12


Resenha : O Segredo de Ella & Micha - Quando o amor esconde Segredos - Jessica Sorensen.

Editora: Geração Editorial
autor: Jessica Sorensen
Titulo original : The secret of Ella and Micha.
ISBN: 9788581301822
Ano: 2014
Páginas: 264
Tradutor: Marsely Dantas
Classificação: 5/5 Favorito
Adicione o livro ao Orelha de Livro.

Sinopse:
Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Resenha:

O que falar de um livro fantástico, perfeito ao extremo? é isso ai, gente! Não existe algo que eu possa falar de ruim deste livro, ele é simplesmente fantástico, um New Adult exemplar. Eu sempre fico um pouco apreensiva de falar sobre um livro que eu me apaixonei, já que ataques de fan girl é inevitável, mas é isso, Os segredos de Ella e Micha  é um dos melhores livros do gênero que eu já li. Ok, vou explicar os motivos, todos eles, ao longo da resenha.
Quando iniciamos a leitura conhecemos Ella, uma adolescente que cresceu em um bairro pobre e em uma família não convencional, já sua mãe sofria de transtorno bipolar e em raros momentos estava lucida o suficiente para passar algum tempo com a filha. Ella May também sempre foi uma menina um pouco excêntrica, com seu estilo gótico, maquiagem forte, a adoração por carros e sua personalidade forte, que quase sempre a colocava em confusões. Mas ela sempre teve Micha ao seu lado, seu melhor amigo desde a infância e vizinho, que a defendia e protegia.
Com o passar dos anos e a convivência entre Ella e Micha, o sentimento de amizade acabou se tornando algo mais, um sentimento mais forte e mais intenso que a amizade, mas,que assustava ambos.
Junto com as mudanças dos sentimentos do casal, algumas também aconteciam no convívio familiar de Ella. Sua mãe, pior a cada dia, começa a sofrer de alucinações, e quando um trágico acidente acontece, ela se sente sufocada com o peso da culpa, e acaba por decidir fugir, tanto desse sentimento ruim que tomou seu coração, mas também de Micha, que apesar de ser o amor de sua vida, também trás lembranças das quais não quer e nem consegue lidar, e que também a prende em um lugar do qual ela não quer pertencer.
"Bem-vinda a Star Grove - grito por causa da música alta. - A terra tomada pela intensidade e pela pobreza, onde os adolescentes andam livres sem a supervisão sóbria de seus pais e tentam arranjar briga sempre que podem." 
Oito meses se passam desde a trágica noite que mudou a vida de Ella, que agora estuda em uma faculdade em Las Vegas,  e é o exemplo de garota certinha, com roupas modernas e muito rosa. Agora ela também é a melhor de Lila, uma patricinha completa. Mas Ella precisa voltar para casa para passar as ferias de verão, e isso significa voltar para todos os sentimentos que a assombram,e que tanto lutou para sufocar.

Como eu disse acima, não sei muito bem como descrever esse livro, qualquer elogio que eu faça não vai estar fazendo jus ao quanto esse livro é fantástico.Ele mexe com seus sentimentos do leitor de um modo, que só lendo para entender, e depois que começa a leitura, você só sossega quando lê a ultima pagina, e dai sobra aquele sentimento de perda, solidão e que a vida não faz mais sentido. Estou exagerando? NÃO, só quem leu sabe o quão arrebatador esse livro é, pois mistura todos os elementos para uma trama perfeita,possui uma pitada de drama, sensualidade e humor, além de um relacionamento entre os protagonistas que é de tirar o folego.
A escrita de Jessica Sorensen também é fantástica, simples e leve, são 260 paginas, mas que o leitor mal nota, pois flui muito fácil, com tudo acontecendo ao seu tempo, sem atropelos ou de forma irreal, é o tipo de narrativa que envolve o leitor e o prende do inicio ao fim, e ainda te deixa com aquele gostinho de quero mais.
A forma como esse livro é narrado é o seu grande diferencial, pois alterna capítulos entre o ponto de vista de Ella e Micha, e com isso conseguimos  entender ambos os protagonistas, nos deixando ainda mais próximos desses personagens  incrivelmente envolventes.
Ella e Micha são personagens complexos, cada qual trás a sua bagagem emocional, e foi incrível a forma que a autora desenvolveu esses problemas familiares e pessoais, abordando temas complexos e atuais, mas de uma forma direta e simples. A construção da personalidade de cada personagem também é fantástica, cada qual tem suas características, e a autora as mantem até o fim, sem perder a essência em nenhum momento, sem contar que os personagens são extremamente humanizados, não existe como não se identificar com um dos dois, ou com os dois, e torcer para que tudo de certo.
"Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida"
 Enfim, como vocês podem prever depois desta resenha, é claro que esse livro foi para a minha estante de favoritos, tanto pela historia envolvente e super bem desenvolvida, mas também pelo fantástico trabalho da editora, que contribui muito para esse livro se tornar a obra fantástica que é, com essa capa maravilhosa, que ilustra super bem a Ella da historia, com uma diagramação perfeita, sem erros, com as folhas amareladas e uma fonte super agradável para a leitura.
Olha, não tenho outro conselho a dar aos meus leitores a não ser que LEIA este livro o quanto antes possível, é fantástico, você não vai se arrepender, eu garanto.

Sobre a autora:


Jessica Sorensen, vive com o marido e três filhos nas montanhas nevadas de Wyoming. Quando não está escrevendo, ela gasta seu tempo lendo e passeando com sua família.


12 comentários:

  1. Nossa se arrancou suspiros de muitos leitores é que deve ser bom mesmo..
    adorei a dica!

    - Resenha nova no blog sobre perfume ^^

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Oi Geeh, adorei ler sua resenha e sentir o quanto gostou da leitura, a narrativa flui rápido mesmo, estou lendo e adorando demais..


    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-despertada.html

    ResponderExcluir
  3. Nossa que resenha hein, eu já estava doidinha para ler esse livro, agora estou desejando te-los em mãos, mas não tenho, isso é muito triste, coitada da Ella, deve ser muito ruim ter uma mãe assim, eu quero mesmo é saber mais sobre o Micha, tenho certeza de que ele é incrivel.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei, já li algumas resenhas sobre esse livro e tô com a impressão de que não vou gostar do Micha... li em algum lugar que ele meio que "corre atrás" da Ella e isso me irritaria haha
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Primeira resenha do livro, e realmente fiquei bastante animada com sua resenha!! Acho esta capa lindíssima, parece ser um livro com uma historia linda e super leve =)
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. a capa é linda, e já estava bastante animada para ler o livro e agora depois da resenha não tem mais o que dizer, vou lê-lo imediatamente, será próximas leituras, estou muito curiosa..

    ResponderExcluir
  7. Acho a capa muito perfeita e apesar de estar meio enjoadinha de New Adult, me animei com esse por vc dizer que tem os personagens mais bem elaborados e interessantes.

    ResponderExcluir
  8. Gente, amo essa capa! *----*
    Estou querendo ler o livro há um tempinho. Boa parte influenciada por resenhas positivas que tenho lido. Saber que a editora caprichou tanto no livro me deixa ainda mais animada e curiosa.

    ResponderExcluir
  9. Depois da resenha não teve como não ficar querendo ele. *-* Eu quero.

    ResponderExcluir
  10. Estou curiosa pra poder ler esse livro e tanta resenha falando bem sobre ele que nao to me aguentando de curiosidade.

    ResponderExcluir
  11. Quero este livro agora. Eu amei a resenha e a sinopse, que só fizeram eu ficar com mais ansiedade para ler este livro.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png