23 janeiro 2014

Resenha: Veneno - Saga Encantadas - Livro 1


Segundo livro do Desafio de Férias terminado!!!! \o/


Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
ISBN: 9788567028002
Ano: 2013
Páginas: 224
Tradutor: Edmundo Barreiros
Adicione no Orelha de Livro


Livro cedido em parceria com a Editora Única

Sinopse:
Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! 


Resenha:

Sabe quando um livro te ganha pela capa? Pois é, foi isso que aconteceu comigo quando vi, pela primeira vez Veneno. Outra coisa que tbm me deixou super curiosa foi a menção de Grimm e Once Upon a Time, duas séries que assisto e que sou fã! Ai você pensa: "Mas o livro pode ser bonito, será que tem conteúdo?" TEEEEMMMMM! *-*
Esse novo gênero literário está ganhando milhões de fãs e não é por menos, nós estamos acostumados com aquela velha história para encantar criancinhas, onde o Príncipe sempre salva a Princesa, a Madrasta tem uma boa lição, e eles vivem felizes para sempre. De repente, você lê um livro que foge de tudo o que você conhecia e fica chocado? Desanimado? NÃAAAOOOOOO! Você surta e pede mais! Muito mais! 


Em Veneno, conhecemos Lilith, a madrasta de Branca de Neve. Lilith já foi feliz quando era mais nova, hoje, depois de ser expulsa de seu reino e obrigada a se casar com um rei velho e gordo, Lilith não é mais feliz, guarda dentro de si um ódio excessivo, uma raiva abundante, uma inveja doentia. Mas porque ela se sente assim? Afinal, Branca de Neve sempre foi boa pra ela, todos amam Branca de Neve, ela é a princesa dos pobres! Pois é.... essa história tem muito a ser contada!


Eu adorei como a autora apresentou os personagens! Todos são maravilhosos e até Lilith ganhou minha afeição. O enredo também é algo que nunca pensei em ler. A autora soube como conduzir os acontecimentos sem nenhuma falha, e juntamente com os personagens de Branca de Neve, surgiram outros personagens de histórias diferentes, como o sapatinho de cristal da Cinderela, Alladin e a Bruxa de João e Maria. 
Eu nunca pensei na Branca de Neve como uma mulher de verdade, e foi hilário imaginar aquele desenho da Disney sendo sexy. Uma boa dose de luxúria foi incrementado em Branca de Neve, e nada, absolutamente nada, deixou a desejar! Sem contar que o livro é muito sarcástico também, o leitor dá umas boas risadas no decorrer da leitura.


Lilith é o que sempre pensei: uma mulher jovem, bonita, mas mesmo assim não consegue ser feliz por existir um ser melhor que ela: Branca de Neve. Junto com sua bisavó, consegue lançar um feitiço nela. Este feitiço porém, só pode ser quebrado com um beijo de seu verdadeiro amor. E é ai que a realidade faz presente. O amor verdadeiro existe? E o Príncipe perfeito? Será que Branca de Neve será bem recebida por este sentimento? Eu adorei a veracidade que a autora usou em seus personagens! Nada é perfeito, a vida não é perfeita, os Contos de Fadas não são perfeitos! Isso me encantou, me deixou como se eu estivesse lendo algo real, não um Conto de fadas! As personalidades dos personagens foram totalmente renovadas neste livro. Branca de Neve não é a princesa pura e delicada que todo príncipe quer. O Príncipe não é o ser amoroso e corajoso que promete proteger a Princesa. A Madrasta não é tão mau assim..... tá, as vezes.... rsrsrsrsrrsrs


Como citei acima, a capa é linda e a editora caprichou muito na diagramação e na revisão. O livro todo é lindo demais! A narrativa é em terceira pessoa, o que nos proporciona acompanhar ambos os lados. 
Com um final surpreendente e que promete muito no 2º livro, Veneno veio para enfeitiçar os leitores e provar de uma vez por todas que Contos de fadas são sim para adultos. Juro que nunca mais vou assistir Branca de Neve e os Sete anões com os mesmos olhos de antes!
Se você ainda não leu, não perca tempo! Super recomentado!


Avaliação:



Sobre a autora:



Sarah Pinborough é uma autora britânica. Seus contos foram publicados em várias antologias e ela também escreveu o décimo volume de Torchwood, Into the Silence, para a BBC Books. Sarah foi duas vezes pré-selecionada para o British Fantasy Award for Best Novel e quando ela não está escrevendo, normalmente pode ser encontrada rindo com os amigos e bebendo vinho, provavelmente com um gato no colo.

6 comentários:

  1. eu não achei o livro incrivel, mas achei ele bom sabe
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Admito que de cara eu adorei a capa também, e sua resenha me deixou mais animada por ele.

    ResponderExcluir
  3. Eu não adorei tanto quanto vc, mas gostei muito dessa série. Não vejo a hora que chegue o terceiro livro *.*
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu gostei bastante desse livro quando o li, mas confesso que esperava muuuito mais. A história é muito criativa, deve ter sido a primeira vez em que li um livro como esse. Dizem por aí que Feitiço é mais legal que Veneno, mas até agora não o li *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Estou louca para ler este livro, adoro outras versões de contos que já conhecemos e este parece ser muito bom, adorei saber que o livro é tão bom quanto a capa é bonita, fiquei com mais vontade de ler ainda! Preciso comprar e ler logo :3
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou louca por este livros desde que o vi nos lançamentos na page da editora.
    Adoro releituras de contos de fada, e como o meu favorito é a Branca de Neve, este me deixa ainda mais animada.
    A capa é perfeita e a diagramação está mesmo super caprichada!
    Ansiosa pra ler a série.

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz