27 março 2014

Séries de Elite - Once Upon a Time


Oi gente! ^^

Quem ainda não conhece, PRECISA conhecer esta série! Aos adeptos de Contos de Fadas, Once Upon a Time, chegou para nos mostrar os personagens que antes eram fofos e sem graça, e agora se tornaram lindos, arrogantes, sensuais e alguns muito maldosos!
Bora conhecer um pouquinho mais?



Once Upon a Time (Once Upon a Time (título no Brasil) ou Era uma Vez (título em Portugal)) é uma série de televisão norte-americana baseada em contos de fadas criada por Edward Kitsis e Adam Horowitz, os criadores da série Lost e do filme Tron: Legacy. A série estreou em 23 de outubro de 2011, na ABC. No Brasil, a série passou a ser exibida em cópias legendadas no canal pago Sony, no dia 12 de abril. Em 30 de setembro de 2012, estreou a 2ª temporada de Once Upon a Time, que no Brasil teve sua estréia no dia 25 de outubro. A série passou a ser exibida em TV aberta no Brasil pela Rede Record em 3 de fevereiro de 2014.
Em 10 de maio de 2013, a série foi renovada para um 3ª temporada, e além disso, ainda ganhou um spin-off intitulado de Once Upon a Time in Wonderland, que terá sua exibição feita às quintas-feiras. Além disso foi lançado um livro que leva o nome da série, narrado pelas personagens Branca de Neve e sua filha Emma Swan chamado Once Upon a Time Tale - O Despertar.

A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.
Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas consequências. O outro (segmento), no dia de hoje, segue um padrão semelhante, com um resultado diferente, mas também oferece uma visão semelhante.

Fonte: Wikipédia

Quando comecei a assistir OUAT, eu já assistia a Grimm, que é outra série com o enredo voltado para os contos de fadas no mundo real. Os primeiros capítulos são um pouco confusos, afinal, você vê os personagens mas não sabe quem são, isso vai melhorando, e hoje, é impossível ver um rosto e não saber de quem se trata!
OUAT já está em sua 3º temporada e só tende a continuar. Zapiando pela internet, vi no site do Adoro Cinema, que as princesas Merida (Valente), Elsa e Anna (Frozen) também ganharão um lugar na série. E confesso que fiquei bem animada, adoro a Merida! rsrsrsrsrrs Só ainda não sei como isso vai acontecer, pois, em OUAT todas as princesas tem uma Rainha Má em comum, essas não.

O livro:

Além do spin-off, Once Upon a Time ganhou um livro. Este que pode ser primeiro de uma série, escrito por Odette Beane leva o titulo de “Reawakened” e é baseado na primeira temporada da série e tem a promessa de levar aos fãs uma visão totalmente diferente de seus personagens favoritos. O livro é narrado por dois personagens, Emma e Snow, sendo Emma a narradora dos acontecimentos no mundo real e Snow a narradora na terra encantada. O livro é escrito por Odette Beane e já está disponível no Brasil com o titulo Once Upon A Time - Despertar publicado Setembro 2013 pela Editora Planeta.



Sinopse: Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são.


Conheça alguns Personagens


Emma Swan (Jennifer Morrison) é uma fiadora e caçadora de recompensas. Ela é filha de Branca de Neve e do Príncipe Encantado, e é a protagonista da série. Como uma criança, ela veio a este mundo e foi separada de seus pais. Aos dezoito anos, ela engravida de seu namorado, Neal Cassidy. Eles planejavam fugir para o Canadá, mas Neal foi persuadido deixar Emma para a polícia para proteger o seu destino como "A salvadora". Emma deu à luz Henry na prisão e, em seguida, colocou-o para adoção. Em seu aniversário de 28 anos, ela se reúne com seu filho, Henry Mills. Ele explica suas origens, mas ela não acredita nele. Ele volta para casa de sua mãe adotiva Regina Mills em Storybrooke. Diante repetidas advertências de Regina para deixar a cidade e para se manter longe de Henry, faz Emma decidir ficar. Emma sempre entrou em desacordo com Regina,e afirma para Henry de que a maldição não existe.
Em meio a muitas reviravoltas, Emma acaba trabalhando para a polícia de Storybrooke, e também, acaba nutrindo um sentimento maior pelo menino, o que a faz rever suas atitudes.



Henry Mills (Jared S. Gilmore) é o filho de 11 anos de idade de Emma e Neal, filho que Emma que ela deu para adoção após o parto na prisão. Ele foi adotado por Regina Mills, que o encontrou através de Mr. Gold. Henry ganhou o nome do pai de Regina,que ela matou para fazer a maldição que os levou todos a Storybrooke. Henry recebeu seu livro de contos de fadas de sua professora Mary Margaret e descobre que os moradores de Storybrooke são realmente personagens deste livro, depois de perceber que ele é o único na cidade que sabe sobre a maldição, Regina tem medo do que pode acontecer com o relacionamento com ele, e o leva para sessões regulares de terapia com Archie Hopper para acabar com sua rebeldia e para ele parar de acreditar que a maldição existe.Com a esperança de quebrar a maldição e saber por que ele foi colocado para adoção, Henry descobre que sua mãe biológica Emma e leva para Storybrooke.




Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) despertou da Maldição do Sono da Rainha Má por seu príncipe encantado, Branca está iniciando seu "felizes para sempre" quando a Rainha aparece em seu casamento e promete que ainda vai decretar a sua vingança sobre o casal. Sem hesitar, Branca se levanta para a Rainha e desafia o seu poder. Branca fica gravida e descobre sobre a Maldição da Rainha que irá destruir o mundo do Conto de Fadas. Ela então transporta a filha Emma por um guarda roupas mágico para o mundo real, para que no futuro ela voltasse a encontrar os pais e se tornasse a Salvadora.

No mundo real Branca de Neve é Mary Margaret, uma professora caridosa, fundamental na cidade de Storybrooke, Maine. Quando Mary Margaret percebeu a infelicidade de Henry Mills, ela lhe dá um livro de conto de fadas com a intenção de dá-lo alguma esperança em uma cidade onde a esperança é muitas vezes ilusória. Conhece David Nolan que estava em coma, quando serviu como voluntária e a pedido de Henry ela passa a visitá-lo constantemente. Tempos depois começa a ler para ele o livro de contos de fadas que tinha dado a Henry.


Príncipe James (Josh Dallas) mais conhecido como Príncipe Encantado, é um dos personagens principais de Once Upon a Time. Ele apareceu pela primeira vez no episódio Pilot. Seu contraparte em Storybrooke é David Nolan. Ele é marido de Branca de Neve, pai de Emma Swan e avô de Henry Mills.
Quando ele descobre o mais recente esquema da Rainha Má, ele reúne suas forças do bem para encontrar uma maneira de impedi-la. Seu plano é comprometido, no entanto, quando Branca de Neve dá à luz a Emma antes de James e seus homens serem capazes de completar o armário que iria transportá-la em segurança. Desde que o armário só pode proteger uma pessoa, James e Branca decidem colocar Emma recém-nascida dentro sozinha, esperando que ela um dia volte para libertá-los. Quando a Maldição das Trevas desceu sobre o castelo, o príncipe lutou para proteger sua filha e ficou ferido na luta. Como resultado de seus ferimentos, ele se tornou um paciente em coma em Storybrooke. Depois de ter estado em coma desde que qualquer um pode lembrar, David Nolan acordou sem nome e sem identidade. Aparentemente agitou a vida de Mary Margaret que leu para ele a história do livro de conto de fadas de Henry.


Regina (Lana Parrilla) a Rainha má, uma mulher bela e terrível. Ela é a inimiga mortal de Branca de Neve e Príncipe Encantado. Determinada a ter sua vingança contra todos os habitantes da Terra dos Contos de Fadas, a Rainha Má estava disposta a fazer o que fosse necessário para destruir os finais felizes.
Regina visita Rumplestiltskin e descobre que tem que matar quem ela mais ama para que a Maldição funcione. Então voltando ao castelo apunhalou o pai com sua mão e sussurrou um pedido de desculpas quando ele morreu. Tentou mais uma vez lançar a Maldição das Trevas e foi bem sucedida.
No Mundo Real Regina é a prefeita de Storybrooke e mãe adotiva de Henry. Apesar das exigências de seu trabalho, Regina é uma mãe extremamente atenta à Henry. Às vezes, porém, ela pode ser um pouco arrogante. Isto é especialmente verdade quando ela cruza com Emma, mãe biológica de Henry, com quem ela não faz nenhum esforço para ser simpática.
Após a chegada de Emma em Storybrooke, Regina sentiu a ameaça real que ela apresenta ao seu relacionamento com Henry e imediatamente entra em ação para mandar Emma para fora da cidade. Nada é muito drástico para Regina, que parece ser capaz de mobilizar toda a população de Storybrooke para dificultar a vida de Emma durante a sua estadia.


Rumpelstiltskin (Robert Carlyle) é o Senhor das Trevas, intenso e louco, ele é o trapaceiro malévolo que pode fiar palha em ouro e prefere o seu pagamento na forma de primogênitos. Um especialista em magia negra e artes das trevas, essa criatura tem poderes de magos para fazer dele um jogo justo para qualquer um na terra... até mesmo a Rainha Má. É um mago extremamente poderoso, mas corrompido e ganancioso que é capaz de prever o futuro. Ele é um dos seres mais temidos da Terra dos Contos de Fadas e é conhecido pelos seus acordos. No Mundo Real Rumpelstiltskin é Sr. Gold um homem de meia-idade que "possui" Storybrooke.
Quase todas as cidades de pequeno porte tem um morador rico cuja influência parece não conhecer nenhum limite. Em Storybrooke, esse morador é o Sr. Gold. De imóveis à política e até mesmo nas vidas pessoais de seus vizinhos, o conhecimento e o envolvimento de Gold é praticamente infinito. Na verdade, ele tem as mãos em tantos acontecimentos na cidade que é francamente assustador. De acordo com a Avó de Ruby, Gold é "o dono da cidade". Gold também é proprietário e opera a loja de penhores local, onde passa a maioria dos dias supervisionando os vários itens que foram recolhidos ao longo dos anos e fazendo acordos com os moradores da cidade. Um número dos cidadãos de Storybrooke realmente parecem ser mais intimidados por ele do que por Regina Mills, a prefeita. Sr. Gold não é confiável... Para ninguém.


Capitão Killian "Gancho" Jones (Colin O'Donoghue) mais conhecido como "Hook", dá o ar de sua graça a partir da 2º temporada. Inicialmente, Hook é parceiro da mãe de Regina e só se aliou a ela para ter a sua vingança contra Rumpelstiltskin. Mas algo (alguém) toca o coração de nosso querido capitão e o mesmo passa a ser mais constante na série. 
Tá, não era para o Hook aparecer aqui, mas gente, tem como não amar???? Sou suspeita, pois adoro a série e ele principalmente, mas assistam! Hook é incrível e seu personagem promete muitas risadas e momentos fofos (ownnn *-*).




É isso ai! Eu estou um pouco atrasada nas minhas séries, mas vou tentar colocar em ordem logo, pois não estou aguentando mais a curiosidade! rsrsrsrsr
E vocês, já assistiam a OUAT? O que acham da série?
Comentem!!!!
bjo bjo^^


7 comentários:

  1. Assisto a série e adoro! Toca meu lado infantil!

    ResponderExcluir
  2. Amo essa série.. Ainda n perdi um capitulo.. bom só umzinho neh (*-* Mas tou acompanhando pela Record.. Beijos :*

    docecomo-ficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não assisti nenhum episodio ainda *-*,mas fiquei ansiosa depois desse trailer,parece ser muito bom ...

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de começar assistir! E de preguicinha ao mesmo tempo rsrsrs
    Ótimo post!! ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essa série! E nutro uma paixonite pelo Hook *.* haha

    Bjs
    http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu parei na terceira temporada, ainda estou para voltar a assistir, mas meu note deu pane. =(
    Mas a primeira temporada foi melhor que a segunda.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana...Tenho a maior vontade de ver esta série, pois amo qualquer coisa relacionada a magia e sempre há muitas pessoas que me indicam ela...Espero poder começar a conferir em breve!!

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz