6


Resenha: Amor Além da Vida


Autor: Richard Matherson
Editora: Butterfly
ISBN: 8588477734
Ano: 2008
Páginas: 288
Adicione no "Orelha de Livro"
Avaliação: 3/5


Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Se você amou o filme, vai adorar o livro! Este é o best-seller que deu origem ao sucesso que emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro! Chris é casado com Annie: formam um casal apaixonado. A felicidade dos dois se desvanece quando Chris sofre um acidente fatal. No Além, Chris é amparado e empenha-se em ajudar seu grande amor. Annie, em desespero, pretende dar fim à própria vida... Conheça a história completa de Annie e Chris e viva emoções ainda mais intensas! Descubra, entre dois mundos, a incrível força do amor para a qual não existem barreiras. 

Resenha:
"Ser a metade de um ser é um tormento quando a outra metade desaparece."
Em Amor Além da Vida, conhecemos Chris, um homem apaixonado por sua esposa que sofre um acidente fatal. No começo, Chris não aceita sua morte e tenta de todas as maneiras possíveis, manter-se perto de Ann, sua esposa, mas a morte não é o fim, é apenas o começo.

"Os músculos do meu corpo começaram a torcer-se. Tentei ao máximo voltar para dentro dele. Ann!, pensei. Por favor, chame-me de volta para que eu possa ficar com você!"
Chris não entende tudo o que encontra após sua morte, para ajudá-lo, Albert aparece e lhe oferece todas as explicações sobre a Terra do Verão. Um lugar lindo e agradável, juntos, começam a desvendar os mistérios e maravilhas desta vida após a morte. Mas Chris não para de pensar em Ann, tudo o que ele mais quer, é contar a ela sobre tudo o que ele vê. Mas ainda não é a hora....


Ann não aguenta a ausência do marido. Apesar a ajuda de seus filhos, todos os esforços são fracassados, Ann não acredita na vida após a morte, para ela, a morte é o fim. Sem Chris, Ann não quer mais viver. O suicídio parece ser a única saída.
O que Ann não sabe, é que o suicídio pode separá-la para sempre de seu amor. Será que Chris terá forças para encontra-la em seu "inferno particular"? Será que Ann conseguirá enxergar em Chris o amor que sempre os uniu?
"O penhasco, a piscina e o urso tinham sido sintomas do meu medo por ela, não sonhos, mas premonições. Ela estava implorando por uma ajuda, que a impedisse de fazer o que ela sentia que estava prestes a cometer."
Uma leitura cansativa no começo, mas que se torna uma das histórias de amor mais lindas que já li! Com uma narrativa em forma de carta, pois Chris um escritor, escreve sua experiência através de um médium, em forma de carta mesmo, para seu irmão, ainda vivo Robert. Com isso, parece que o personagem esta falando conosco. Nos contando seus medos, apreensões, explicando o sentimento que tem por sua esposa e relembrando momentos que passaram em família.


O livro todo é feito através de pesquisas e o autor disponibiliza ao final do livro, todos os livros que ele precisou ler para criar esse mundo de vida após a morte. Em algumas partes, encontrei detalhes que já li em alguns livros espíritas, apesar do livro não fazer nenhuma menção a religiões. Achei isso fantástico, pois qualquer pessoa, independente de sua religião, pode lê-lo. O mundo criado pelo autor também tem suas partes de "paraíso", imaginar um lugar assim depois da morte terrena é extremamente reconfortante. Mas nem tudo são flores. Também há os lugares inferiores, e o autor também utiliza de uma imaginação incrível para descrevê-los.
"O domínio inferior. Não é uma descrição adequada para esta região. Nem de longe descreve quanto é horrível. Não há luz, a escuridão da noite inescrutável. Não havia vegetação. Nada, a não ser pedras gélidas. Um odor incessante, fétido e repugnante. Uma atmosfera que faria o homem mais forte sentir-se doente e impotente."
Eu achei essa capa muito bonita, descreve perfeitamente a busca de Chris por sua esposa. Ao seu lado, sua querida cadela Katie, que o esperava na Terra do Verão. A diagramação é simples, mas muito bem feita. Com folhas brancas e um bom espaçamento entre as letras, Amor Além da Vida, apesar de ser um romance muito lindo, também possui algumas respostas e bons pensamentos sobre a vida após a morte. Não desistam no começo, como falei acima, a leitura é um pouco cansativa, com muito detalhes, mas depois que você pega o ritmo, fica impossível parar de ler! Super recomendado! ;)

"Obrigado, Ann, por agraciar minha vida com sua adorável presença, por acrescentar a doce medida de sua alma à minha existência. Obrigado, amor; por tudo."

Sobre o autor:


Nascido em Allendale, New Jersey de pais imigrantes noruegueses, Matheson cresceu no Brooklyn e graduou-se na Brooklyn Technical School em 1943. Alistou-se e passou a Segunda Guerra Mundial como soldado de infantaria. Em 1949 obteve seu bacharelado em jornalismo na University of Missouri-Columbia e mudou-se para a California em 1951. Casou-se em 1952 e tem quatro filhos, três dos quais (Chris, Richard Christian, e Ali) são autores de ficção científica e roteiristas.

6 comentários:

  1. O livro pelo visto é lindo, imagino o quanto deve ser cansativo no começo, se eu tivesse lendo acho que ia meio que deixando o livro de lado quando eu fosse me cansando dele, mas como uma boa brasileira não desisto nunca hahaha e é assim não desistindo que encontramos uma historia maravilhosa, pois o livro pode não parecer bom no começo, mas ele vai se transformando conforme as paginas vão virando, o livro parece ser muito bom mesmo, fiquei bem curiosa para ler ele.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal mas não gosto de livros cansativos desisto e acabo abandonado :( mas com vc citou que logo melhora e foi uma das mais lindas histórias de amor que vc leu, vou saber mais sobre o livro e achei a capa linda *-*

    ResponderExcluir
  3. A estória parece ser bem interessante, e linda, realmente, pois conta sobre um amor que parece vencer até mesmo a morte, provando que há algo além do "Até que a morte nos separe".
    Mas não é o tipo de estória que eu goste de ler, pois costumo fugir de temas religiosos.

    ResponderExcluir
  4. Vi uma resenha desse livro esses dias, é bem tocante, e realmente, a história parece ser muito linda!
    http://inestantevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser emocionante, mas no momento eu passo nao estou nessa vib de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar sobre este livro. Confesso que não me interessei por ele, quem sabe com o tempo eu não passe a me interessar.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png