Resenha: Lilac - Deise C. Müller

16 junho 2014

Sexto livro do Desafio Literário Skoob - Mês de Junho: Autor brasileiro (englobando contemporâneos)
Autora: Deise C. Müller
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576796442
Ano: 2012
Páginas: 392
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI: R$ 26,90


Sinopse: Lilin, uma súcubo ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer em como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seu ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?


Resenha: 

"Eu nunca conheci alguém que pudesse ser tão agressivo e tão carinhoso ao mesmo tempo. Craft despertava em mim sensações que eu nem pensava que fossem possíveis."
É minha gente... preparem-se para sentir as mesmas sensações de Meg... porque, sério, não tem como ser indiferente ao charme de Craft!



A sinopse é muito bem detalhada, então vamos logo pular para o que eu achei do livro: 392 páginas de ação, romance, suspense, sensualidade e claro magia! Nunca li um livro tão bem escrito, que pudesse juntar tudo isso e não ser cansativo. Eu sou fã de bruxas, adoro ler sobre, me considero uma bruxinha perdida, que ainda não encontrou seu clã! rsrsrsrrsrs Claro que fiquei super empolgada para ler este livro quando li a sinopse, mas nada, absolutamente nada do que eu pensava, encontrei aqui, o que não foi ruim, porque a autora conseguiu me conquistar e desejar ardentemente a continuação!


"Ok, eu estava quase implorando, admito. Mas tentem acordar com um rei feiticeiro, de quase dois metros de altura, um corpo monumental, mechas prateadas em um longo cabelo negro, olhos prateados e a boca mais gostosa que já provaram, estando esse mesmo cara em um roupão negro, com os cabelos molhados e um olhar de quem quer te devorar, e não se sentir subindo pelas paredes... Imaginou? Agora vocês me entende não é?"



Em Lilac, vamos conhecer Meg, uma mulher que tenta desesperadamente esquecer seu passado, depois do assassinato de sua irmã, Meg não é mais a mesma, largou a faculdade e entrou em depressão, ela tenta viver cada dia como se fosse o último. Descendente de feiticeiros, ela sabe que tem o dom, mas quer ser normal. Seus olhos são lilases e suas tatoos, poderosas... Mesmo sem ela saber o motivo. No dia de seu aniversário, sua intenção é sair e se divertir com sua prima, mas ela não poderia prever que o destino colocaria em sua vida, um feiticeiro lindo e maravilhoso chamado Craft. Entre descobrir esse novo sentimento e tentar entender porque querem matá-la, Meg descobrirá que pode sim tocar sua vida. Que ela estava praticamente morta antes de conhecer Craft e sua família. Agora, Meg lutará para manter suas promessas e tentar encontrar a verdadeira felicidade.


"Eu não uso rótulos, apenas sou o que sou. E hoje, especialmente hoje, eu sou alguém com o coração pesado, em pedaços... Tudo o que eu queria era uma bebida e o bom e velho sexo casual. Não há nada melhor para levantar o astral."

Eu já havia lido algumas resenhas deste livro, e confesso que não sei porque não o li antes. Simplesmente perfeito! A autora abusa de cenas quentes, mas nada vulgar a ponto de você desistir do livro. Tudo isso misturado a um enredo fantástico, onde os feiticeiros são uma linhagem própria, diferentes dos humanos. Divididos por clãs, cada um tem seu rei e seu povo. A autora aborda a Inquisição e a Era das Fogueiras, explica como a linhagem foi criada e permaneceu até os dias atuais, tudo narrado com perfeição e sem pontas soltas.



E que narrativa!!!! Feita em primeira pessoa pelo ponto de vista de Meg, muito sensual e bem feminina, e, quando eu não esperava mais nada, a autora nos brinda com algumas narrações de Craft (morri *0*). 
A tensão sexual entre eles chega a ser palpável... é muito gostoso de ler. Nada muito romântico, que chegue a ser doce demais, mas bem realista do ponto de vista atual. Meg é uma mulher comum, que tenta esquecer seu passado e se livrar de uma depressão, sabe que é bonita e atraente e sua isso ao seu favor. Gosta de beber socialmente, adora andar de moto, tem um coração bom, possui um gênio que eu amei! É uma mulher completa, só faltava um homem no mesmo estilo para completá-la.
Craft é todo charme... Um homem de quase dois metros de altura, com olhos prateados e cabelos compridos, negros como a noite e com mechas prateadas...Um homem completo, ele precisa ser, já que é o Rei de seu clã. Possui uma família linda, mas desestruturada, Meg chega para abalar a todos e, ao mesmo tempo em que resolve problemas, ela os atrai. 


"(...) Depois da Anya, eu não pensei que fosse conseguir confiar assim em alguém, mas a Meg... Eu não posso te afirmar que ela me ama, mas ela certamente me quer por perto, portanto, eu não vou desistir dela."

Todos os personagens são muito bem construídos, cada um com sua participação especial na trama. As descrições dos lugares também não deixou a desejar, a autora te leva para o enredo, e te força a sair de lá quando o livro acaba. Infelizmente, a editora deixou a desejar na revisão, erros bobos foram deixados passar, mas nada que prejudique a leitura. A capa é muito bonita, mas confesso que gostei mais da capa da nova edição. Esta capa, ao meu ver, ficou um pouco infantil perto do enredo que é mais adulto. A nova capa trouxe um ar mais sensual.... muito melhor!



Bem, acho que esta é a maior resenha que já fiz, é impossível não gostar desta obra. Parabenizo a autora e desejo muito sucesso. Apesar de ser fantasia, Deise usa sentimentos verdadeiros, como o amor, amor por sua família, por seus amigos... amor simples e puro. O que você faria para salvar as pessoas que ama? Quebraria promessas? Deixaria de ser quem você é? Descubra junto com Meg e delicie-se nas páginas de Lilac! Super Recomendado!
Se vc, leitor, gosta de uma boa aventura, recheada de mistério, suspense, sensualidade e muito mais, não pode deixar de ler este livro. Tenho certeza que se apaixonará pelos personagens e pela trama toda. Agora é só esperar Silver neh? Bem, ele já esta batendo na nossa porta! Vou deixar aqui embaixo as capas novas e o link para a promoção de pré-venda do livro!





Avaliação: 


Sobre a autora: 


Deise Müller nasceu em Vila Velha, no Espírito Santo, no ano de 1989. Durante a infância, não conseguia ir até a padaria e retornar sem ter imaginado uma história inteira. Na adolescência, se interessou por informática e achou ter encontrado sua paixão. Após seu casamento com Nelson e durante a faculdade de Sistemas de Informação, redescobriu sua paixão por literatura… após passar noites em claro consumida por ideias, resolveu escrever. Depois de vários contos e um livro não publicado, em 2010 surgiu Lilac. Sua estreia literária. Recentemente assinou contrato com a editora Literata para a edição de Silver, o segundo livro da série Lilac, e escreve contos para o site Amazon enquanto trabalha, em paralelo, com sua nova série ainda intitulada.
Para maiores informações sobre a autora e seus trabalhos, acesse:



Pois bem gente! Como eu amei mesmo este livro, não poderia deixar de colocar mais algumas informações nesta resenha, como comentei, Lilac está de cara nova (e linda demais) e Silver esta em pré-venda. O lançamento oficial será na Bienal de São Paulo, mas a autora está oferecendo desconto na compra dos livros (separados ou em conjunto) com marcadores e bottons. Vou deixar o link aqui para vcs, juntamente com o banner com as capas dos livros. Se vcs gostaram da resenha, comprem o livro, vcs não vão se arrepender! ^^


Compre AQUI.

bjo bjo^^

9 comentários:

  1. Acho que essa é a primeira resenha que leio de Lilac e fiquei apaixonada pela história e super curiosa pra ler. Muito bacana o fato de a autora conseguir reunir tanta coisa em um livro. Adorei as descrições de Craft.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Aninha, que resenha foi essa?! Eu deveria criar uma categoria para os blogueiros parceiros também, e você entraria em "Resenhas de Elite" ^^ Muito obrigada pelo carinho. Fico imensamente feliz pelo meu estranho universo particular ter te agradado tanto. Meus personagens são tão próximos do meu coração que fico pessoalmente tocada quando gostam tanto assim deles. A Meg, em especial.
    Parabéns pelo belíssimo trabalho! Seu blog é uma delícia de ler! Não me canso de dizer que meus blogueiros literários são anjinhos da guarda da literatura nacional. Sem vocês, nós não seríamos nada.
    Mais uma vez, muito obrigada pelo carinho com meu trabalho, um super beijo para você e seus leitores! E nos vemos em Darkness!!!
    <3 ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amo essa mulher! E quem foi esse? Preciso de Silver logo </3

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha lido outras resenhas a respeito desse livro mas nenhuma como a sua , parece que você gostou mesmo do livro né :)
    Achei a história bem interessante , ainda mais sabendo que já tenho continuação :)

    tacomminhocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Essa resenha foi uma das melhores que eu li sobre Lilac, ela me deixou sem escolhas, tenho que ler esse livro imediatamente. Amo fantasia e quando vem misturada com sensualidade parece ser um dupla incrível. Espero a resenha da continuação.

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha. Com certeza quero ler esse livro. Adoro livros sobre bruxas. Também quero conhecer mais sobre o Craft.

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida a capa nova ficou muito mais bonita! Sua resenha realmente aguçou minha curiosidade sobre o livro. Adoro histórias sobre bruxas e essa parece ser muito bem escrita. Com certeza é um livro que quero ler.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Sou como você, me sinto uma bruxa sem seu clã, gosto tanto que o livro que estou escrevendo é sobre bruxas. Então, quando fiquei sabendo sobre esse livro, não dava muito por ele (acho que era a capa que não me entusiasmava), mas depois dessa resenha, que é a primeira que eu leio sobre ele, fiquei louca para lê-lo! Amo histórias sobre magia e que são sensuais e envolventes! Tõ louca pra conhecer Meg e Craft!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Como já falei, amei o livro da autora.
    Achei a história bem feita e os personagens me cativaram =)
    Super ansiosa para a continuação (pois que final foi aquele?) kkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijão.

    ResponderExcluir