8


Resenha: A filha do Sangue - Trilogia das Joias Negras - Anne Bishop

Autor: Anne Bishop
Titulo Original : Daughter of the blood.
Editora: Saída de Emergência Brasil
ISBN: 9788567296104
Ano: 2014
Páginas: 432
Tradutor: Cristina Correia
Adicione ao Orelha de Livro.

Sinopse:
O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.
"Tremendamente sensual, rico em detalhes, um mundo em que se subvertem  todos os clichês do gênero fantástico.Simplesmente genial." - Library Journal. 

Resenha:
"O bem e o mal existem em todos os povos.Atualmente, quem domina é o mal que existe entre nós." 
Eu nem sei como começar a falar sobre esse livro,  ele me tirou totalmente da minha "zona de conforto", que é o chick -lit e o romance. Quando solicitei o livro, imaginei que se tratava de uma aventura sobrenatural voltado para o publico infanto -juvenil, levando em consideração a capa, mas como bem diz o ditado, "não julgue o livro pela capa".Eu não poderia estar mais enganada, já que é um livro extremamente complexo e com uma trama super bem elaborada.
Também devo confessar que estou completamente em choque, já que durante a trama vemos diversos temas polêmicos, como prostituição, relações homossexuais ,incesto, pedofilia , castração e assassinatos. Eu realmente não sou moralista, já li a minha cota de romances eróticos, mas fiquei totalmente boquiaberta com as relações desenvolvidas durante a trama, primeiramente pois é ambientado em uma sociedade matriarcal, onde os homens são tratados como objetos sexuais de uso coletivo entre as mulheres da família, e também pelo fato de a palavra "família" não ter muito significado. Ficou confuso né? Pois bem, vou explicar.

Os Sangues são uma raça de guerreiros que deveriam ser os protetores das Trevas, uma especie de magia que faz parte do "eu" de todos , e ser governados por uma Rainha, uma feiticeira poderosa suficiente para governar os Sangues.
Quando um Sangue nasce, é designado a ele uma determinada Jóia, de determinada cor, e é esta cor quevai estipular o quanto ele chegara perto das Trevas e o quão poderoso vai se tornar.Quando mais escura a sua joia for, mais poderoso se é.
As cores das Jóias são : Branca, Amarela, Olho de Tigre, Rosa, Azul-Celeste, Violeta, Opala, Verde, Azul-Safira, Vermelha, Cinza, Cinza-Ébano e Negra. Uma Jóias de por direito de progenitura (que é a que se recebe quando nasce) nunca é Negra, normalmente são cores mais claras, as escuras são recebidas quando se faz a "oferenda as trevas", por volta dos 17 anos de idade.
Mas a Jóia negra é rara,  apenas Saetan, o Senhor Supremo do Inferno, Daemon e Lucivar , os filhos ilegítimos de Saetan é quem as possui atualmente. A muito tempo atrás, Cassandra, a ultima Rainha, também possuiu, só que apos de sua morte, tudo mudou na hierarquia dos Sangues, uma sociedade matriarcal, onde prevalecia a justiça, passou ser uma sociedade escravagista, onde homens são escravos sem direito algum.
Quem controla esse novo governo Sangue é Dorotheia, uma poderosa feiticeira, que não admite concorrentes, e  assassina qualquer uma que tente ou que ela imagine que seja capaz de supera-la.
O reinado de Dorotheia é um terror para todos, mas principalmente para Daemon e Lucivar, já que ela usou de meios obscuros para impedir que Saetan obtivesse os direitos a paternidade dos meninos, obrigando ambos a viverem sobre o seu teto como escravos sexuais particulares desde muito novos.
Só que um fantasma assombra Dorotheia.Uma profecia antiga que prevê a chegada de uma nova Feiticeira, alguém com poder suficiente para restaurar os Sangues e seus antigos valores, uma Rainha benevolente e justa. Mas seculos se passaram desde que a profecia foi recitada, e quase todos perderam a fé de que ela poderia se cumprir, menos Lucivar, Daemon e Saetan, esses ainda a esperam e suportam dia apos dia, crendo que ela vai chegar.
Certo dia, após ser açoitado, Lucivar faz um pedido desesperado as Trevas, ele deseja servir a uma boa Rainha, a alguém respeitável e justa, que possa também ser uma amiga, e é então que ele encontra Jaenelle, uma menina de cabelos loiros e olhar travesso, mas que deixa claro para Lucivar de que a profecia ,enfim,se cumpriu, pois exala poder. Só que como uma criança sem nenhum conhecimento vai poder governar os Sangues? E o pior de tudo: como ela vai poder crescer longe de Dorotheia e a sua má influencia? será que ela vai tentar matar Jaenelle ou a influencia-la para usar seu poder?
Agora cabe aos machos Jóias Negras da família SaDiablo a protegerem até que atinja idade suficiente para poder reivindicar o poder.
"Há alguma perguntas que não devem ser feitas até que uma pessoa tenha maturidade suficiente para apreciar  as respostas."
Como eu disse lá em cima, este livro não é um leitura das mais "leves" por vários motivos, o primeiro é que a autora desenvolve um mundo totalmente novo, uma cultura nova que precisa ser entendida pelo leitor para que consiga prosseguir com a leitura. O segundo é que a narrativa é feita em terceira pessoa sob o ponto de vista de vários personagens, e cada um tem uma estoria diferente mas que é ligada de forma significativa a trama principal. O terceiro é a parte sexual do enredo, como eu falei lá em cima, existe a prostituição e a escravidão sexual, que são retratadas de forma bem intensa. Mas o fato que realmente me incomodou foi a relação Daemon e Jaenelle, e o fato de um homem estar apaixonado por uma menina de 12 anos e se insinuar para ela, não me convenceu, pelo contrario, me deixou enojada.É claro que existe o poder que emana de Jaenelle, que faz com que os machos sintam a obrigação de proteger e servir a Rainha em ascensão, mas a relação entre ela é Daemon é claramente um pouco mais do que isso. Mas apesar  dos temas fortes, o livro não é erótico, é apenas sensual.
Enfim, este livro não é para se devorar, é para ler e apreciar em pequenas doses, para que você possa desfrutar de todo o enredo sombrio criado por Anne Bishop, que mistura mitologia, romance e aventura em uma trama magnifica.
Vamos falar um pouquinho sobre o trabalho da editora? Pois é, e merece ser comentado, já que A filha do Sangue é um dos livros mais bonitos que eu tive o prazer de ler e de poder ter na minha estante.
 A capa é maravilhosa, a diagramação é fantástica, o livro em si é perfeito, existe sim algum errinhos de digitação, palavras repetidas ,digitadas faltando alguma letra e de forma incorreta,mas são poucas e não fazem diferença.
Então, abra a sua mente, e vá ler "A filha do Sangue"!!

Sobre o autor:

Anne Bishop começou a escrever muito cedo, mas sentindo que lhe faltava as faculdades necessárias para escrever histórias longas, deixou de o fazer por um longo período.
Então cresceu e foi ganhar a vida o que lhe fez bem e foi necessário, até que vários anos depois uma pequena história surgiu-lhe. Era uma pequena história que parecia um pouco desestruturada, mas a autora foi moldando o melhor que pôde até que tivesse qualidade suficiente para ver a luz do dia, e mostrou-a a todos os seus amigos.
Pouco tempo depois, uma outra história surgiu e muitas outras pequenas histórias foram-se acumulando. Durante os anos em que foi moldando essas pequenas histórias começou a ler livros e revistas sobre escrita (e, mais tarde sobre a organização e a gestão do tempo). Á medida que trabalhava e lia foi-se tornando mais hábil e pôde moldar histórias maiores.
Até que chegou um dia em que algo emergiu do conjunto de todas essas histórias e quando apercebeu-se tinha com ela um romance.
Então, a dada altura, acabou por partilhar o seu espaço habitacional, entre outras coisas, com uma quantidade incomensurável de documentos e um grande número de personagens.
Anne Bishop vive no norte do estado Nova Iorque onde gosta de passar o tempo a jardinar, ouvir música, e a escrever negros romances. É autora de onze romances, incluindo a premiada Trilogia das Jóias Negras.

8 comentários:

  1. cara quero mt ler esse livro só pq sou apaixonada por esse estilo de história.
    espero gostar desse livro :)

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha! Adoro essas histórias de reinos e feiticeiros! :D
    Beijoo, Gabe!

    mundomagicolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só eu que preciso deste livro??? Sua resenha ficou 10.
    A capa é muito linda *-*
    Um livro interessante, bem fora dos que ja li
    Um livro com um tema desses envolvendo uma criança no meio de tudo??? Quando li em sua resenha isso "prostituição, relações homossexuais ,incesto, pedofilia , castração" nossa achei meio sei la Bem fora do normal para mim *-*
    Pretendo ler :P

    ResponderExcluir
  4. Oi, Geeh
    Gostei da sua resenha. Só vejo resenhas positivas desse livro. Estou louca para ler. Não sabia que envolvia toda essa trama sensual. A capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  5. Oi Geeh..
    Este tem surpreendido muita gente mesmo. Voce não foi a primeira. Olhando assim pela capa e até pela sinopse é o que também imagino.
    Espero ler um dia para ver qual vai ser minha opinião.

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  6. Com certeza um livro que intriga
    Essa capa engana direitinho emsmo
    Mais eu amei tbm
    Quero ler com certeza

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Com um enredo desse tira qualquer um da zona de conforto! Ele me atraiu por ser muito complexo, assim com você mencionou na resenha. Diferente de muitas pessoas gosto de livros assim, que exigem muito a minha atenção e compreensão para continuar com a leitura. Realmente, a capa engana, quando vi também compartilhei dos mesmos pensamentos, mas começo a mudar a minha opinião.
    A sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu quero muito ler esse livro, a historia tem tudo que eu gosto, espero que ele me agrade muito, eu vi uma menina que desistiu do livro, isso meio que me preocupou, mas já passou, tomara que a historia me encante.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png