26 novembro 2013

Resenha: A Rainha da Primavera - Os Pergaminhos Perdidos de Myríade


Autora: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
ISBN: 0
Ano: 2012
Páginas: 87
Versão digital

Sinopse:

Em um reino em decadência, um guerreiro em busca de redenção e um conselheiro real trilham uma jornada para encontrar a princesa há muito tempo desaparecida. Flora, que foi criada em uma ilha remota, é surpreendida ao ser confrontada com seu passado. Mas, no fundo de seu coração, ela sabia que a vida lhe reservava uma grande aventura, além do Mar Eterno. Escoltada pelos dois forasteiros, ela partirá à procura de respostas sobre sua origem, embarcando na maior aventura de sua vida. E o que vai encontrar mudará não só sua relação com o universo, como também o destino de toda uma nação. Porém, é necessário cautela. Os perigos rondam à noite e os estandartes inimigos se aproximam.

Resenha: 

Em A Rainha da Primavera, conhecemos Flora, descendente do trono de Hynneldor que, por um acaso do destino, foi enviada quando ainda era pequena para viver na Ilha de Ashteria, um lugar tranquilo e espiritual. Flora cresceu sem saber quem realmente era e só descobriu sua verdadeira origem, quando humanos muito esquisitos, chegaram a Ilha dizendo que vieram buscá-la para ocupar seu lugar no trono de Hynneldor.
"-Você é herdeira do trono de Hynneldor. Seus pais morreram e seu irmão assumiu, mas a magia dele não é forte o suficiente para proteger o reino dos inimigos vindos de Vulcannus, e o povo está morrendo de fome. Resumindo, eles precisam de você."
Tentada a buscar a verdade sobre sua origem, Flora segue esses homens, Dimitri e Nathair, mas a viagem até Amitié, capital de Hynneldor, não será tão fácil. Os inimigos espreitam em todos os lugarem, traições serão feitas, Flora terá que encontrar a magia em seu coração para salvar seu povo, e um jovem guerreiro terá a responsabilidade de protegê-la do perigo.

Eu já havia lido Línguas de Fogo (para ler a resenha, clique no título), primeiro livro da série As Crônicas de Myríade, da autora nacional Karen Soarele e gostei muito da história. No primeiro livro, é citado A Rainha da Primavera, por isso a autora escreveu este conto a parte, para explicar aos leitores a verdadeira história de Flora. Creio que não será o único, pois este conto faz parte dos Pergaminhos Perdidos de Myríade,
então, mais contos como este virão por ai!

Gostei muito da história de Flora, pena que é pequeno, depois que terminei de ler fiquei com vontade de ler mais! A escrita da Karen é viciante e te faz querer saber mais sobre os personagens. Narrado em terceira pessoa, com uma linguagem simples que facilita muito a leitura, A Rainha da Primavera promete muita ação e pouco romantismo.

Um livro muito gostoso de ler, li em minutos e depois fiquei pensando sobre a história e morrendo de vontade de ler os próximos volumes. Pra quem gosta de uma história cheia de ação e com personagens únicos, esta série é um prato cheio! O que mais gosto na escrita de Karen, é que ela sempre coloca algum conselho em seus livros. É bom para o público adolescente e também para os adultos que podem ter esquecido algumas coisas da sua adolescência. Eu mesma me peguei pensando em várias coisas após ler estes livros, quem leu minha resenha do primeiro livro, deve ter percebido isso. Enfim, super recomendado!
"Ela, por sua vez, recusava-se a acreditar que todo o esforço que empregara em sua jornada fora em vão. Deixara para trás todas as pessoas que amava e enfrentara diversos perigos, não estava disposta a permitir que tudo terminasse daquela maneira, justo quando finalmente estava frente a frente com seu único irmão de sangue. Em sua cabeça, ouvia repetidas vezes a voz de seu irmão de criação, Latham, que lhe dizia: "Siga seu coração, e ele lhe proverá a força necessária."


Avaliação: 



Sobre a autora:


Karen Soarele sempre foi apaixonada por livros, filmes e jogos on-line. O que todas essas coisas têm
em comum? Nelas, nada é impossível. No decorrer de alguns anos, criou seu próprio mundo, Myríade, uma terra cheia de perigos e magia, onde seus heróis e heroínas vivem aventuras incríveis!

Karen é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Linguagens e Produção Textual. Acredita no poder que a leitura tem de enriquecer a cultura, o senso crítico e a vida das pessoas, e
que, com determinação, nada é impossível.



6 comentários:

  1. É a primeira vez que vejo essa série. Não é o meu gênero favorito, mas eu gostei do enredo e me encontrei curiosa para saber mais sobre as personagens.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa pra ler esse livro! E é bem curtinho, dá pra ler em pouquíssimo tempo.
    Vou procurar ler em breve, e já acompanhar os próximos volumes...

    ResponderExcluir
  3. Que fofo! Não li o primeiro livro, mas fiquei curiosa. É tão bom quando o livro nos prende na história dele!
    xoxo ótima resenha! :*

    ResponderExcluir
  4. Que demais!!! Eu não li o livro Línguas de Fogo mas sei que é muito bom... Parece ser bem interessante. Já estão na minha lista de desejados!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Awnn que lindo, não conhecia a autora e seus livros e amei conhecer!
    E gente, que linda ela!
    A história parece ser bem interessante e fiquei curiosa em conhecer a série.
    Vou ler a sua resenha e buscar mais sobre suas obras...

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    A Karen é um amor de pessoa ♥
    Li A rainha da primavera e Línguas de fogo há um tempo atrás, e amei os dois ♥

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz