12


Resenha: Absoluto - Trilogia da Lei - Livro I

Autora: M.S. Fayes
Editora: Editora Charme
Ano: 2014
Páginas: 218
Adicione no "Orelha de Livro"


Ebook cedido em parceira com a editora

Sinopse: Ela era um fenômeno, como estudante de direito. Ele era o advogado mais temido do estado. Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos. Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa. Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.

Resenha:

"Eles se encaixavam de maneira irremediável. Côncavo e conexo. Como duas peças de um intricado quebra-cabeças."
Só por este quote, vcs já devem imaginar o quão intenso é este livro neh? rsrsrsrsrrs
Bem, não é um intenso ruim, afinal o livro é hot, não erótico, e pra falar a verdade, não poderia ser melhor!

A sinopse já diz muito sobre o livro, em Absoluto, vamos conhecer Kate, uma universitária que esta prestes a se formar e ver sua vida como advogada deslanchar. Do outro lado, temos Gabe, um advogado bem sucedido, dono de incríveis olhos verdes e uma aparência maravilhosa. Até ai, vcs podem pensar "clichê demais", mas não gente! A autora soube inovar no que tinha tudo para ser clichê, mas não foi!

O romance entre os dois é regado a muita briga e tesão. Kate é uma personagem forte e mesmo se sentindo atraída por Gabe, não dá o braço a torcer. De temperamento forte, segura de si e muito amiga, Kate só me deixou brava no quesito Peter, uma mulher tão segura de si, não deveria ter deixado se intimidar por ele. 
Gabe é o típico homem que sabe que é bonito e abusa disso. A cada dia aparece com uma mulher diferente e muito bonita, mas é fisgado pela ousadia de Kate, e acaba desejando-a mais do que pretendia.


"E era espetacular como homem. De uma aura imponente e poderosa. Alto, forte e com um olhar implacável que poderia fazer fraquejar até mesmo o mais duro dos jurados. Os advogados que ficavam no peso contrário ao dele na balança, sempre mostravam sinais de estresse ao final de um caso. Gabe Szaloki tinha um domínio absurdo sobre o  conhecimento das leis e era um manipulador nato."

Até ai, tudo segue como nos livros hots que costumamos ler, mas a ideia da autora de somar a tudo isso a profissão "direito", deixa tudo mais gostoso de ler. Confesso que sempre tive muita vontade de cursar direito, e foi um dos motivos por eu querer tanto ler este livro. A autora aborda o tema com maestria, falando sobre audiências, leis e ética no trabalho. Gostei muito do modo que ela abordou o tema durante a história, não deixando brecha para ficarmos cansados com a narrativa.



Falando em narrativa, em Absoluto, temos uma narrativa em terceira pessoa, o que foi maravilhoso, pois sabemos dos sentimentos dos personagens principais e dos personagens secundários. Todos os personagens são maravilhosos e muito bem construídos. Adorei a construção da família de Gabe, húngaros, que valorizam suas raízes e têm um amor profundo entre si (espero que os próximos livros tragam mais sobre eles). Kate, filha de advogados, saiu de sua cidade natal para se manter longe da influência dos pais e trilhar seu próprio caminho. Também tenho que ressaltar a amizade de Kate com Fay, adorei essa personagem, muito parecida comigo em muitos sentidos (digo, gênio forte vio gente! rsrsrsr). 
A história toda se passa em Boston, não que tenha sido ruim, mas adoraria ver esse húngaro perdido de amores por uma brasileira! rsrsrsrsrrs
A linguagem utilizada tbm não deixa a desejar, a autora abusa de palavras profundas sem serem baixas e que dão um charme a mais para o livro.


"Kate se identificava com questões que envolvessem direitos constitucionais, bem como demonstrava um apreço especial pela área empresarial. Lana, apesar de não ter escolhido sua área de atuação, não deixava dúvidas sobre qual ramo seguiria, se não acabasse desistindo de vez do curso. Muito ligada às pessoas e suas relações, fatalmente seguiria a área do direito de família. Já Fay, sempre deixou claro sua paixão pelo mundo dos crimes e amava a ideia de arrebentar a cara dos acusados numa audiência criminal, segundo as palavras dela."

Enfim, a edição esta linda demais, a editora caprichou na capa que é linda, apesar de eu ter lido em ebook, ouso dizer que a revisão também não deixa a desejar. Espero que o livro físico seja tão bonito quanto!
A editora Charme chegou para ficar e esta arrancando suspiros das leitoras com suas capas provocativas e com enredos muito interessantes. Só tenho a agradecer a oportunidade de ler Absoluto, um livro lindo, que vai fazer vc rir, ficar indignada e claro, com os olhos marejados de lágrimas! Se recomendo? Claro!!!!


"Gabe a beijou novamente e Kate poderia jurar que viu estrelas e fogos de artifício compartilhando o mesmo espetáculo. O som da música retumbando, das conversas aleatórias e do cheiro de Gabe era um episódio surreal de algum filme romântico. Ou erótico."

Avaliação: 




Sobre a autora:



M.S. Fayes passou de leitora ávida a escritora em um piscar de olhos. Como sempre gostou de criar seus próprios finais felizes, ela se rendeu à magia da criação de personagens que possam cativar o público leitor do mesmo jeito que ela gosta de ser cativada pelas autoras que tanto ama.

12 comentários:

  1. Achei a capa muito bem feita, mas não senti interesse em ler o livro. Não curto muito livros hot, prefiro outros gêneros. Mas ne parece que a edição está bem caprichada e é um prato cheio pra quem gosta.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érika, ele é mais sensual do que hot. O estilo dela é mais Nora Roberts. Dá uma olhada nessa outra resenha aqui: http://blogeverythingbutthebooks.com/2014/05/22/resenha-absoluto-da-m-s-fayes/

      Excluir
  2. Estou numa vibe de livros hot então estou muito interessada em ler este livro! E a capa também ja chama muita atenção. kkkkk
    Nossa eu A-MEI seu blog! esta de parabéns.. Estou seguindo... absolutamente...
    Entendeu? Entendeu? KKKKKKKK ignore ¬¬'

    Se puder dê uma passadinha no meu blog e se gostar segure de volta?
    Bjinhos
    Naty Rangel
    livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty! Que bom que vc gostou!

      Visitando e seguindo o seu tbm!

      bjo bjo^^

      Excluir
  3. Desde que saiu a notícia do lançamento desse livro, que espero para lê-lo! A capa é um arraso, deixa a pessoa com água na boca! kkkk Eu também me interesso muito por direito, meu irmão é formado e até a metade do ano passado eu pretendia seguir essa carreira, então, vou adorar ler esse romance hot ambientado nessa área. Não é o primeiro que leio, já li um que mencionava a advocacia, mas a escritora era americana, quero apreciar esse nacional, para isso só falta o livro! kkk

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana
    Quero ler esse livro desde que a Editora começou a anunciar. Gostei muito do enredo da história e a narrativa sendo em terceira pessoa também me agradou. Adoro a capa.

    ResponderExcluir
  5. Nossa,
    Absoluto parece ser um daqueles hot de tirar o folêgo. na realidade a capa já tira né? rsrs
    Que bom que a história é bem construida e não é apenas um livro meio hot, tem bastante conteúdo também. Achei interessante falar sobre direito também.
    Enfim, fiquei bem curiosa pra ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  6. Hey,

    Acho a capa tão linda, mas a historia em si não me consqusitou eu fiquei roendo as unhas pra achar algo em que me dissese que eu ira gostar da leitura, mas não não consegui achar, vou esperar passa um tempinho e ver se eu me interesso pelo livro.

    Mayla

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já esperava por essa resenha roendo as unhas e ela só me fez constatar que eu preciso desse livro.
    Começando pela capa, muito sedutora e atrativa, se eu não soubesse nada desse livro e o encontrasse em uma livraria certamente o levaria, a capa está mais do que encantadora. (Sim, tenho uma queda por capas de livros kkk)
    Advocacia nunca foi o meu interesse, mas nesse livro parece dá um charme e tanto nos personagens principais, acho que teremos duelos em um tribunal onde esses dois esteja de lados opostos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana Paula! Fico feliz em ver que vc curtiu o livro e o Gabe.
    E acredite...eu me diverti horrores escrevendo sobre este universo jurídico...tive que me enfiar em horas e horas de The Good Wife e acabar me tornando um The Bad Wife por abandonar o marido pra dar vida ao Gabe.

    Bju e amei sua resenha!

    M.S. Fayes

    ResponderExcluir
  9. Ana,
    terminei de ler esse livro hoje e acabei com lágrimas nos olhos!
    Gabe é simplesmente perfeito, absoluto! Gostei muito da Kate mas tive vontade de bater nela no quesito Peter.

    Ótima resenha. Beijos.
    Thaisa - http://minhacontracapa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quando vi o lançamento dele já não estava muito interessada.
    Mesmo com sua ótima resenha, continuo não me interessando muito por essa obra =/

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png