8


Resenha: Fui uma Boa Menina?


Autora: Carolina Munhóz
Editora: Rocco
Ano: 2013
Edição: Kindle (ebook)
Páginas: 16

Sinopse: Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil. Fui uma boa menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs.
Resenha: 

 Este é o primeiro livro que leio da Carolina Munhóz, e apesar de ter lido algumas resenhas negativas dos seus outros livros, creio que este foi um ótimo começo e confesso que estou ansiosa para ler outros títulos da autora.

Neste pequeno conto de Natal, uma menina escreve fervorosamente em seu diário, reclama de sua infância, da morte de sua mãe e da distância que tem com seu pai. Natal... uma data que serve para juntar as pessoas, para essa menina, só serve para lembrá-la do que ela não teve. Entre tantos desabafos e reclamações, alguém bate em sua porta.
"Eu sabia que nunca sobraria um pacote daqueles para mim. Afinal, tudo era sempre muito calculado e as pessoas que mereciam um daqueles biscoitos precisavam ter sido boas o bastante para merecê-los. Como eu nunca parecia boa o bastante para eles, já imaginava que não sentiria o gosto das gotas de chocolate."
Pensa em um conto fofo? É esse! rsrsrsrsrrs
Claro que desconfiei da premissa do conto, mas foi uma bela surpresa enquanto o lia. Todos nós temos algum tipo de problema com nossos familiares, essa menina também não poderia deixar de ter. Adorei o modo como a autora escreve. neste conto ela começa com a narrativa em primeira pessoa, depois para terceira pessoa e nesse momento, senti algumas lágrimas se formando em meus olhos! rsrsrsrrs

O pai da menina é uma figura que encanta os sonhos de crianças pelo mundo afora. Será que o bom velhinho só faz nossas crianças felizes? E como seria sua família?

Encantem-se! Esse conto é lindo e cheio de surpresas! Só não gostei muito do final, achei muito corrido para o tanto de lamentações que a menina tinha. Mesmo assim, super recomendo! Vocês não vão se arrepender!
"Era um homem sério e autoritário, o que muitas vezes se devia ao seu excesso de responsabilidades. Desde cedo havia sido treinado para exercer sua função. Tinha ajudantes e a própria esposa, figura sempre importante no processo produtivo, mas, na noite da celebração, apenas ele podia cumprir a tarefa final. Uma função destinada à sua raça."

Avaliação:


Sobre a autora:


Carolina Munhóz é jornalista, romancista e fanática por reality shows desde a adolescência, onde participou do Ídolos.
Em um momento de depressão, sonhou com uma fada e escreveu um livro pelo qual recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro.
Viciada em livros graças a pergaminhos de J.K. Rowling, tornou-se correspondente do site Potterish. Visitou a plataforma 9 ¾ de Londres e por pouco não conseguiu burlar a entrada para Hogwarts. Em Los Angeles conheceu os atores Daniel Radcliffe, Emma Watson e ganhou um selinho do ator Ruppert Grint, mas seu cardiologista garante que sua saúde anda bem. Também visitou vários países como mochileira, chegando a parar na Ilha de Lost e tendo a sorte de conseguir voltar de lá.
Suas aventuras chamaram a atenção de diversos meios de comunicação, foi capa do jornal Folha de S. Paulo como referência na literatura fantástica atual e fez uma tour com a escritora Alyson Noël.
Autora dos livros A fada e O inverno das fadas, hoje é escritora em tempo integral, membro do Rapaduracast e viciada em redes sociais. Tem horror a lagartixas, mas acha elfos domésticos bonitos, sabe-se lá o motivo.
www.carolinamunhoz.com
@carolinamunhoz

8 comentários:

  1. Ainda não tinha ouvido falar da Carolina Munhóz, é a primeira vez, e li sua resenha e gostei muito, mas não sei se vou ler o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que vejo falar dessa autora, mas gostei da resenha. Parabéns. Aliás, ótimo blog! ;D
    http://inestantevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha ouvido falar da autora, o conto parece ser muito bom e triste, coitada dessa menina, o Natal para ela não deve ser muito bom mesmo, mas fiquei bem curiosa para conhecer o conto.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler, e adorei descobrir que ela adora HP. *-*

    ResponderExcluir
  5. Também já ouvi alguns comentários negativos a respeito de algumas obras da autora, então meio que fujo dos livros dela.
    Este conto não chamou minha atenção, então dificilmente leria. Mas achei a capa muito linda.

    ResponderExcluir
  6. Achei que ele parece ser bem gostozinho de se ler, vou colocar na lista.

    ResponderExcluir
  7. Quero ler!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li diversas resenhas sobre este livro, porém ele nunca chamou minha atenção.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png