30 abril 2014

Resenha: Iludida - Série Contos de uma Adolescente sem Rumo - Livro 02


Autora: Karine Ribeiro
Editora: Independente
Edição: Kindle
Páginas: 620
Compre AQUI - R$ 2,35

Ebook cedido em parceria com a autora
Sinopse: Escolhas erradas. Ódio reprimido. E um amor insuperável. Ainda que imperfeito, o relacionamento de William e Miranda parece funcionar... até a chegada de Jessica. Dividido entre reviver a paixão que sentiu por sua ex-namorada ou entregar-se ao desejo por Miranda, William não consegue mais decidir a quem seu coração pertence. Miranda, por sua vez, está perdida entre o passado, o presente e a tragédia que o futuro parece lhe reservar. O stalker continua à solta e os segredos obscuros de Will cada vez mais perto de serem revelados...
Resenha:

Iludida começa exatamente de onde Destruída parou, a autora não fica de mimimi, vai logo mostrando os fatos e emendando os acontecimentos do livro anterior a este. Adorei isso, pelo menos o livro não tem páginas a mais só para explicar o que já foi dito em Destruída. Miranda, a protagonista principal, continua suprindo um amor doentio por William, e a chegada de Jessica (ex-namorada do mesmo), só torna esse sentimento mais confuso e doentio. William, por outro lado, já fez sua escolha, mas ainda sente-se atraído por Jessica e sabe que se ficar muito tempo perto dela, poderá ceder aos seus encantos. É onde Miranda entra em ação: William é dela, e ninguém - absolutamente ninguém - o afastará dela.

"Ela não estava arrependida, estava apenas fingindo, dissimulando, como sempre.
Não acredite nela, não acredite nela! Ele suspirou, se dando conta de que era tarde demais. Teria que escolher entre Miranda e Jessica."

Neste volume, Miranda terá que lidar com seu ciúmes, com o stalker - que ainda a persegue e quer vê-la morta -, com Jessica e com sua própria mente, que está mais desafiadora do que no volume anterior.
Intercalando a narrativa em primeira e terceira pessoa, a autora nos brinda com uma visão aguçada de todos os personagens - em primeira pessoa, mostra os sentimentos e incertezas de Miranda quando a mesma escreve em seu diário. Eu amo o jeito que a Karine escreve, tudo parece tão real que cheguei a me surpreender em alguns capítulos. Comentei na resenha de Destruída, que a autora consegue nos fazer duvidar de todos os personagens, isso continua evidente em Iludida, quando você pensa que pode confiar em algum personagem, eis que tem uma grande surpresa. Todos os personagens são suspeitos, ainda mais os membros da Adaga & Sangue, que escondem muitos segredos que de uma hora para outra, pode mudar o rumo da história.

Miranda me surpreendeu muito neste volume, com cara de inocente, a mesma só me deixou mais curiosa quanto sua personalidade. William, que no volume anterior, se mostrou um "dominador", começou a ser "dominado" e isso sim eu gostei de ver! rsrsrsrrsrsrrs
A autora não perdeu o ponto principal da história, os Bloodaholics da Adaga & Sangue, continuam com seus desejos sombrios, e isso não passa em branco, apesar da história focar em Miranda e Will. Outra irmandade também tem um destaque maior neste volume, adorei a autora ter explorado esse lado, além da Adaga, a Mors tbm esconde segredos.... Vc está pronto para descobri-los?

"O prédio da Mors Ultima Ratio mais parecia um projeto de masmorra,com sua fachada escura de estilo gótico. Enormes janelas coloridas de vitrais se estendiam aqui e ali, deixando a luz forte do sol entrar em seus aposentos enegrecidos e condenados pelo tempo."

Por ser uma edição independente, Iludida não deixa a desejar, ao contrário, enche o leitor com informações preciosas sobre seus personagens psicóticos, trás também algumas respostas e muitas dúvidas! Alguns erros de revisão ficaram visíveis, mas nada que prejudique a leitura. Outra coisa que me fascina nessa série, são os trechos de músicas que a autora coloca no início dos capítulos. Cada trecho tem seu significado para o que esta por vir e reflete precisamente no comportamento dos personagens! Com um final surpreendente, Karine Ribeiro tem tudo para se destacar no universo literário, nunca li nada nacional do gênero e sua escrita beira a insanidade, totalmente sensual, gótica e macabra! Venha descobrir seu lado escuro e desvendar os segredos da Adaga & Sangue. Deixe-se levar pelos mistérios destes alunos peculiares.... O que você faria para esconder seus segredos mais sórdidos?????
Recomendo essa leitura a todos que gostam de um livro onde a obsessão e os segredos vêem em primeiro lugar. Leiam! Vocês não vão se arrepender!


" - Você ainda me ama? - ele tornou a perguntar.
Desta vez ela não pôde - e nem quis - evitar a resposta.
- Amo - sussurrou, sentindo-se à beira de lágrimas. - Eu te amo, William. Queria amar um pouco menos, mas não posso.
A testa dele se vincou, apesar de estar aliviado por enfim ter o pedido acatado.
- Por que amar um pouco menos?
A expressão dela era triste e magoada.
- Porque se eu te amar um pouco menos, serei livre."





Avaliação:


Sobre a autora:


Karine Ribeiro nasceu em 1997 e reside em Minas Gerais. É apaixonada por literatura desde que se entende por gente, sendo o autor americano Stephen King fonte de sua inspiração. Esboça romances desde os 11 anos, mas somente aos 13 teve a ideia dos Contos de uma Adolescente sem Rumo. É completamente fascinada pelo Japão e sua cultura — o que reflete no seu modo de se comportar e vestir —, sendo que um de seus maiores desejos é visitar o país. Não vive sem Rock 'n' Roll e suas vertentes, que possuem músicas que embalam e são trilhas sonoras de suas histórias.


Gostou da resenha? Quer saber mais sobre a série? acesse os links abaixo e fique por dentro das novidades! ;)




7 comentários:

  1. Oi, Ana
    Adorei a sua resenha. Fiquei super interessada nessa série. Com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  2. Adoro a escritora! *---* O estilo dela me conquistou e foi o que me levou a baixar os livros pela Amazon. Quando os vi de forma gratuita, não resisti.
    Mas me desanimei um pouco ao saber que o livro é narrado em primeira e terceira pessoa. Não gosto muito de narrativas assim.
    Mas lerei o livro assim que criar coragem, haha.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o primeiro volume mas parece ser uma ótima série! O enredo deste livro é bem interessante, apesar de eu não conhecer o enredo inicial. Gostei muito da resenha, vou procurar saber mais sobre a série. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de ler o primeiro livro, para interessante, e gostei de não ter muito mimi para relembrar a história no começo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana...Ainda não conhecia os livros tanto o primeiro como o segundo, mas pelo que li da sua resenha, creio que seria uma leitura que me agradaria...Assim que tiver oportunidade pesquisarei mais sobre o primeiro livro.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Que bom ver mais uma autora nacional que promete!! Não conhecia a autora, nem a série, mas pela resenha esse parece ser o tipo de leitura que me agrada. Vou procurar mais informações sobre o livro.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha! Só em lê-la já começa a entrar nesse mundo sombrio... kkk Fiquei fascinada pela história e feliz por ser uma autora brasileira. Bjos!

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz