Resenha: Noites Negras de Natal e Outras Histórias

16 abril 2014


Autoras: Karen Alvares e Melissa de Sá
Editora: Independente
Ano: 2012
Páginas: 64
Ebook Kindle

Sinopse: Um casal numa jornada sombria, um jovem isolado com os sobrinhos em um sítio macabro no interior de Minas, operários numa obra suspeita e uma mulher amaldiçoada. São esses os personagens que você vai encontrar em Noites Negras de Natal e outras histórias. Nessa coleção de 4 contos, as escritoras Karen Alvares e Melissa de Sá se lançam em histórias sobre o que tem no escuro da noite e atrás da porta. 4 contos de terror, dos quais 2 são especiais natalinos. Do que você tem medo no Natal?
Resenha:

Imaginem minha surpresa ao ler este livro! Felizmente, os contos são maravilhosos e com certeza, senti aquele medo gostoso, sabe? Pois é! rsrsrsrsr

Como a sinopse diz, são 4 contos, 3 narrados em terceira pessoa e o último, narrado em primeira pessoa. Não tenho preferência por narrativas, mas gosto de me jogar na história, e só uma boa narrativa consegue me proporcionar isso. Os contos são alternados entre as autoras e se não fosse pelos capítulos informando qual autora contaria a história a seguir, seria difícil distinguir!

Noites Sangrentas de Natal e Outras Histórias, é um livro curto, infelizmente, gostei tanto dos contos, que assim que terminei fui atrás das autoras para saber se tinham mais livros publicados. Este é um dos livros que baixei (e postei no Elite Digital) quando estavam gratuitos na Amazon. Apesar de muitos não serem o que eu esperava, confesso que outros tantos estão me deixando super animada! Parabéns às autoras! Por ser uma edição independente, o trabalho foi muito bem feito, inclusive a capa, que dá uma apreensão sabe? rrssrsrsrsr

Então, se você baixou este livro, o leia! tenho certeza que não vão se arrepender! Super recomendo!


Avaliação:


Sobre as autoras:


Karen Alvares escreve desde a adolescência, divulgando seus textos na internet. É formada em informática e professora na área. Autora do romance Alameda dos Pesadelos, lançado pela Editora Cata-vento, foi também publicada em diversas antologias de contos das Editora Andross, Draco e Buriti. Adora terror, mundos fantásticos, chocolate e gatinhos. Atualmente vive em Santos/SP com o marido e cria histórias na sua cabeça enquanto anda de bicicleta pela cidade.






Melissa é escritora e blogueira. Nascida em Belo Horizonte, escreve desde que se entende por gente. É professora de inglês e faz mestrado em literatura na Universidade Federal de Minas Gerais. Seu blog, o www.livrosdefantasia.com.br, é referência no gênero no Brasil e é sua válvula de escape para sua grande paixão: livros. Seu gosto por rock ‘n’ roll, cinema, ballet e outros tipos de literatura ficam registrados em seu blog pessoal, www.mundomel.com.br, onde está sua lojinha virtual.





10 comentários:

  1. Olá
    Adorei a resenha. A literatura nacional está cada vez melhor. Fiquei com muita vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi, td bom?
    Eu tenho uma lista gigantesca de livros "comprados de graça" na Amazon. É sempre um jogo de sorte, já achei jóias dessa maneira, assim como livros beem mais ou menos hehe
    Não sei se cheguei a baixar este, mas tá confirmado que é dos bons ;)

    Beijos
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  3. Que resenha incrível, Ana Paula! Muito, muito obrigada, em meu nome e da Mel (ela anda meio sumida da internet, mas vou passar o link pra ela e tenho certeza que ela vai surtar como eu com suas palavras, moça! ^^).
    Fiquei imensamente feliz que você curtiu o livro e que foi uma boa leitura. Obrigada demais e espero que leia também nossos outros trabalhos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Karen!!!!! Eu que tenho que agradecer pela leitura maravilhosa!

      Bjo bjo^^

      Excluir
  4. Oi Ana...Não conhecia o livro, mas achei super bacama sua proposta e sua resenha me deixooou bastante animada pela leitura pois gosto bastante de contos!!
    Dica anotada!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. A literatura brasileira está cada vez melhor!! Adorei a proposta do livro. Quem não gosta de um bom sustinho de vez em quando? Eu adoro e com certeza será uma das minhas próximas leituras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha! Fico feliz em saber que o mercado literário de terror está crescendo no Brasil, porque eu sou apaixonada! É bom se assustar! kkk Parabéns às escritoras!

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou muito de ler contos, mas me interessei por esse.

    ResponderExcluir
  8. Sim, essa capa dá certa apreensão!
    Adoro contos de terror, então sei que vou adorar esse. Vou até procurar na minha biblioteca depois para ver se o baixei.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia as autoras e o livro, mas me interessei muito. Gosto muito de contos de terror e estes parecem ser ótimos, apesar de você ter comentado que alguns não foram o que você esperava. :)
    beijos

    ResponderExcluir