transferir a culpa para a vitima, assim como conflitos familiares, tudo isso de forma coesa e bem trabalhada, deixando as situações bem realistas. Ao longo da trama também houve o desenvolvimento de vários personagens secundários que são essenciais para o desenvolvimento dos fatos, e que acrescentaram muito ao enredo.
Apesar de tudo, Easy tem uma narrativa leve, os capítulos são curtos e o trabalho da editora é impecável, a diagramação é simples, uma fonte agradável para a leitura, com paginas amareladas, sem falar na capa né, que foi o que de fato me levou a comprar o livro.
Bem, não vou recomendar o livro para quem gostou de Belo Desastre, a única coisa em comum é o fato de ambas as historias terem como plano de fundo o convívio em um campus de faculdade. Mas recomendo para quem gosta de um romance beeem "açucarado".

Sobre a autora:

Tammara Webber escreve livros para jovens e adultos. Ela se descreve como uma romântica incorrigível que adora livros com final feliz, porque já existem muitos finais tristes na vida real.
 Antes de ser escritora em tempo integral, ela foi orientadora acadêmica na Universidade do Texas,monitora de economia ,gerente de planetário,atendente de clinica de radiologia e a pessoa mais pálida que já trabalhou em um salão de bronzeamento artificial.
 Tammara se casou com o namorado da época de escola, com quem tem três filhos e quatro gatos.







9 comentários:

  1. Já vi muita gente reclamando da comparação com Belo Desastre (que eu ainda não li) e todo mundo odiou isso, por um é bom demais e o outro não chega nem perto. E parece que a maioria das pessoas ama Belo Desastre...
    Easy é um livro que se eu for ler, com toda a certeza já não vou criar muita expectativa! haha

    ResponderExcluir
  2. Também odeio quando fazem comparação com um livro que amei. Só serve pra por nossas expectativas lá no alto e depois derrubá-las...
    Enfim, quero muito ler este livro, mas já ouvi algumas criticas que meio que me desanimaram. Tenho Belo Desastre na minha estante, e sei que depois de lê-lo vou me sentir curiosa quanto a Easy, pra saber se as comparações tem mesmo fundamento.

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse livro!!!! Lucas só tem a imagem do bad boy, mas no fundo é um bom menino...
    Também amei Belo Desastre, Entre o Agora e o Nunca e No Limite da Atração!!! Esse livro não tem nada a ver com Belo Desastre, mas tem um lugar permanecer no meu coração..

    ResponderExcluir
  4. Gente não entendo essas comparações que fazem!
    Como adoro bad boys, como Lucas, vou adorar o livro!

    Amei a resenha!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  5. Oii ^^
    Morro de vontade de ler esse livro, a primeira resenha que eu li dele, ele ainda não tinha sido lançado no Brasil...ando curiosa até agora..rsrs
    Sou apaixonada por esse gênero literário, mal vejo a hora de ler Easy ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Eu tenho uma vontade imensa de ler este livro!
    Cada blog que eu vejo falando dele, são todas positivas!
    Estou cada vez mais ansiosa para lê-lo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de livros desse gênero.
    Para mim, esse livro é atrativo por ter assuntos que estão em nosso cotidiano, como a questão de nossos medos, traumas e problemas.

    ResponderExcluir
  8. Um dos meus favoritos =D
    Uma leitura de um dia para mim, fluiu muito bem e me cativou.
    Amei os personagens e a trama em si, e como não costumo gostar muito de livros do gênero, fiquei bem feliz em saber que esse me agradou bastante.

    ResponderExcluir
  9. Os livros não são nada parecidos mesmo. Acho a comparação um tanto quanto chata. Adoro new adults e Easy é meu favorito. Não achei açucarado, por isso mesmo é new adult e não romance.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png