8


Resenha: A Caminho de Eldrian - Série Filha de Dois Mundos - Juliana Velonessi

Edição: 2
Editora: Netebooks
ISBN: 9788563120250
Ano: 2011
Páginas: 234
Adicione no "Orelha de Livro"

Sinopse: Sofi sempre viveu apenas na companhia de sua mãe, Megan, viajando pelo mundo em uma fuga que jamais compreendera. Aos 12 anos, sua mãe lhe revela sua origem: seu pai é um misterioso elfo por quem se apaixonara na adolescência. Poucos dias depois de seu nascimento, ele desapareceu em meio a uma batalha, tendo tempo apenas para ordenar que Megan a protegesse a qualquer custo, vivendo sempre em ilhas, até que chegasse o dia em que seu povo a fosse buscar. Ao completar 17 anos, três deslumbrantes elfos a encontram e a levam, contrariada, para a mais incrível de suas viagens. Ela enfrentará surpresas e percalços, sofrerá perdas e preconceitos e se envolverá em perigosas aventuras e numa paixão proibida, descobrindo poderes e responsabilidades que jamais imaginaria ter.
Resenha: 

"Naquela manhã, acreditava que poderia continuar enganando a todos, fazendo-me passar por uma humana comum. Estava em relativa segurança em casa com Megan até esses três completos estranhos aparecerem pela porta e me arrastarem para algo que eu não queria. E agora estava eu aqui, agachada atrás de uma pedra, cansada, com frio e com fome, esperando para lutar por minha vida. As coisas realmente pareciam poder piorar a cada hora neste maldito dia."
A Caminho de Eldrian se revelou uma grande surpresa para mim. Eu nunca havia lido nada somente sobre elfos, e quando falava no assunto, somente Légolas (O Senhor dos Anéis) aparecia na minha mente.... Bem Légolas, vc dividirá espaço com Top e Willian daqui para frente! rsrsrsrsrrs

A série Filha de Dois Mundos, conta a história de Sofi, uma mestiça, filha de uma humana com um elfo. Megan, mãe de Sofi, conheceu o tal elfo na juventude e se apaixonou por ele. Mas a vida não seria fácil para os dois, e logo depois do nascimento de Sofi, o tal elfo manda as duas embora, dizendo a Megan que ela tem que proteger Sofi até que outros de sua espécie venham buscá-la. Megan então parte em uma fuga pelo mundo, sempre mudando-se em deixar rastros e levando Sofi consigo.

Cansada de ser a esquisita, Sofi não entende por que se mudam tanto, sempre que ela e Megan presentem algum perigo (obra do tal elfo que deu uma poção para elas beberem e assim pressentirem o perigo), estão de novo a mudar de lugar, sempre em ilhas, perto da água, pois foi assim que o tal elfo, pai de Sofi, instruiu Megan. Quando Sofi completa 12 anos, Megan conta-lhe toda a verdade em torno de sua origem, Sofi ainda relutante em aceitar tal natureza, passa a perceber o porque de ser tão diferente e junto com Megan, continuam suas fugas previamente planejadas. Aos 17 anos porém, a bendita hora chega. 3 elfos lindos aparecem na porta da casa de Sofi, com o intuito de levá-la para a casa deles. 
"O que era verdade e o que era fantasia em minha vida? Tudo mudava tão rapidamente. Coisas importantes aconteciam a todo tempo. Sentia-me incapaz de absorver todos as informações. Estava Tonta, perdida."
Vc perceberam a expressão "tal elfo" neh? rsrsrsrsrrs Pois bem, os elfos deste livro só revelam seus nomes para aqueles em quem confiam. A vida com humanos não é possível, pois eles sentem as emoções humanas ampliadas e isso faz muito mal a eles. A questão dos nomes é mais por segurança mesmo, pois eles acreditam que quem sabe seus verdadeiros nomes, conhecem-os a fundo. Sem saber como se comunicar com eles não sabendo seus nomes, Sofi dá apelidos aos 3 que vão buscá-la: Top, por ser uma elfa linda, digna de uma top model; Zangado, pois o mesmo está sempre com a cara amarrada, parecendo estar triste; e William, por ser lindo demais, um perfeito exemplar de homem, lembrando a Sofi a imponência de um príncipe! Os elfos são muito bem construídos pela autora, por enquanto, nos foi apresentado somente duas espécies: Os elfos do dia, e os elfos da noite, mas creio que além dos elfos que Eldrian abriga, a autora tbm falará das diversidades e habitantes do lugar em seu próximo livro.
Sofi parte então com eles para conhecer sua nova casa, mas os perigos que ainda vão enfrentar até chegarem lá são intensos, e despertará em Sofi, seu lado protetor e seus poderes como mestiça. Perdas, segredos, amores impossíveis serão revelados neste volume, que é mais como uma introdução para o próximo livro O Despertar da Gillent.

A relação de Sofi com Megan é linda, nos mostra do que o amor é capaz de fazer, do que podemos abrir mão para proteger quem amamos. A única coisa que me incomodou um pouco foi o fato de Sofi chamar Megan pelo nome. Pois mais nova que Megan possa ser, acho que todos os filhos devem chamar seus pais por pai e mãe mesmo... Mas isso é a minha opinião, em momento nenhum interferiu na proposta do livro, só achei um pouco estranho, nada mais. Sofi é uma personagem fácil de gostar: é verdadeira, tem personalidade, luta por seus ideais e protege quem ama. Adorei suas tiradas bem formuladas e com certeza é uma personagem memorável.
"Estava consciente de tudo o que ela abriu mão para me proteger. Muitas vezes ouvia Megan chorar no meio da noite. Sabia que era a saudade que sentia do meu pai. Isso acabava comigo."
Sabe aquele livro gostoso de ler, que te faz sorrir e ficar apreensiva? Pois é! A autora soube levar a história por caminhos tortuosos e engraçados! Imagino a pesquisa ampla que ela deve ter feito, pois a história se passa na floresta de Tsing e em Madagascar. A pesquisa tbm foi primorosa dentro dos conhecimentos escassos que temos sobre elfos, e o melhor de tudo: o livro é nacional, mas precisamente da minha cidade - São José dos Campos - me gabando aqui neh? rsrsrsrsrsrrs

Este é o ebook do livro, que baixei gratuitamente pela amazon, claro que já comprei o próximo volume e estou mega curiosa para ler. A diagramação é simples, encontrei alguns erros bobos de revisão, o que deixou a desejar, mas nada que prejudique a leitura. A narrativa é em primeira pessoa, narrado por Sofi, uma adolescente de 17 anos, então se prepare para se divertir com seu temperamento. Os capítulos possuem títulos, o que dá um pequeno spoiler do que vai acontecer, mas no meu caso, só me deixou mais curiosa para saber logo! rsrsrsrsrsr A capa é bonita a seu modo, depois que vc lê o livro, passa a gostar mais dela (meu caso!). A autora terá está série publicada pela Giz, ainda não sei se manterão as capas originais, mas no skoob o livro já tem uma capa diferente, que já digo: não gostei! rsrsrsrsrsr
Enfim, um livro que te leva para o enredo e ainda tras algumas lições preciosas para o nosso dia a dia. Venha descobrir o caminho para Eldrian e se apaixonar por esses elfos lindos!!!!
"Conheci várias pessoas de diversas culturas e aprendi que, mesmo tão diferentes, no fundo somos todos iguais. Todos temos sentimentos, amamos, odiamos. A única diferença é como demonstramos isso. Uma pessoa não é melhor e nem pior por ser de etnia diferente da outra, e isso se enquadra aos elfos também."


Avaliação: 


Sobre a autora: 


Leitora compulsiva, escritora apaixonada. Amo um papel em branco e cheiro de livro novo. Escrever é uma necessidade, a história me assombra se não a escrevo.

8 comentários:

  1. Não gostei dessa capa, e já disse que um livro sempre deve me chamar atenção pela capa. A sinopse conseguiu me convencer um pouco de que a história pode ser boa, e sua resenha também, mas... ainda não me chamou atenção o bastante para me interessar a ler :\

    ResponderExcluir
  2. Oi! A capa não é atrativa, em minha opinião deixou a desejar nesse requisito. Nunca li histórias que tem elfos, sempre achei um pouco estranha as que eu encontra, talvez fosse um preconceito que eu nem imaginava ter. Esse livro por mais que tenha parecido interessante, não é daqueles que eu corro para ler, talvez eu mude de opinião quando lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Não achei a capa muito bonita, mas não podemos julgar um livro só por ela, não é? kkk Então, eu acho os elfos muito interessantes, e como você, não tenho muitas crushes dessa espécie (Senhor dos anéis Forever). Achei a premissa muito legal e estou com muita vontade de ler. Quem sabe eu não leia? Eu achei a outra capa bonita, não senti muito que faz jus ao livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi! A capa não é daquelas que fico louca para ler de imediato, sobre a história não me interessei muito, nunca fui de gostar de elfos e não consegui ficar encantada por esse livro. Acho que minha opinião pode mudar depois que eu ler.

    ResponderExcluir
  5. Não gostei desta capa! eu não conhecia o livro nem tinha ouvido falar da autora. Achei a historia muito legal pois amo livros com este tipo de gênero. Quero muito ler . Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros de fantasia. Ainda não li nenhum livro sobre Elfos e só conheço o Légolas. Fiquei louca para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Eu como uma leitora que ama uma fantasia, fiquei bem interessada por este livro, eu amo um elfo rsrs, e li tão pouco com estes seres,
    so a capa que não chega a chamar a atenção, mas como o que conta é o conteúdo né rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei bastante interessada pelo livro depois da sua resenha :D Mas não curti muito a capa :c Histórias de elfo pra mim são que nem eram pra você, só me lembrava do Legolas kkkk.
    Bjoos.

    http://literatainofensiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png