7


Resenha: Meu Nome é Marcelo


Autora: L.L. Alves
Editora: Amazon
ISBN: B00IGYDWSE
Ano: 2013
Páginas: 8
Compre AQUI - R$ 1.99

Ebook cedido em parceria com a autora

Sinopse: Carlinhos sempre viveu rodeado de tecnologia e de tudo aquilo que sempre quis. Ele apenas não sabia que a morte do seu melhor amigo, Marcelo, chegaria tão cedo. Perdido no luto e na dor, Carlinhos entrará de cabeça no mundo virtual e descobrirá, através da doce Aline, que viver imerso nesse mundo pode não ser uma boa escolha.

Resenha:

Meu Nome é Marcelo é um conto pequeno para o tamanho da realidade que o ronda. Carlinhos um garoto que sempre viveu rodeado pela tecnologia, perde seu melhor amigo. Talvez, para aplacar um pouco a dor e lembrar de Marcelo, Carlinhos começa a navegar com a conta do amigo e conhece Aline. O que Carlinhos não podia prever é que se apaixonaria por Priscila, e a vontade de continuar sendo Marcelo acabaria. Mas para Aline, Marcelo ainda esta ali, conversando com ela, marcando encontros....

Pois é! Ta ai um livro que pode nos despertar para o real motivo da tecnologia e até onde nossa mente é capaz de distinguir o real do imaginário. Sempre que leio algo da Luene, me surpreendo, pois já li IJP - A Seleção, que é puramente fantasia, apesar de a família de Lara ser muito parecida com algumas famílias reais. Ai, li Desejo - outro conto da autora que aborda a auto-estima, nada de fantasia, e sim algo que realmente pode acontecer ou já aconteceu com alguém. E por último Meu Nome é Marcelo, que aborda a tecnologia e sua influência em nosso dia-a-dia. Cada livro tem o toque da escritora, com uma narrativa simples e direta, Luene confirma que veio para ficar no mundo literário. Os assuntos abordados são muito bem elaborados e construídos. Ela te leva para a história e te dá um motivo para querer mais.

Como em Desejo, fiquei querendo mais depois de ler este conto. Com uma narrativa em terceira pessoa, a autora mostra que sabe o que faz e te desafia a prever o final. A capa é linda e condiz com o enredo. Não vou colocar quotes porque como eu disse, o livro é pequeno, e um quote errado, pode acabar dando spoilers, mas indico a todos a leitura deste conto. Vocês não vão se arrepender!


Avaliação:



Sobre a autora:


L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves (também conhecida apenas como Lu ou Chefe pela Ordem dos Blogueiros), nasceu em 27 de maio de 1991 e estuda atualmente Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Enquanto mescla seu dia entre leituras e escritas, trabalha como assistente de tradução meio período.


7 comentários:

  1. Oi!
    Parece ser um livro interessante. Não é nada comum ver um apoderamento sobre a vida social de outra pessoa, ainda mais estando morta. Gostaria de saber o desenrolar da história.

    ResponderExcluir
  2. Owwwn, Ana Paula! <3 Nem sei o que falar rs (esses meus parceiros sabem me deixar sem palavras, vê se pode u-u)

    Obrigada!! Fico imensamente feliz por ter gostado! :D Eu realmente sou meio louquinha, criando cada coisa rs Sabe que agora fiquei com vontade de escrever um livro sobre isso... Quem sabe logo não sai algo haha

    Beijão e obrigada pelo carinho de sempre!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana
    Adorei a resenha. Fiquei super curiosa para ler esse conto sobre tecnologia. Vou ler.

    ResponderExcluir
  4. Esse é m assunto que nunca é demais estarmos por dentro né? E as histórias que falam de tecnologia são muito interessantes. Fiquei curiosa pra ler o conto.

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a escritora, mas adoreia a capa. Fiquei muito curiosa para descobrir o final. Histórias que abordam a tecnologia são sempre muito interessantes.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Haha, não li nada dela ainda, mas amei a temática abordada nesse livro. Sou louca por tecnologia e sei de seus perigos, mas vivemos tão alienados que não conseguimos separar o mundo real do virtual. Realmente é um ótimo tema. E amei o título!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ótima dica =D
    Eu não costumo ler muito ebook, ainda mais sem leitor de ebook né, ler pelo celular é bem ruim.
    Enfim, mas uma boa dica para quem curte.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png