08 junho 2014

Resenha em Vídeo: O Maníaco do Circo e o menino que tinha medo de palhaços


Autor: Leonardo Barros
Editora: All Print Edtora
Ano: 2009
Páginas: 293

Compre o ebook AQUI - R$ 7,01
Adicione no "Orelha de Livro"


Livro cedido em parceria com o autor
Sinopse: O Maníaco do Circo” aborda o tema da psicopatia, da fobia, e conta a história de Renato, uma criança com personalidade psicopata que, através de sonhos e alucinações, constrói um mundo mítico onde os palhaços são manifestações materiais de um demônio. O garotinho cresceu e se tornou um homicida missionário. Sua missão: tentar purificar as almas possuídas por esse demônio, ou livrar o mundo de sua ameaça. O leitor vai acompanhar a gênese da loucura, a espontaneidade da primeira execução e a necessidade que o psicopata tem de dar continuidade a uma sina mórbida, tão necessária para ele quanto o próprio ar. Até que a história se complica com o aparecimento de um criminoso, apelidado de “Maníaco do Circo”, que assola a cidade, deixando todos perplexos com a sua crueldade. Quem é o Maníaco do Circo? Quem se esconde por trás da maquiagem de palhaço? Esse mistério, somente você poderá desvendar! 

Resenha em vídeo:



Para ler a resenha de Presságio - O Assassinato da freira nua, clique AQUI.

Avaliação:




Sobre o autor:


Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico “Amor de Yoni” (publicado em 2008); do suspense policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (publicação independente, 2010) e da comédia “Solteiro Em Trinta Dias - Receitas de sucesso de um ex-otário” (publicado em 2011).
“Presságio – O assassinato da Freira Nua” é sua quinta ficção e seu segundo suspense policial.

7 comentários:

  1. Realmente a capa é bem sinistra... rsrs
    Adorei o lance de desenhos do próprio autor.
    Hum, escrita complexa e sensual... Fiquei curiosa... rsrs
    O livro além de tudo, ainda aborda temas bem polêmicos.
    realmente fiquei curiosa com a leitura.
    O que mais adorei no vídeo, é que você conta como se fosse uma história real.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adoro mistérios, até mesmo com um pouquinho de terror leve, mas esse livro não vou encarar não kkkkk
    Não gosto de palhaços, aqueles que se caracterizam tradicionalmente ainda conseguem me assustar mais que os outros. Imagine o meu dilema com esse livro? A capa é sinistra, mesmo sabendo que não teria possibilidades de lê-lo resolvi ouvir a resenha e ler a sinopse e só fortaleceu a minha ideia. Parece ser ótimo, para aqueles que não tem problema com esse personagem tão sinistro.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana
    Achei super interessante esse livro. Existem muitas pessoas que tem medo de palhaços. Gostaria de ler.
    O palhaço da capa está muito assustador.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, que capa sinistra!! Desde criança sempre tive pavor de palhaços e até hj me sinto incomodada perto deles. Adorei o vídeo, a resenha ficou super bem detalhada, mas não vou me arriscar a ler esse livro não... Deve ser ótimo, para quem não tem problemas com palhaços!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar do autor, mas ADOREI o maníaco do circo!! Adoro livros de suspense e mistério. A capa arrasa, e esse livro está na minha listinha!

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh, preciso desse livro!! O autor me enviou o livro Presságio - O assassinato da freira nua e irei começá-lo amanhã, então foi ótimo eu assistir sua resenha hoje sobre o Maníaco do Circo, porque agora eu tenho absoluta certeza do talento do Leonardo Barros e de que eu também preciso dessa capa assombrosamente perfeita (sou viciada em terror, não tenho jeito, quanto mais assustar, melhor) na minha estante! Sou fanática pelo suspense psicológico, acho que a mente humano é um dos ambientes que mais se pode explorar e desenvolver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sempre leio comentários positivos do autor. Que sua escrita é ótima.
    Ainda pretendo ler um livro dele para conferir isso.
    Mas tenho tantas leituras para fazer no momento, e sabe quando um livro parece ótimo mas não te chama atenção suficiente para colocar na frente de vários otros? então.
    Mas quem sabe mais para frente.

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz