18 novembro 2013

Séries de Elite: Under The Dome


Oi Gente! ^^

Vamos conhecer mais uma série que eu adoro???? Escolhi essa porque já falei sobre Haven (para ler sobre a série, clique no título) que tbm foi baseada em um livro de um autor que eu também adoro: Stephen King. Confiam:




Under the Dome é uma série norte-americana de ficção científica, mistério e terror, desenvolvida por Brian K. Vaughan e baseada no romance de mesmo nome de Stephen King. Tanto Vaughan quanto King são os produtores executivos, juntamente com Neal Baer, Justin Falvey, Darryl Frank, Jack Bender, Steven Spielberg e Stacey Snider. O diretor dinamarquês Niels Arden Oplev dirigiu o episódio piloto, que estreou na CBS em 24 de Junho de 2013 às 22:00.
Situado em um futuro próximo, Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade de Chester's Mill, que de repente se encontram isolados do resto do mundo por uma misteriosa barreira impenetrável que rodeia a cidade. Como a cidade começa a se desfazer através de pânico, um pequeno grupo de pessoas tentam manter a paz e a ordem ao mesmo tempo, tentando descobrir a verdade por trás da barreira e como escapar dele.

Fonte: Wikipédia


Conheça alguns personagens:







































Under The Dome já tem a 1º temporada completa, e, apesar de alguns episódios fraquinhos, a série é um sucesso. Já assisti a 1º temporada e aguardo ansiosamente pela 2º. Só coloquei esses 4 personagens porque são os que mais gosto, mas claro, a série conta com mais alguns que são também fundamentais para o desenvolvimento do enredo.

Como citei acima, essa série é baseada no livro Sob a Redoma de Stephen King, lançado no Brasil pela editora Suma de Letras. Ainda não li o livro, mas tenho muita vontade. Abaixo, a capa do livro e sinopse pra vcs verem:


Sinopse:
Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.
Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.
Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.
No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.
Achei a sinopse do livro pouco parecida com o enredo da série, mas, como o tio King é um dos produtores executivos da série, creio que a diferença seja pouca, afinal, se o livro fez sucesso como é, porque a série não faria, certo?

Achei tbm no youtube, um trailer sobre a série, espero que vcs gostem! ;)


Sinistro neh? *-*
E vocês, o que fariam se ficassem presos em uma redoma????? Comentem!!!!
bjo bjo^^




7 comentários:

  1. Ainda não tive oportunidade de assistir. Por ser dirigida pelo próprio King, acredito que a série será bem fiel ao livro, ou seja, podemos esperar algo bom. Assim que começar a passar no netflix, creio eu que ainda não esteja, irei assistir.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, eu quero muito assistir está série, eu adoro Haven, acho que irei gostar desta também!!


    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa série é perfeita!
    Como estava louca pra ler o livro e não o ganharia tão cedo (foi prometido a mim no Natal, estou esperando, haha), decidi assistir a série, mas com receio de supostos Spoilers. Fui perguntar a fãs que já haviam lido o livro se a série era fiel, mas mesmo com o King como produtor eles me afirmaram que muda muita coisa, sim.
    É uma das minhas séries favoritas atualmente e eu mal vejo a hora de lançar a 2ª.
    E você não citou a Norrie! Adoro ela, desde a primeira aparição na série.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tô muito curiosa pra ver essa série...
    Vi um trailer na TV uma vez, pirei! hahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana Paula, tudo bem??
    Ainda não li o livro e realmente nunca olhei a série,estou louca para ler o livro,mas ainda não tive oportunidade, mas espero poder conferir em breve...

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Menina, acabei de resenhar essa série também...rsrs
    Terminei a primeira temporada em dois dias, de tão legal que é. Esperando ansiosamente pela 2ª temporada, mas é verdade que ela só chega em Agosto/2015?
    Fui procurar o livro, para conhecer melhor a história, e quem sabe, já ter uma noção do que vem a seguir, mas quase chorei quando vi o preço...kkk
    Dale ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho que ficaria lendo! kkkkkkkkkk não sei o que eu faria. Essa série ta na minha Meta de Séries do ano que vem!

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz