07 janeiro 2014

Séries de Elite: Avatar - A Lenda de Aang



Oieeee!!!!! ^^

Quem ai gosta de desenhos????? \o
Pois é, hoje nos Séries de Elite, vou falar de um desenho que eu amo de paixão! Avatar - A Lenda de Aang.


Sinopse:
Numa era perdida, a humanidade dividiu-se em quatro nações: os Nômades do Ar, as Tribo da Água, a Nação do Fogo e o Reino da Terra. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados de "Dominadores", que são capazes de manipular um dos quatro elementos nativos, fazendo uma "dobra", que combina artes marciais variadas. Para manter o equilíbrio entre estas nações, existe um único dobrador que é capaz de controlar os quatro elementos. Esse dobrador é o "Avatar", um escolhido que manifesta o espírito do mundo em uma forma humana. Quando o Avatar morre, o seu espírito reencarna noutra nação seguindo um ciclo milenar. Começando com o domínio de seu elemento nativo, o Avatar vai aprender como comandar todos os quatro elementos. Ao longo das eras, as incontáveis encarnações do Avatar serviram para manter as quatro nações em harmonia.
Porém, na época em que se passa a história, a Nação do Fogo iniciou uma guerra cujo objetivo é dominar as outras três nações. Somente o avatar poderia impedi-la, "mas quando o mundo mais precisa dele, ele desaparece." Seguindo o ciclo de reencarnação, o próximo Avatar deveria nascer entre os Nômades do Ar. Sabendo disso, a Nação do Fogo atacou os nômades do ar e eles foram dizimados. A partir daquele dia ninguém mais viu um dominador de ar, e acredita-se que todos eles morreram.
Entretanto, cem anos passaram e dois irmãos da Tribo da Água, chamados Katara e Sokka, encontram um garoto que estava preso dentro de um iceberg e logo descobrem que o garoto, que atende pelo nome de Aang, é um dominador de ar, além de ser o Avatar que sumiu há cem anos atrás. No desenvolvimento da série, Katara e Sokka ajudam o jovem Aang a encarar o seu destino e a salvar o mundo, pois o Avatar representa a maior ameaça às conquistas da Nação do Fogo e a maior esperança para que o mundo volte ao equilíbrio normal.
Nestas viagens exploram-se os universos psicológicos dos personagens com o desenrolar de suas ações, bem como a crueldade e a falta de escrúpulos da Nação do Fogo em suas manobras políticas no mundo para dominá-lo, além de conspirações e elos entre grupos de pessoas. Romances também são explorados e o desenvolvimento do poder dos personagens é observável episódio a episódio.

Curiosidades:
Avatar: The Last Airbender (Avatar: A Lenda de Aang), é um desenho americano co-criada e produzida por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko na Nickelodeon Animation Studios, em Burbank, Califórnia. A série possui um total de 61 episódios.
A série passa-se em um mundo fictício influenciado pelas artes marciais e cultura asiática , especialmente kung fu mescladas à magias elementais e mitologia chinesa. O resultado foi uma mistura de elementos asiáticos, especialmente das culturas japonesa e chinesa, bem como ao nível do estilo anime e elementos de desenhos norte-americanos. A série conta as aventuras de Aang, o atual sucessor de uma longa linhagem de Avatares. Ele e seus amigos tem a missão de salvar o mundo dos ataques da Nação do Fogo, que tem como objetivo o domínio de todo o mundo.

A série encontra-se estruturada sob a forma de "livros", onde cada episódio é um "capítulo" e cada temporada um "livro" diferente. A sua estreia foi planejada para Novembro de 2004, mas foi transmitida pela primeira vez no dia 21 de Fevereiro de 2005 no canal Nickelodeon dos Estados Unidos da América. O último episódio da série foi exibido a 19 de Julho de 2008.

Fonte: Wikipédia


Gente, eu amo desenhos animados, mas este é de longe, meu preferido! Acompanhei no canal da Nick e depois, baixei as 4 temporadas para mim <3. Aang é uma garotinho muito fofo, apesar de todo o poder que o envolve, ele continua sendo a criança que não teve a oportunidade de ser durante os 100 anos que ficou congelado no mar. Katara é a cabeça do trio. Sempre pensa em suas ações e se tornará um dobradora de água excelente! Sokka, irmão de Katara, é o bobo do trio. Vocês vão rir demais com este personagem marcante e encantador.


Outro personagens marcante: Zuko, príncipe da Nação do Fogo.
Na série, Zuko é um habilidoso dobrador de fogo e filho de Ozai, soberano da Nação do Fogo. Antes do início da aventura, ele foi exilado da Nação do Fogo e encarregado da captura do Avatar Aang, a fim de restaurar sua honra e direito ao trono. Inicialmente é acompanhado e auxiliado por seu tio, Iroh. Apesar de nos primeiros episódios da série ter sido mostrado como um vilão, Zuko possui um grande senso de honra que o joga contra sua própria nação e família. Após tomar conhecimento de sua verdadeira relação com o Avatar, descobre que seu verdadeiro destino é unir-se a Aang, ensiná-lo a dominar o fogo, e encerrar a guerra de cem anos para trazer a paz de volta ao mundo.

Claro que tem outros personagens, mas esses são os essenciais. Os episódios não são longos, cerca de 20 minutos de duração, com 4 temporadas. A 2º temporada já foi ao ar e infelizmente, Aang não está mais nesta. Uma nova Avatar nasceu, mas isso é papo para outra hora! ;)



Além da série, em 1 de julho de 2010 foi lançado nos Estados Unidos, um filme baseado na Primeira Temporada da série animada pela Paramount Pictures e Nickelodeon Movies, chamado The Last Airbender (O Último Dobrador de Ar). O filme estreou Brasil no dia 20 de agosto. Fiquei doida para ver o filme, mas depois de assisti-lo, me decepcionei. O filme é ridículo em comparação a série. Mudaram as personalidades de alguns personagens e tiraram outros que eram importantes para a trama. Acho que foi por isso que o filme foi destruído pelas críticas! hihihihi Mas.... enfim, se eu não tivesse assistido a série, gostaria do filme, mas como assisti.... não rolou! rsrsrsrsrsr


É isso gente! Espero que vcs tenham gostado da indicação e que assistam! Super recomendo!
bjo bjo^^

5 comentários:

  1. Oiee ^^
    Caraca, eu amooooo essa série!!! Lembro quando ainda existia TV Globinho (bons tempos) e sempre passava Avatar. Era super apaixonada pelo desenho, e pelos personagens então..rsrs'
    Deu vontade de ver novamente *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse desenho é mesmo demais, eu adorava quando passava na televisão! *--* #Nostalgia rs
    Nunca assisti o filme baseado no desenho, mas lendo seu comentário sobre ele, vejo que não perdi nada! haha
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahhh cara eu adorava assistir esse desenho. Adoro, mas ainda prefiro os meus animes. Desse eu gostava justamente por causa dessa influência oriental, que é o que me encanta nos animes.
    Adorava o Zuko. Dobradores do fogo eram tão legais *----*
    Eu vi o filme e gostei. Nada contra, haha

    ResponderExcluir
  4. O filme é bom quando vc não conhece o desenho, infelizmente as adaptações são raras serem iguais aos originais; agora se vizuarlizamos pelo lado positivo, aqueles que não conheciam acabaram apreciando um novo desenho. ;)

    Ainda não tive a oportunidade de assistir todos os episódios de A lenda de Kora, mas adoro o Aang. E assumo que no inicio de dezembro re-assisti todos os episódios da Lenda de Aang, então lembro de muitos personagens. Mas as vzs eu tenho a vontade de saber mais sobre os personagens de Avatar, já que em A Lenda de Kora, eles pouco aparecem, e .. enfim, é melhor não contar muito.

    Adorei seu post.

    Abçs.

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti ao filme, mas nunca assisti ao desenho. Mas parece legal. *-*

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz