10


#Eu assisti : DIVERGENTE!!

Quem é leitor do LE sabe que eu trago as novidades do filme desde o inicio,escolha do cast, poster oficial, primeiro trailer e afins.


Então, como não poderia deixar de ser, venho contar quais foram as minhas reações quando,enfim, assisti ao filme! Mas já adianto, grave risco de ataque fangirl nesta resenha. #Theo #Perfeito. <4

ATENÇÃO : Contém spoiler do livro e do filme.



Já vou logo dizendo, é a melhor adaptação que eu já assisti, roteiro fiel, atores fantásticos e cenários perfeitos. Enfim, um roteirista que usou o livro como base, e o resultado foi um filme de tirar o folego do inicio ao fim, assim como o livro.

Vamos começar falando sobre a família Prior e a "Abnegação". Sim, são todos simples e muito altruístas, e o filme começa por lá, assim como o livro, Caleb ajudando as velhinhas e Beatriz se recusando a colocar os outros acima dela própria.
 Já a cerimonia da Escolha não foi exatamente como eu imaginei, mas pensando bem, até que fez sentido, já que no filme rola uma animosidade entre Tris e Jeanine lá mesmo, assim como um certo encantamento do Caleb por ela. A aparencia dos membros de cada facção também ficaram fantásticas, menos aos da Amizade, que me pareceram hippies, os roupas da Abnegação também ficaram bem estranhas, quase da para confundi-los com os sem-facção, e não estou brincando.


Mas por falar em Jeanine, que perdeu os óculos, detalhe simples, que poderia ter sido acrescentado ao figurino facilmente,e que fez grande diferença para quem leu os livro.
Mas não é isso que chama a atenção, e sim o fato de ela sempre aparecer segurando uma pastinha, em quase todas as cenas. O que poucos sabem , é que Kate Winslet estava gravida, e a pastinha era para disfarçar a barriguinha já bem aparente. O que foi meio desnecessário, já que Jeanine é descrita no livro como gordinha, então uma barriguinha não seria nada de outro mundo, uma Jeanine gostosa é que seria.



Vamos falar de outro personagem polemico: Eric. Ok, tudo bem, eu concordo, esperava um Eric bem mais tatuado, com muito mais piercing e uma aparência meio emo, nada nem parecido com Jai Courtney, que sejamos sinceras, é um homem lindo, mas o Jai, assim como o Theo, podem não ter a exatamente aparência dos personagens do livro, mas captaram a alma deles.
 O Eric do filme é aquele tipo de vilão que você não consegue odiar totalmente, apesar de ser perverso e completamente louco.

Outras coisas que chamam atenção, e que são exatamente como no livro, é a amizade Christina e Tris, o flerte entre Christina e Will e um Peter ultra, mega , power desagradável. O único personagem que não me convenceu foi a Molly, que mal aparece no filme, e quando aparece, passa completamente despercebida, sem contar que a atriz é toda "fofinha", e a Molly é para ser totalmente escrota.

Falaremos agora da parte mais importante de todo o filme,a mais aguardada, por mim, pelo menos, que é a caça a bandeira e a cena da roda gigante. E minha gente, foi totalmente fantástica, tudo que eu imaginei e um pouquinho mais. Eu admito que não foi tão dramática quanto no livro, não teve Tris dependurada e nem Quatro fazendo a roda gigante funcionar, mas a química entre Theo James e Shailene woodley é tamanha, que é quase palpável, tudo acontece naturalmente nas cenas entre eles, é fantástico de assistir.


Não vou entrar em detalhes específicos sobre a atuação de cada ator, principalmente Theo e Shai, já que isso é muito polemico, mas é inegável que ambos calaram a boca dos críticos e dos haters. Eu ,particularmente, me emocionei varias vezes com a Tris, Shailene transmite tanta emoção e verdade em suas cenas que é impossível isso não acontecer. Já Theo, com toda sua masculinidade e sex appeal, deixaram Tobias Eaton com aquela mistura de sensualidade e perigo, exatamente como no livro.



Ah, quase esqueço de contar para vocês, a autora Veronica Roth aparece como figurante na cena da tirolesa, logo apos a caça a bandeira. Cena essa, que conseguiu ficar melhor do que no livro, é uma das cenas em que você se retorce na poltrona do cinema de tenta tensão.
Mas vamos falar do final. Ahhh, o final. Quem leu o livro lembra de como a Tris faz o Tobias acordar da simulação, quando ele está tentando mata-la na sala de controle da Audácia, certo? Pois então, a exata parte em que isso acontece é igualzinha ao livro, ele com a arma apontada para a cabeça dela enquanto ela admite que o ama e desiste de lutar. Eu estava quase em panico, a expressão do Quatro lutando contra o soro é desesperadora, assim como a expressão de medo e conformidade da Tris.
 É claro que este momento do filme é o mais fora da casinha, em questão fidelidade ao livro.Tirando o encontro Fourtris, tudo esta diferente, mas não é um diferente ruim, é um diferente que acrescentou um pouco mais de tensão a historia.

Também faltou Tobias dizendo que só iria no enterro da Tris se tivesse bolo, mas como o filme teve uma pegada mais tensa, acho que nem caberia essa brincadeira. Faltou também Peter e a faca no olho do Edward, e é claro, o nosso Uriah, que só aparece o nome do quadro dos iniciados, mas isso nos já sabíamos que não iria ter.

Enfim gente, como eu disse lá no inicio, é uma das melhores adaptações que eu já assisti. Só o que me doí no coração é saber o final de Convergente, e o quanto isso vai estragar essa magia toda. Assistir ao filme só me fez odiar ainda mais V.Roth.


Outra novidade, acho que todo mundo já deve saber, mas para quem não sabe, o filme de Convergente já foi confirmado, e vai ser dividido em dois filmes, parte 1 e parte 2. Eu irei assistir só a parte 1, obviamente, a não ser que alguém me confirme que o final foi alterado.
Já as gravações de Insurgente estão programadas para começar em Maio deste ano!

10 comentários:

  1. Oi, Geeh
    Ainda não assisti ao filme, mas pelo que eu já li, as opiniões estão divididas. Quero muito assistir. Fiquei muito curiosa para ver a cena da roda gigante, pois no livro , ela é a minha favorita.

    ResponderExcluir
  2. E se eu contar que não li o livro e não vi o filme? me julguem kkkk Sério. Mas, quero muito ler! Adorei a resenha e, particularmente, adoro spoilers *-* Beijs <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro nem vi o filme ainda, mas estou doida pra assistir!! Por tudo que li parece ser uma ótima adaptação!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. eu assisti o filme sexta-feira, simplsmente adorei <3
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Também acredito que seja a melhor adaptação já feita!! hahaha Assisti hoje e ainda estou em choque!
    Concordo, os trajes da Abnegação ficaram bem parecidos com os dos sem-facção.
    Que demais isso da gravidez da Kate! Na próxima tentarei reparar em algum vestígio de barriguinha.
    A Shailene é naturalmente fantástica!!! Cadê as críticas? Cadê as críticas? Ela foi incrível!!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei toda arrepiada lendo isso, eu já sabia que ia ser uma adaptação incrível e shippo muito Shai e Theo, são ótimos atores que se entregaram a Tris e Quatro! E por favor, não me lembre do final de Convergente, porque chorarei de raiva e tristeza de novo!
    Beijos, adorei esse resumo! E que venha Insurgente!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive a oportunidade dever, mas creio que em breve ele chegará no cinema da minha cidade e com certeza vou conferir!!

    ResponderExcluir
  8. Eu discordo de você, rsrs, fiquei possuída com a mudança do final.
    Como disse o Theo não tem a cara do Quatro, maaas ele me ganhou, pois pegou a essência do personagem.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li os livros, pretendo assistir o filme somente depois de lê-los e fiquei animada em saber que a adaptação ficou boa e fiel ao roteiro do livro. Fiquei curiosa! :)

    ResponderExcluir
  10. Também não achei a mudança no final ruim. Eu gostei. Acho que ficou bem legal no filme.
    Não senti falta dos óculos da Jeanine porque acho qu enão conseguiria ver a Kate de óculos. Já a barriguinha dela, também achei desnecessário tentar esconder. Vai ser meio estranho ver ela mais "magrinha" em Insurgente, isso sim.
    Adorei ao filme e essa foi uma das melhores adaptações que já vi também. Nem preciso dizer o quanto estou ansiosa pela sequencia, não é mesmo?

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png