Resenha: Bela Maldade

01 fevereiro 2014


Quinto livro do Desafio de Férias terminado!!!!! Consegui! \o/

Autora: Rebecca James
Editora: Intrínseca
Páginas: 302
ISBN: 9788580570816
Tradutora: Maria Luiza X. de A. Borges
Ano:  2010

"A amizade pode ser mortal"

Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

 Resenha:
"Já ouvi dizer que as pessoas encantadoras, poderosas, têm o dom de nos fazer sentir como se fôssemos a única criatura no mundo, e agora sei exatamente o que isso significa. Não sei bem o que ela faz, ou como faz - outra pessoa teria parecido excessivamente ávida, até obsequiosa - , mas, quando Alice me dá atenção dessa maneira, eu me sinto radiante, reconfortada pela certeza de ser plenamente compreendida."
Em Bela Maldade, conhecemos Katherine Patterson, que já foi chamada de Katie Boydell, mas deixou esse nome para trás, juntamente com tudo que o lembrava, depois do acidente trágico que destruiu sua felicidade. Katherine agora, mora em Sidney com sua tia Vivien e ás vezes, liga para seus pais, só de vez em quando, pois a tristeza deles, a lembra como ela é má e egoísta, e em como tudo o que aconteceu foi culpa dela. E assim, Katherine passa seus dias indo da escola para casa, sem amigos, sem ser notada, até que Alice Parrie, uma das garotas mais populares da escola, linda, sexy e cheia de alegria, a convida para sua festa de aniversário. O desejo de Katherine é recusar, mas acaba por aceitar, afinal Alice foi tão legal com ela não é? Foi a única que realmente quis conversar com Katherine.


E assim, uma amizade surge entre as duas. Mas com o passar do tempo, Katherine começa a perceber que as atitudes de Alice são maldosas, chegando até a ser cruel. Depois de muito esforço, Katherine consegue finalizar essa amizade. Mas Alice não gosta de ser rejeitada.... Não.... e essa história ainda não acabou, Alice vai se vingar!
"Mas só consigo olhar para os olhos de Alice. Eles são frios, avaliadores, e as pupilas, tão dilatadas, que tudo o que posso ver é escuridão. Dura e inflexível. Profunda. Implacável. Ali, só há trevas."

Comprei este livro na Bienal de São Paulo em 2012. Não sei porque demorei tanto para lê-lo. A capa é linda e confesso que foi isso que me incentivou a comprar, além é claro, do preço (somente 8$ O.O). Fiquei extremamente feliz por ter gostado do livro. Claro que entrou para minha lista de favoritos! A diagramação é simples, mas neh? Só pelo fato do livro ser maravilhoso, nem me importo! rsrsrsrsrrs A revisão tbm está perfeita! Nenhum erro encontrado!


Numa trama bem elaborada e psicótica, Rebecca James faz o leitor entrar em pânico e querer de todas as formas, salvar Katherine das garras de Alice. O segredo que tanto Katherine esconde, foi revelado em pequenos pedaços no decorrer da trama. Alice, por vezes, me deixou com pena, mas só as vezes, aquele menina é maluca! Fim! Tbm gostei muito da narrativa do livro. O livro todo é narrado por Katherine, só que a autora foi brilhante em mesclar os capítulos em passado, presente e futuro. Passado, seria sobre o segredo de Katherine, Presente, o que ela está passando com Alice e Futuro, depois da morte da mesma. (não é spoiler gente! Logo no começo do livro sabemos que Alice morreu Uhu!).


Um livro encantador, tanto pelo fato romântico, quanto pelos segredos e mentiras que vamos descobrindo durante a leitura! Com fim final estarrecedor (eu fiquei tipo: =OOOO), Bela Maldade tem tudo para ser uma leitura que lhe trará muitos sentimentos, depois que terminei de ler, fiquei quieta, pensando, e cheguei a conclusão de que este é um dos melhores trillers psicóticos que já li. Nada muito absurdo e nem muito meloso. A dose certa sabe? Então.... super recomendo!
"O problema com as palavras é que, por mais que façam sentido, em teoria, elas não conseguem mudar o que sentimos."

Avaliação:


Sobre a autora:


REBECCA JAMES nasceu em Sydney, Austrália, em 1970. Antes de ter os direitos de Bela Maldade vendidos para 35 países, trabalhou como garçonete, projetista de cozinha, professora de inglês na Indonésia e no Japão, e como operadora telefônica de uma empresa de táxis em Londres. Atualmente, mora na Austrália com o marido e quatro filhos.

5 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro, eu li o primeiro capitulo e amei, eu ia compra-lo, mas ai minha mãe ficou no meu pé, ai nem deu, mas em breve pretendo adquiri-lo, estou super curiosa para saber que vingança Alice planejou. Realmente a capa é linda eu adorei, e como eu queria ter ido a Bienal 2013, nem me lembre :(
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana.
    Eu comecei a ler Bela Maldade e achei muito enrolado, mas lendo sua resenha e vendo que entrou para seus favoritos eu vou ter que continuar ele. =) Se eu não gostar reclamo com você. kkkk.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oii Ana ^^
    Li esse livro ano retrasado, e naquela época eu acabava gostando de todos os livros que lia (kkk poser *-*) e tinha adorado Bela Maldade, mas vendo a história do livro hoje, não sei como pude gostar dele *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Deviria ter comprado quando tava 9,90, puff. Dude faz anos que quero ler esse livro, adoro tudo nele!! ♥



    xx

    ResponderExcluir
  5. Você comprou um livro da Intrínseca é certeza que você não vai se arrepender. Eu realmente amei de verdade essa história, sempre que tenho a oportunidade estou relendo o livro.

    ResponderExcluir