18 junho 2014

Resenha: Fantasmas, Espíritos e Aparições - Saiba quais as diferenças entre eles - Linda Williamson


Editora: Butterfly Editora
ISBN: 9788588477650
Ano: 2007
Páginas: 211
Tradutor: Yma Vick
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 26,90


Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: A infância de Linda Williamson foi marcada por experiências espirituais: seus pais não acreditavam na existência dos espíritos que insistiam em aparecer diante dela... Essa convivência tão precoce serviu para Linda amadurecer, anos depois, seu desejo sincero de ajudar espíritos perturbados e sofredores a encontrar o caminho da luz. Desde a juventude servindo de instrumento para que essas entidades se comuniquem com as mais diversas intenções, Linda testemunhou acontecimentos impressionantes que relata nesse livro, comprovadores de que a vida não termina com a morte do corpo e que é possível ver, ouvir e conversar com habitantes do Além.
Resenha:

Neste livro, a autora passa toda a sua experiência com os espíritos. Desde muito pequena, Linda conseguia senti-los, mas só mais tarde soube como ajudá-los e ajudar também as pessoas.



Fantasmas, Espíritos e Aparições, traz um enredo diferente, não é um romance, posso descrevê-lo mais como um livro de ajuda, pois nos ensina a diferenciá-los e se vc já tem um certo conhecimento sobre o assunto, pode até ajudá-los. A autora conversa com vc. Explica sobre o Espiritismo de uma maneira fácil e direta. Apesar do título, não é um livro que dá medo no leitor, mas um livro que abre sua mente sobre esses fenômenos que as vezes, ninguém consegue explicar.



Gostei muito do livro, como sempre, a editora caprichou na edição. A capa é muito bonita, com destaque em verniz do lado onde tem a sombra de alguém, tanto na frente quanto atrás.A autora conta muito sobre sua vida, sobre os espíritos que ajudou e ainda nos dá dicas de como perceber se há um espírito em sua casa.



Um livro introdutivo, que ajuda e tira dúvidas! A narrativa da autora é gostosa e fluída. Quando vc percebe já terminou o livro. Um ótimo livro para quem, assim como eu, tem curiosidade a respeito da vida após a morte, vc pode tirar suas dúvidas e no final do livro, se ainda quiser ler mais sobre o assunto, a autora disponibiliza uma lista de livros que podemos ler. Sem mencionar que durante a leitura, ela fala sobre alguns livros e pessoas influentes neste assunto! Super recomendado!

"Não existe nenhum Deus vingativo, sentado em uma nuvem, escolhendo a dedo quem vai para o céu e quem deve passar o resto da eternidade no inferno. Morrer é apenas um pequeno passo no caminho do espírito."

Avaliação:





Sobre a autora: 



Sua infância foi marcada por experiências espirituais: seus pais não acreditavam na existência dos espíritos que insistiam em aparecer diante dela... Essa convivência tão precoce serviu para Linda amadurecer, anos depois, seu desejo sincero de ajudar os espíritos perturbados e sofredores a encontrar o caminho da luz.
Desde a juventude servindo de instrumento para que essas entidades se comuniquem com as mais diversas intenções, a médium testemunhou acontecimentos impressionantes que relata em seu livro, comprovadores de que a vida não termina com a morte do corpo e que é possível ver, ouvir e conversar com os habitantes do Além: "A morte nada mais é que uma transição deste mundo para outra dimensão. Meu trabalho como médium é mostrar às pessoas que esta dimensão existe e que aqueles que morreram podem se comunicar com aqueles que estão vivos na Terra".
Palestrante requisitada para falar sobre os diversos aspectos da mediunidade, participa de palestras e seminários nos quais expõe com bastante clareza e objetividade seus conhecimentos e relata casos que servem de exemplo para suas elucidações, muitos deles vividos por ela mesma. Para ela, os espíritos que ainda não encontraram o caminho da luz "são homens e mulheres comuns que, ao invés de ir para o mundo espiritual depois da morte do corpo, se sentem presos à Terra e vagam, perdidos, entre nós".

13 comentários:

  1. Oi Ana Paula !!!

    Não sei o que dizer , tipo eu acredito que há mais seres nesse mundo do que nós queremos acreditar, mas sempre que eu ouço a palavra médium eu fico com um pé atrás, ainda mais com esse quote que diz que não existe um Deus em cima de uma nuvem dizendo quem vai pra o céu ou não . Mas respeito de qualquer maneira :)

    beijos

    Tacomminhocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que livro sinistro!
    Adorei!
    Não conhecia, mas adorei!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana
    Goato muito de ler livros que falam sobre o espiritismo. Acho que deve ser muito bom ler esse livro, pois a autora deve ensinar muito sobre o assunto. Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  4. Adoraaava histórias assim quando era pré-adolescente/adolescente. Uma moça que trabalhava lá em casa vivia contando casos pra gente. Morria de medo depois!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Medoooooooooooooo!! Eu sou mega medrosa então falou de fantasma, monstro, vampiro eu saio correndo ahahahaha.
    Respeito demais o espiritismo, mas admito que tenho medo de fantasmas e essas coisas. Conheço pouco os livros da Butterfly, mas achei a edição bem bonita também.

    Bjks
    Sam
    Biblioteca Empoeirada

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros espiritas! Vou marca-lo no Skoob! ^^

    ResponderExcluir
  7. Passo essa leitura. Não me atraio por livros sobre espíritos, tenho um pouco de medo. Posso encarar até o livro de terror, mas aqueles que trás essa verdade nua e crua prefiro não ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, tudo bem???
    Saudades... Muito obrigada pelas palavras de carinho viu... foram essenciais... Eu não curto livros de ajuda esse tema de espiritismo não chama muito a minha atenção e apesar de minha curiosidade sobre a vida após a morte, eu não costumo ter o hábito de ler esse tipo de livro. Nada contra a quem goste, apenas não consigo... Eu gostei da capa... é simples... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse livro! Tenho muita curiosidade sobre o assunto. Acredito que há muto mais nesse mundo do que nossos olhos conseguem ver. Ficou linda a edição. Acho que vou dá-la de presente pra minha irmã, que ama esse assunto muito mais que eu.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Esse não é o tipo de leitura que me agrada. Não sou muito fã dessas coisas de espiritos e tals.

    Bjok

    ResponderExcluir
  11. Digamos que este ão é meu tipo de livro. Apesar de acreditar em outras vidas, fantasmas e muitas coisas que o espiritismo prega, eu prefiro ficar na dúvida do que 'estudar' sobre isto!.

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii, quero muito ter esse livro! Sou vidrada nesses assuntos e tenho muita curiosidade sobre eles. Tenho alguns livros em casa sobre o tema, um de Chico Xavier e outro do criador da religião espirita, "O livro dos espíritos", que é bem nesse estilo, meio introdutório e de ajuda. Não conhecia essa autora e tenho que concordar que a capa é muito bonita, a ideia para ela é incrível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não gosto de livros do gênero e realmente vai contra tudo que acredito (já comentei sobre isso aqui), enfim, por isso me perdoe, mas nem leio sobre isso. Para quem curte, ok.

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz