10


Resenha: O Sétimo Selo - O Silêncio dos Céus


Romance do Espírito: Irmão Virgílio
Psicografado pelo médium: Antonio Demarchi
Editora: Petit
ISBN: 9788572531894
Ano: 2010
Páginas: 280
Adicione no "Orelha de Livro"

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: O sétimo selo foi rompido, "os tempos são chegados", alertam os espíritos de luz. Os acontecimentos previstos no Apocalipse de João se desencadeiam. A corrupção, a violência, a perversidade envolvem as nações. Cataclismos se delineiam no horizonte das almas: estamos às portas de grandes transformações. Mundo de sofrimento, a Terra se prepara para se transformar em planeta de regeneração, do qual as trevas serão banidas - a Nova Jerusalém, anunciada por Jesus. Desvende os mistérios da Nova Era. Descubra, neste livro de revelações, como a Luz Divina vencerá as forças do mal e iluminará os puros de coração. 

Resenha:

Quando eu comecei a leitura de O Sétimo Selo, não pensei que leria um livo tão atual e verídico. Para mim, seria mais um romance espírita que no final, traria um grande aprendizado, como nos demais livros do tema que já li. Mas este livro é revelador! Nele, Irmão Virgílio, nos alerta para o fim dos tempos.

Com uma narrativa simples e direta, Irmão Virgílio nos alerta para as forças das trevas que estão em constante peregrinação na Terra, obsidiando mentes fracas, fazendo com que o ser humano se afunde mais em seus erros. O ponto principal do livro é uma assembléia entre as forças das trevas, onde é discutido entre esses seres, onde os mesmos, ensinam a seus seguidores como obter exito em suas missões.


O livro também aborda as catástrofes naturais. Fazendo o bem ao próximo, o ser humano não salva somente a si, mas o planeta inteiro. Tudo que nos cerca, emite uma força vital, se você faz o bem, essa força se intensifica, tornando-se cada vez mais poderosa. Se você faz o mal, essa força enegrece e destrói tudo ao seu redor. É a lei da ação e reação. Tudo o que nós fazemos, tem uma reação.


A diagramação está linda, como em todos os livros desta editora que já li! A revisão que deixou um pouco a desejar, com pequenos erros ortográficos. Fora isso, um livro maravilhoso!
Confesso que, apesar de tudo, foi uma leitura prazerosa para mim. Não sou seguidora da doutrina, mas gosto de ler sobre o assunto. Os fatos que Irmão Virgílio aborda, são constantes, você consegue identificar a veracidade assim que o lê. Uma leitura sem dúvida, recomendada, para os adeptos da doutrina e para os que não são. Devemos sim, nos manter mais vigilantes e procurar fazer o bem. As forças do mal estão por ai, só esperando um deslise, uma ponta solta. Amar aos outros nunca foi tão importante como deve ser hoje em dia. Super recomendado!

"O mal é transitório, mas o amor é eterno."
Avaliação:


Sobre o médium:


Quando o jovem Antonio Demarchi iniciou seu aprendizado no Espiritismo, em 1974, jamais poderia imaginar que uma grande tarefa estava reservada para o seu futuro: a psicografia de livros. Mais tarde, após os primeiros estudos, o desenvolvimento mediúnico se deu de maneira natural com a aproximação daquele que seria seu mentor e coordenador das atividades literárias programadas para sua vida: o espírito Irmão Virgílio. Hoje, executivo de uma grande indústria química, Antonio Demarchi sente-se feliz e recompensado pelo andamento do trabalho, um caminho longo e árduo iniciado em sua terra natal, Duartina, interior do estado de São Paulo.


10 comentários:

  1. Não é o tipo de livro que eu goste de ler.
    Sempre fujo de leituras espirituais por não acreditar nesse tipo de força.
    Mas achei a capa linda. Esse efeito de pergaminho amassado ficou muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois deveria se informar mais, que sabe não venha gostar, é uma Doutrina no mínimo interessante ... só para ter uma ideia até os cientistas estão procurando entende-la melhor... Tente!

      Excluir
  2. Oi, Ana Paula
    Gosto muito de livros espíritas, acredito que eles sempre trazem um ensinamento, seja um romance ou um livro mais doutrinário. Esse livro ainda não conhecia, mas fiquei bastante curiosa. Vou ler

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana...
    Realmente como você disse toda a ação gera uma reação... Devemos mesmo fazer o bem sem olhar a quem... a lei do retorno será muito melhor e claro que devemos fazer isso sem pensar no que virá depois da colheita porque se não será visto internamente por nós mesmo como algo de interesse. Eu não leria esse livro, mas gosto de saber a opinião das pessoas a respeito dessas leituras, é tipo um resumo necessário sabe. Nosso mundo está como está porque os seres humanos estão perdendo a capacidade de pensar em um bem maior,... na verdade a luta constante pelo poder estão os deixando cegos e sem sentimentos no coração caminhando para um fim que infelizmente está cada vez mais próximo!!!! Vixe viajei agora rsrsrsrsrs Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajou nada! Vc esta absolutamente certa Dih! Adorei mesmo seu comentário, muito obrigada!

      bjo^^

      Excluir
  4. Nunca li um romance espírita, mas estou tentada a ler esse. A capa é linda e a mensagem que passa é mais ainda ainda. Certas ideias não precisam uma religião que as rotule. O que fazemos de bom ou de ruim nos persegue e rumam nossas vidas.
    Amei a resenha e pretendo ler o livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. O livro não me atraiu muito mesmo com a resenha positiva, não sei se gostaria da leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana, tudo bem??
    Apesar de não ser o tipo de leitura que estou acostumada a realizar achei bastante interessante a proposta do livro, e adorei saber mais sobre ele, creio que seja uma leitura que me deixou bastante instigada!! Parabéns pela resenha!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro bem interessante, acho que nunca li nada que abordasse este mesmo assunto e fiquei interessada, parece ser uma obra muito bem construída! Gostei da mensagem de que toda ação tem uma reação! :)

    ResponderExcluir
  8. Não é um tipo de leitura que costumo fazer, mas a premissa dele é bem interessante. Com certeza tudo que fazemos tem uma reação, não só na nossa vida como na de outras pessoas também! Se houver oportunidade eu lerei esse livro.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png